Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Afro

Finger,

Por ser uma moto de grande porte ela vai esquentar com certeza, mas não vai fritar tuas bolas como a Midnigth Star 950 e sua refrigeração a Ar.

Na verdade vou deixar a pergunta em aberto para o pessoal que já teve inúmeras motos e que pode fazer uma comparação melhor.

Para mim, em dias de frio nem sinto, e quando esta calor encomoda levemente, nada que me faça parar para esfriar as bolas. hehehe..

Abrax
Afro - Kawasaki Vulcan 900 Custom S.E
FingeR

Se é assim, sim...o meu medo é que ela tivesse herdado das vulcans antigas o problema CRITICO de aquecimento na cidade....algumas precisam de paradas estrategicas para resfriamento quando se trafega na cidade, mas acredito que nao seja problema na nova Vulcan 900.

Valeu as dicas!!

Aquele abrass
zecabemfica

Galera, estou trabalhando a idéia de comprar uma Custom. A minha dúvida estava entre a Shadow, Midnight ou M800. Aqui em Porto Alegre o preço é praticamente o mesmo. A Shadow já tá fora!!!
Hoje fui na Kawazaki e vi a Vulcan Custom, preta... que coisa mais linda!!!!!
Estou aqui no tópico para colher algumas dicas. Li, em revistas, criticas em relação ao freio, que é fraco para o tamanho da moto. É assim mesmo?
Li, também, que a velocidade máxima dela gira em 160 km/h. O motor não fica muito "esguelado" pra manter uma velocidade de cruzeiro de 120/130?
O meu único receio é a manutenção, pois não há muitas revendas. Aqui no RS, por exemplo, só temos uma :?
Como é que fica a manutenção dessa moto. Costuma dar problemas ou basta fazer as revisões periódicas.
Fico imaginado se, em uma viagem, enfrento algum problema mecânico, a quem recorrer...
Mas, o coração bateu forte. Ela parece ter uma excelente maneabilidade... e o principal, é linda...

grande abraço
VAMO QUE VAMO!
Joango

zecabemfica escreveu:Galera, estou trabalhando a idéia de comprar uma Custom. A minha dúvida estava entre a Shadow, Midnight ou M800. Aqui em Porto Alegre o preço é praticamente o mesmo. A Shadow já tá fora!!!
Hoje fui na Kawazaki e vi a Vulcan Custom, preta... que coisa mais linda!!!!!
Estou aqui no tópico para colher algumas dicas. Li, em revistas, criticas em relação ao freio, que é fraco para o tamanho da moto. É assim mesmo?
Li, também, que a velocidade máxima dela gira em 160 km/h. O motor não fica muito "esguelado" pra manter uma velocidade de cruzeiro de 120/130?
O meu único receio é a manutenção, pois não há muitas revendas. Aqui no RS, por exemplo, só temos uma :?
Como é que fica a manutenção dessa moto. Costuma dar problemas ou basta fazer as revisões periódicas.
Fico imaginado se, em uma viagem, enfrento algum problema mecânico, a quem recorrer...
Mas, o coração bateu forte. Ela parece ter uma excelente maneabilidade... e o principal, é linda...

grande abraço
Caro zecabemfica,

Tenho uma Vulcan 900 Classic, de set/09. Posso te dizer que até hoje, além da manutenção, só tive que abastecer o tanque. Para mim, o freio é excelente. Velocidade, caso queiras uma moto que ande a mais de 160 por hora, não estás procurando uma Custom. Te recomendo uma Kawasaki ZX-10 ou a 14. Motos para andar muito. A Custom, até 140 km/h anda bem, acima disso, anda, mas não justifica. Ela não foi feita para essas velocidades. Podes manter, tranquilamente, velocidades cruzeiro de 120 a 140 km/h. A partir desta velocidade a moto começa a ficar ruim de andar.
Bom, essa é a minha opinião, e a minha experiência com a Vulcan.
Abraços,

Gonzalez
zecabemfica

Joango,
O meu receio com a manutenção diz respeito ao longo prazo, pois (já que vou ter a oportunidade de comprar uma moto zero) pretento ficar muito tempo com ela. E no quesito manutenção a Kawa tem poucas revendas.
Mas acredito que esses custons médias sejam bem resistentes. Daí a minha pergunta, se uma utilização adequada e uma manutenção regular (revisões periódicas) que no caso da Vulcam, se não me engano é de 6.000 km. Além do mais, a Kawa tá crescendo no mercado e, certamente, teremos mais assistência técnica...
Com relação à velocidade, não pretendo andar a 160 km/h :? Tô fora!
Na verdade eu tenho um consórcio da Hornet, com ABS, mas vi alguns vídeos no Youtube, de uns camaradas andando a 180/200 e percebi que essa não é a minha "tribo". O que eu pretendo é curtir umas viagens curtas (de 200/300km) com minha esposa. Tipo dar uns "tiros" até a praia ou à serra, por exemplo.
Talvez eu até faça algumas perguntas idiotas, mas ocorre que nunte tive, sequer pilotei uma custom. No máximo vou às revendas, sento e (quando consigo) dou uma ligadinha :D .
Quando perguntei sobre a possibilidade de manter uma velocidade de cruzeiro de 130 km/h é por que penso que, em uma autoestrada vazia é possível andar nesse ritmo com segurança. Porém como as custom são motos de baixo giro, fico na dúvida se, embora uma Vulcam atinja os 160 km/h com facilidade, a 120/130 ela não estará trabalhando em um regime de giro muito elevado, em prejuízo do conforto e da durabilidade do motor. Sei que a 100 km/h ela deve ser um "doce".

Valeu :wink: !
VAMO QUE VAMO!
Sahnep

Quanto a velocidade de cruzeiro, não vejo motivo para preocupação, essas motos são feitas para ter uma tocada agradavel a 120~130km/h. O motor não vai ficar esguelado não, mesmo mantendo um rítmo mais forte.

Só para comparação, anda-se perfeitamente bem a 120km/h em custons 250cc, sem que haja prejuizo à mecânica da moto.
Joango

[quote="zecabemfica"]Joango,
O meu receio com a manutenção diz respeito ao longo prazo, pois (já que vou ter a oportunidade de comprar uma moto zero) pretento ficar muito tempo com ela. E no quesito manutenção a Kawa tem poucas revendas.

Zecabemfica,

Quanto à manutenção, fico te devendo. Creio que os colegas que tenham Vulcans há mais tempo poderiam te informar sobre algum problema que tenham tido. A minha é de set/09, e ando pouco nela. O trabalho por aqui me dá poucas folgas. Até me incluo nos que gostariam de saber quais o problemas mais frequentes com as Vulcan 900.

Abraços,

Joango
zecabemfica

Joango escreveu:
zecabemfica escreveu:Joango,

Zecabemfica,

Quanto à manutenção, fico te devendo. Creio que os colegas que tenham Vulcans há mais tempo poderiam te informar sobre algum problema que tenham tido. A minha é de set/09, e ando pouco nela. O trabalho por aqui me dá poucas folgas. Até me incluo nos que gostariam de saber quais o problemas mais frequentes com as Vulcan 900.

Abraços,

Joango
Meu velho, você é de Montevidéu mesmo? Como funciona a Kawa aí, em termos de mercado, revendas, etc...
Sabe que não conheço Montevidéu. Ano passado minha esposa queiria conhecer mas acabamos não indo. Deve ser uma bela cidade...
Quanto à manutenção da Vulcam, acredito que uma manutenção preventiva, fazendo-se uma revisão a cada 6.000 km (em geral uma vez por ano) ela não deve nos deixar empenhados...
Abraço!
VAMO QUE VAMO!
Joango

Meu velho, você é de Montevidéu mesmo? Como funciona a Kawa aí, em termos de mercado, revendas, etc...

Caro Zecabemfica,

Estou a serviço. Moro aqui faz 4 anos. Quando completar 5, volto pro Brasil. O mercado aqui é muito pequeno. Só tem uma concessionária da Kawa, mas você consegue alguns acessórios. Instalei parabrisas, sissybar e os suporte para os alforjes na minha Classic.

Abraços,

Joango
zecabemfica

Eu tenho um consórcio e, todo mês, fico na espreita... se não for contemplado até junho, vou dar um lance...
É tudo uma questão de momento. Se hoje tivesse com a carta na mão, não vacilaria, iria de Vulcam Custom!!!!
Mas não tô... só me resta aguardar :D :D :D
E sonhar :P :P :P :P
VAMO QUE VAMO!
Responder