Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Flavia escreveu:Olá a todos.
Gente, eu queria saber uma coisa de vcs. É que assim, minha Kansas tem o câmbio da marcha muito duro.É claro que melhorou desde que comprei, mas mesmo assim, ela está com cerca de 5000km rodados e eu penso que ja amaciou tudo q tinha q ter amaciado certo?E o cambio continua muito duro, alem disso tem horas que eu tenho a impressão q a marcha num entra direito sabe(isso no pé que eu sinto, porque no motor ela entra certo sim), parece que tem alguma coisa que num ta encaixando certinho. Ja dirigi uma CG125 e uma XTZ250 e o cambio não era assim não.Era bem macio e as marchas entravam com uma enorme facilidade. Faço as trocas de óleo regularmente a cada 1000km rodados, uso os oleos especificados, e tambem uso oleo singer no cambio. E mesmo assim, nada disso resolve.
Alguem ai tem essa mesma impressão?Isso é normal?Tipo coisa de Kansas? Ou é melhor levar em outro mecânico que não seja da Dafra, pq ja reclamei isso la na revisão dos 1000k e 3000km e melhorou por uma semana, sepois voltou a endurecer...???
Agradeço desde já.
Abraços!
Flavia,

O que o Sauer disse é verdade... primeiro da uma olhada no nível do óleo da Kansas... Coloca no cavalete central e procure deixar no nivel máximo da vareta, completando o óleo com uma bisnaga de desodorante. NÃO ULTRAPASSE O NÍVEL MÁXIMO para não causar calço hidraulico. Se ultrapassar, retire o excesso com uma seringa com uma mangueira na ponta. Olhando pelo visor, ele deve ficar completo e sem bolhas... O manual da Kansas infelizmente não da a quantidade de óleo correta, que é por volta de 1,2L
Com o óleo no nível máximo as marchas ficam mais fáceis de entrar...
Outra coisa.. Nos guarda pó do cambio (borrachas perto do cambio), afasta as borrachas, pinga umas gotas de óleo fino (de maquina de costura, tipo singer) que também vai dar uma melhorada...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Puuutz, quando eu peguei a minha de volta estava super acostumado com a Intruder, que é molinha, imagina o impacto.
Eu já acostumei com o cambio duro e hoje eu acho é que os outros cambios é que são moles demais.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Ah, nem vou comentar sobre a sua idéia de levar em outro mecânico que não o da Dafra pq eu já estou repetitivo nisso. rs
Vinícius Melo
itamarvidal

Olá turma,

Concordo com a Flávia em dizer quando tudo vai bem.
Tem uns 6 meses que comprei minha Kansas como primeira moto. Faziam quase 10 anos que apenas dirigia meus carros e resolvi a compra esta moto já que tenho preferência pelas custom. Quero comprar uma moto maior mas resolvi começar pela mais em conta no mercado e voltar a me habituar a pilotar.
Minha moto já tem em torno dos 4500 Km e recentemente fiz uma viagem João Pessoa - Maceió - João Pessoa. Que litoral divino pra se passear de moto hein...
Nunca tive problemas com a moto ou com a assitência daqui que por sinal é 10. Ela rachou o paralama dianteiro com alguns dias de comprada mas a garantia cobriu rapidamente. Este é um ponto fraco dela dentre outros que precebo e vou citar abaixo.
Cambio duro, vibra consideravelmente em alta velocidade, fragilidade dos manicotos, ferramentas ruins(troquei tudo imediatamente), material cromado simples(oxida fácil).
Creio que a moto via muito bem na cidade. Econômica, pequena o suficiente para o trânsito, posição ótima para pilotagem.
Depois da viagem levei na dafra pra a turma olhar a moto e por um valor pequeno eles desmontaram e montaram, lubrificando, ajustando e etc... A moto tá como nova.
Tou satisfeito... Vou passar para uma moto maior tendo ficado até aqui com ótima impressão da kansas 150.

Abraços a todos

Gente, eu queria saber uma coisa de vcs. É que assim, minha Kansas tem o câmbio da marcha muito duro.É claro que melhorou desde que comprei, mas mesmo assim, ela está com cerca de 5000km rodados e eu penso que ja amaciou tudo q tinha q ter amaciado certo?E o cambio continua muito duro, alem disso tem horas que eu tenho a impressão q a marcha num entra direito sabe(isso no pé que eu sinto, porque no motor ela entra certo sim), parece que tem alguma coisa que num ta encaixando certinho. Ja dirigi uma CG125 e uma XTZ250 e o cambio não era assim não.Era bem macio e as marchas entravam com uma enorme facilidade. Faço as trocas de óleo regularmente a cada 1000km rodados, uso os oleos especificados, e tambem uso oleo singer no cambio. E mesmo assim, nada disso resolve.
Alguem ai tem essa mesma impressão?Isso é normal?Tipo coisa de Kansas? Ou é melhor levar em outro mecânico que não seja da Dafra, pq ja reclamei isso la na revisão dos 1000k e 3000km e melhorou por uma semana, sepois voltou a endurecer...???
Agradeço desde já.
Abraços!
dan_himself

itamarvidal escreveu:Olá turma,

Tem uns 6 meses que comprei minha Kansas como primeira moto. Faziam quase 10 anos que apenas dirigia meus carros e resolvi a compra esta moto já que tenho preferência pelas custom. Quero comprar uma moto maior mas resolvi começar pela mais em conta no mercado e voltar a me habituar a pilotar.
Minha moto já tem em torno dos 4500 Km e recentemente fiz uma viagem João Pessoa - Maceió - João Pessoa. Que litoral divino pra se passear de moto hein...
Nunca tive problemas com a moto ou com a assitência daqui que por sinal é 10. Ela rachou o paralama dianteiro com alguns dias de comprada mas a garantia cobriu rapidamente. Este é um ponto fraco dela dentre outros que precebo e vou citar abaixo.
Cambio duro, vibra consideravelmente em alta velocidade, fragilidade dos manicotos, ferramentas ruins(troquei tudo imediatamente), material cromado simples(oxida fácil).
Creio que a moto via muito bem na cidade. Econômica, pequena o suficiente para o trânsito, posição ótima para pilotagem.
Depois da viagem levei na dafra pra a turma olhar a moto e por um valor pequeno eles desmontaram e montaram, lubrificando, ajustando e etc... A moto tá como nova.
Tou satisfeito... Vou passar para uma moto maior tendo ficado até aqui com ótima impressão da kansas 150.

Abraços a todos

Agradeço desde já.
Abraços!
Bem vindo ao fórum!
Pra melhorar o cambio: leia minha dica sobre o óleo alguns posts acima...
Para melhorar a vibração: coloca um pinhão de 16 dentes... vai vibrar menos e dar um pouco mais de velocidade final, ela não vai berrar tanto...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:
itamarvidal escreveu:Olá turma,

Abraços a todos

Agradeço desde já.
Abraços!
Bem vindo ao fórum!
Pra melhorar o cambio: leia minha dica sobre o óleo alguns posts acima...
Para melhorar a vibração: coloca um pinhão de 16 dentes... vai vibrar menos e dar um pouco mais de velocidade final, ela não vai berrar tanto...

Abraços,
DaN
Esse lance do pinhão é firmeza, eu mesmo troquei o da minha e melhora o berro em altas velocidades, agora a vibração não tem muito o que fazer, o tipo de motor dela é assim mesmo.
Agora, só uma pergunta:
O que você considera "um valor pequeno" pelo atendimento?
Pergunto isso pq em quase todas que eu levei, o preço foi acima dos praticados pelas concorrentes que eu já tive notícia. Comparando com a qualidade do serviço então... melhor nem comentar.
Vinícius Melo
Sahnep

Acho que cambio duro é uma característica da moto mesmo. Na Kansas eu nunca andei, mas já andei na Speed, que se não me engano, usa o mesmo conjunto motor/cambio, e o cambio da Speed do meu primo é muito duro quando comparado ao da minha Intruder, fora a dificuldade em achar o neutro.
L340
Moderador
Contato:

Eu sinto mais dificuldade em achar o neutro na Intruder justamente pq o câmbio é molinho.
Na Kansas coloco na segunda e empurro com a alavanca apoioada mais pro meio do pé, como se fosse empurrar pra frente. Normalmente dá certo.
Vinícius Melo
dan_himself

Não sei se o comando avançado influi, mas meu cambio fica mais duro com o motor frio... com ele quente as marchas entram fáceis, mas quando eu trocar o óleo vou colocar 1,2l em vez de 1l pra testar... (claro que sempre no limite da vareta)... mas é minha primeira moto, não tenho outra referencia pra falar se é mais macio que outra... O lance do neutro é acostumar com a moto... no inicio eu sentia muita dificuldade, agora tem ficado mais fácil, é meio que acostumar a sensibilidade do pé ao cambio... e com a moto parada fica bem mais difícil engatar o neutro, então é bom dar uma empurradinha pra frente que logo engata...

[]s
DaN
L340
Moderador
Contato:

Opa, a clássica empurradinha também serve para a primeira, é bom acostumar, pq pelo menos na minha, se não fizer assim as vezes a primeira "escapa" e volta pro neutro.
Vinícius Melo
Responder