Também sou a favor de peças originais, se tivessem um preço razoável.Como a minha sombra é véinha e paguei 11 mil merrecas nela, e não uns quase 30 mil de uma nova, acho que esta economia "burra" procede.E a adaptação que fiz ficou boa, não havendo nenhum aumento de consumo nem perda de rendimento.
Mas é como wellrod disse...faz quem quer...
Shadow VT600C: Filtro de ar
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
pois é... desculpa o termo... é que no fim sempre tenho a impressão que não compensa... vc vai economizar numa coisa mas gastar em outra... e como não tenho base técnica nem pra contra-argumentar, prefiro pagar por uma original nesse caso é claro e não ter preocupações futuras...
Mas sou muito a favor de que as empresas comecem a OLHAR pro mercado das custons e começarem a fabricar as peças genéricas voltadas ao nosso segmento...
Tipo... se vc tem uma Honda mais simples (CG, Titan, etc) ou uma semelhante, você vai em qualquer loja e encontra peças genéricas e de boa qualidade...
Acho SIM que a Honda nos escraviza muito com esse monopólio das peças... por isso cobram o que querem... não concordo com os preços... mas prefiro não pagar pra ver... Desde que não ofereçam risco nem pra mim, nem pra minha moto, eu utilizo...
Por exemplo, os freios utilizo da Fisher... 40 reais... estão testados e aprovados...
Pneus utilizo os Scorpion MT 90 para o dianteiro...
estão mais do que testados e aprovados...
Mangueira de freio, utilizo o Aerokip da RCA... estão testados e aprovados...
mas daí a fazer as Gambi (gambiarras) eu já fico com um certo receio de ter problemas...
Mas sou muito a favor de que as empresas comecem a OLHAR pro mercado das custons e começarem a fabricar as peças genéricas voltadas ao nosso segmento...
Tipo... se vc tem uma Honda mais simples (CG, Titan, etc) ou uma semelhante, você vai em qualquer loja e encontra peças genéricas e de boa qualidade...
Acho SIM que a Honda nos escraviza muito com esse monopólio das peças... por isso cobram o que querem... não concordo com os preços... mas prefiro não pagar pra ver... Desde que não ofereçam risco nem pra mim, nem pra minha moto, eu utilizo...
Por exemplo, os freios utilizo da Fisher... 40 reais... estão testados e aprovados...
Pneus utilizo os Scorpion MT 90 para o dianteiro...
estão mais do que testados e aprovados...
Mangueira de freio, utilizo o Aerokip da RCA... estão testados e aprovados...
mas daí a fazer as Gambi (gambiarras) eu já fico com um certo receio de ter problemas...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
E outro detalhe... mesmo sendo uma Shadow 600 como você mencionou, 11 PILAS num é qualquer um que dá numa moto não... pra mim ainda está no patamar de MOTOS Caras!!! Pra mim a 600 é uma moto ETERNA!!! e merece todo carinho e cuidado necessários!!!
E, na minha humilde opinião, quando uma pessoa se dispõe a comprar uma moto "CARA", ela tem que pagar o preço de suas consequências... num dá depois pra ficar vivendo de "adaptações"...
É o mesmo sentimento de ter uma namorada gatona e levar ela pra ir jantar num boteco de esquina... tu vai ficar na pista a qq momento... hehe
E, na minha humilde opinião, quando uma pessoa se dispõe a comprar uma moto "CARA", ela tem que pagar o preço de suas consequências... num dá depois pra ficar vivendo de "adaptações"...
É o mesmo sentimento de ter uma namorada gatona e levar ela pra ir jantar num boteco de esquina... tu vai ficar na pista a qq momento... hehe
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Tem muitas gatas em boteco....
Claro que não pode ser sempre.
Mas para mudar o ar é bom.
Claro que não pode ser sempre.
Mas para mudar o ar é bom.
Aproveitando que meu cunhado foi a trabalho para os EUA, comprei pela Amazon e mandei entregar no hotel um filtro K&N lavável, saiu US$ 58,00. Mesmo pagando uma taxa de entrega rápida, sai pela metade do preço de um filtro original. Quando chegar falo dele.
Abs.
Abs.
Para que usar drogas, se existem as motos?
entendo amigo, e ate concordo em partes... mas tem pessoas que realmente investem em ter a moto , e não tem condiões p ficar gastando em originais...wellrod escreveu:
quem pode, que vá em frente, sou a favor disso, mas se formos generalizar, pra que comprar uma 600 e encher de bugigangas, guidon e escape de HD, alforges, maletas... que comprem uma HD ou uma boulevard de uma vez, não acha?
é assim amigo, no final das contas, tem os q podem e os q nao podem, rsrsrsrs.
mas qt ao filtro, digo por experiencia, fiz na minha, não tive nenhum problema em relação a isso, conheço varias pessoas q fazem o mesmo, e no final, a economia é exorbitante.... vale até a pena nao deixar o filtro chegar na fase de tocar, e ir logo trocando ele, amntendo-o sempre novinho... experimente, e depois me fale o que achou..
Um gde abraço aos sombreiros... aos que podem, e aos que não podem, rsrsrsrs
me perguntara uma vez, se valia a pena colocar filtro de ar esportivo numa 600, e respondo com uma analise q vi nesse fds, nao me recordo se foi na tv ou na net... colocaram um carro, um astra, num dinamometro parece, p medi-lo com o filtro de ar original e c o filtro de ar esportivo.... moral da história? com o filtro esportivo, ele ganhou 1 (hum) mísero cv.
rsrsrsrs..
ou seja, dinheiro jogado fora.
rsrsrsrs..
entenda que o filtro de ar tem uma vazão dimensionada para os giclês, resultando na proporçao da mistura (ar+ combustível)
Só trocar o filtro sem um estudo de projeto vai causar uma alteração na mistura sem parametros, e provavelmente vai piorar o rendimento e consumo.
Minha moto tem filtro esportivo(feito específicamente para ela) associando a uma preparação de carburação+velas+curva de avanço+escape.
Isso foi estudado,testado,revisado,custou uma boa grana.Resultado de ganho real:
De 34,4cv (moto original) para 47,2cv(preparação atual)
Quase 13cv e mais de 30% de ganho de potencia medidos no dinamômetro.
vídeo e relatórios aqui: viewtopic.php?t=5671&start=0
Em resumo, inventar um filtro diferente é a ultima coisa que deve ser feita, a cereja do bolo de uma boa preparação.
Abs
Só trocar o filtro sem um estudo de projeto vai causar uma alteração na mistura sem parametros, e provavelmente vai piorar o rendimento e consumo.
Minha moto tem filtro esportivo(feito específicamente para ela) associando a uma preparação de carburação+velas+curva de avanço+escape.
Isso foi estudado,testado,revisado,custou uma boa grana.Resultado de ganho real:
Em resumo, inventar um filtro diferente é a ultima coisa que deve ser feita, a cereja do bolo de uma boa preparação.
Abs
ramoniaco escreveu:me perguntara uma vez, se valia a pena colocar filtro de ar esportivo numa 600, e respondo com uma analise q vi nesse fds, nao me recordo se foi na tv ou na net... colocaram um carro, um astra, num dinamometro parece, p medi-lo com o filtro de ar original e c o filtro de ar esportivo.... moral da história? com o filtro esportivo, ele ganhou 1 (hum) mísero cv.
rsrsrsrs..
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero
Wolverine escreveu:entenda que o filtro de ar tem uma vazão dimensionada para os giclês, resultando na proporçao da mistura (ar+ combustível)
Abs
ramoniaco escreveu:me perguntara uma vez, se valia a pena colocar filtro de ar esportivo numa 600, e respondo com uma analise q vi nesse fds, nao me recordo se foi na tv ou na net... colocaram um carro, um astra, num dinamometro parece, p medi-lo com o filtro de ar original e c o filtro de ar esportivo.... moral da história? com o filtro esportivo, ele ganhou 1 (hum) mísero cv.
rsrsrsrs..
sim amigo, mas aí teve toda uma preparação... não apenas a troca de um filtro.... é q tem pessoas q qd veem akele filtro bonito, esportivo, acha q só ele já proporciona o ganho de potencia.... daí é ilusão, apenas estético, mas co uma boooa e profissional regulagem, são oooutros 500....
gde abraço!
e ai gente boa!
tudo certo com voces?
to precisando dumas dicas ai sobre filtro de ar customizado pra shadow 600 2003..
coloquei comandos avançados na minha, mas agora meu joelho fica prensando contra o filtro, tá meio desconfortavel pra andar.. acaba doendo o joelho depois de um tempo andando..
alguem ai ja colocou filtro customizado na shadow?
achei uns na internet, dakeles em forma de cone, lindos, porém fora do meu orçamento..
ai tem uns mais baratinhos, de 15..20 pila.. porém nao sei se sao confiaveis.. outro problema que ouvi é que na chuva pode entrar agua pro motor... será?
tudo certo com voces?
to precisando dumas dicas ai sobre filtro de ar customizado pra shadow 600 2003..
coloquei comandos avançados na minha, mas agora meu joelho fica prensando contra o filtro, tá meio desconfortavel pra andar.. acaba doendo o joelho depois de um tempo andando..
alguem ai ja colocou filtro customizado na shadow?
achei uns na internet, dakeles em forma de cone, lindos, porém fora do meu orçamento..
ai tem uns mais baratinhos, de 15..20 pila.. porém nao sei se sao confiaveis.. outro problema que ouvi é que na chuva pode entrar agua pro motor... será?