Yan.Metal escreveu:Eu já dei uns 2 tranco na minha moto e motor dela está perfeito, nunca deu nenhum barulho. Isso foi quando ela tinha 0km. Um tive que dar, porque ela ficou parada uma semana depois que comprei, acho que carburador tava sujo, porque ela ficou com a torneira aberta e só com aquela gasolina que vem com a moto da concessionária. E a outra foi mesma coisa quando ficou parada uns 4 dias. Mas como a de vocês não tem carburador é diferente.
Lógico que se não vai dar um tranco na primeira marcha, mas isso é desculpa da concessionária.
Problema no motor já existia, no caso relatado. Ele deveria ter procurado a Kasinski e entrar na justiça.
Aqui no fórum mesmo tem um caso de um dono de uma Midnight que com 400 km o motor deu problema. Isso acontece.
Mas tem que ver se não é um problema recorrente nas Mirages novas então que estão sendo montadas de qualquer jeito para dar vazão a demanda e se as concessionárias estão ativando a moto corretamente e fazendo a manutenção de forma decente.
Aos amigos, o seguro acabou de siar e com certeza foi bateria. Deu uma chupeta na criança e ficou por 30min recarregando...mas penso em ir na cc e dizer que tá com dificuldade de pegar e que tive que chamar o seguro para ela funcionar. Citar o tranco? Nem pensar!
Obrigado pelos conselhos...eu nunca tive moto e essa é a minha primeira. O mecânico disse que a moto fica muito tempo na cc e qdo é vendida, pode ser que a bateria não esteja em estado perfeito!
Mais uma vez, obrigado meus amigos!
Xucro
Yan.Metal escreveu:
Mas tem que ver se não é um problema recorrente nas Mirages novas então que estão sendo montadas de qualquer jeito para dar vazão a demanda
Demanda? Foram emplacadas apenas 1500 Mirages em 2010...
O motivo é outro certamente. E se chama CC.
Hoje de manha fui surpreendido ao sair de casa com o pnel traseiro murcho, na rua ou algum engraçadinho colocou um parafuso no pnel... Acontece.
Mas ao chegar em 3 borracharias ao falar que o pnel era com camera, alguns com medo de desmontar a roda e nao saberem montar não aceitaram fazer o serviço... Por sorte encontrei uma que fizeram, mas me cobraram R$ 15,00 para remendar um furinho ¬¬
Se fosse sem camera seria beeem mais barato, acho que uns 4 reais.
Com o pnel original que veio na Mirage 250 da pra fazer ele sem câmera?
Hoje de manha fui surpreendido ao sair de casa com o pnel traseiro murcho, na rua ou algum engraçadinho colocou um parafuso no pnel... Acontece.
..........................
Se fosse sem camera seria beeem mais barato, acho que uns 4 reais.
...........................
Abraços,
Cuba.
Também tive uma certa dificuldade para trocar o pneu traseiro da motoca. A CC não realiza o serviço, pasmem!!!! Indicaram-se algumas lojas e a grande maioria só realizam o serviço se for comprar o pneu - o mais interessante é que nenhuma loja possue o pneu com as dimensões específicas. Morri em mais de 50 paus (tive que trocar a câmara - a válvula enferrujou devido a vacina injetada). Caso alguém já tenha realizado tal serviço e instalado um pneu sem câmara que nos dê a dica para o futuro.
Saudações
Abr "No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
Salve rapaziada!
Eu usei por muito tempo O Pirelli Route (sem Camara), que por sinal é um ótimo pneu. Mas na hora de trocar não o achei aqui por goiania e recorri ao Metzeller (com camara), que no caso é o que equipa as mirages de fabrica. Mas emfim, não é nescessário usar a suposta camara, peça ao borracheiro que lixe as bordas que entram em contato com o aro, elas teem aqueles pêlos tipicos de pneu novo, tendo feito isso o problema está resolvido. Troquei o pneu no começo de dezembro e até agora não perdeu pressão alguma. O serviço do borracheiro me custou 5R$ da montagem e mais 5R$ de um bico novo, que é sempre bom trocar junto com o pneu.
Digão Carioca escreveu:Salve rapaziada!
Eu usei por muito tempo O Pirelli Route (sem Camara), que por sinal é um ótimo pneu. ......................................O serviço do borracheiro me custou 5R$ da montagem e mais 5R$ de um bico novo, que é sempre bom trocar junto com o pneu.
Espero que tenha ajudado, Abraços!
[/quote]
Valeu pela dica Digão Carioca
Abr "No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
engraçado.. ja cansei de ler no forum que varias pessoas usam o proprio pneu da moto sem camara, sem problema algum.
o mecanico da CC onde comprei a moto tambem garantiu que o pneu aceita sem camara.
sabendo disso, quando o meu furou, ja aproveitei e mandei retirar a camara. o cara instalou um bico flexivel e ja to ha um ano rodando assim normalmente.
e olha que ja passei em cada buraco de dar aquela porrada na roda.
quando o da frente furar, farei a mesma coisa. ou quando eu tiver a oportunidade, eu mesmo removo a camara e instalo o bico.
depois é so comprar uma agulha de um pacotinho de macarrao de remendo e levar na moto. se for furo pequeno, eu mesmo conserto.
O peneu sem camera tem a borda de contato com a roda, lisa. No caso da roda por ser de liga ela aceita um peneu sem camera o pois as 2 superficies de contato não tem estrias.
Já o peneu sem camera tem estrias na borda, então, usa quem quer e corre o risco de ter algum problema.
acho q o cross se confundiu e colocou os dois casos "sem camera".
mas é o seguinte.
pneu sem camera tem a área de contato com o aro feita de maneira a ter uma melhor vedação e não deixar vazar ar.
ja o pneu com camera, a área de contato com o aro é feita pensando apenas em não deixar o pneu sair do aro.. não tem a função de vedar o ar..
ai se usar pneu feito pra ser usado com camera, porem sem a camera, vc corre o risco de ter vazamento de ar pelas bordas do pneu, principalmente se pegar algum buraco pelo caminho.
ai vai da sorte de cada um.. pode não dar problema nenhum , como tb pode esvaziar o pneu de uma vez só qdo passar por um buraco e ai o risco de queda é bem grande..
qto melhor a qualidade do pneu e do aro.. menor os riscos.. mas ele sempre vai existir.