Moto para viagens com garupa que ofereça: Conforto

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

cros
Moderador

mdubeux escreveu:Pessoal, estou tirando agora uma moto para o dia a dia, Apache RTR 150 Preta zero.
Sinceridade?? Eu não compraria essa apache, então iria de Bros 150 ou mesmo a CRZ 150, pra enfretar o dia a dia do trabalho e vários terrenos por ai...
Imagem
mdubeux

porque não compraria?
cros
Moderador

Se as chinesas já são uma dúvida, imagine uma indiana?!
Imagem
mdubeux

Você já chegou a ver a moto de perto analizar motor, acabamento, encaixe das peças, a qualidade estética da moto e design, já andou numa para sentir como é estável e boa de dirigir?
Sahnep

Bem, também sou meio receoso quanto a Apache, é uma bela moto e tal, talvez seja até bem construida (não olhei ela com atenção). Mas como tu irá usar ela no diário, para trabalhar, eu daria preferência a uma marca mais bem estabelecida no mercado, tentaria não fugir de Honda/Yamaha/Suzuki, que em geral são produtos muito confiáveis, de manutenção simples e barata, com peças fáceis de encontrar em qualquer canto.

Para o uso diário as trail pequenas tipo a Bros ou a XTZ são muito legais, são motos ágeis e aguentam muito bem quase qualquer tipo de uso. Ou então fica mesmo nas tradicionais, Titan/YBR, eu poderia sugerir também a Intruder, mas como tu pensa em comprar uma moto custom mais tarde... sei lá, vai do teu gosto.
mdubeux

Pois é, agora já foi, ta chegando mês que vem.
Fiquei muito balançado para pegar a XTZ mas era uma moto bem mais cara que esta e aquele painel ninguém merece, espero não me arrepender, ando na manha, devagar, com muito cuidado, pois tenho receio de cair, aqui é interior, todo mundo tem moto parece a china, muito ciclomotor, aquela organização para não falar o contrário.kkk

Guarda só em caso de morte. Bombain perde!
Professor Pedro Massari

Mdubeux, olá.
Motocicleta, automóvel, mulher, religião, time de futebol, haverá argumentos que nos afastem desta ou daquela escolha?

Enquanto discutimos "abobrinhas", indianos, coreanos, taiwaneses, chineses estão deitando e rolando, vindo para este grande País da tecnologia empacotada pelos outros.

O que muita gente não sabe é que até a HD tem peças e motores construídos na China. O que é preciso saber, entretanto, é que o chinês faz bem feito conforme a receita da encomenda, mas faz malfeito, com materiais ruins quando é para enfiar goela abaixo de tupiniquins sedentos por motocicletas diferentes e mais baratas que as nipônicas intaladas há séculos aqui. A Lead não é feita no Japão; a Burgman 125, o nosso modelo jurássico, não é feito no Japão.

A Apache, por ser indiana, não deve nada a estas "famosas" que estão por aí, e o grupo chinês que fornece para a Dafra não está aqui para fazer rir aos outros, e, se tu andarás por terrenos acidentados, uma tipo "off-road" talvez seja melhor. A própria Kasinski tem novos modelos deste tipo que valem a pena tu olhares.

Se tu não cuidares da manutenção, até a melhor nipônica em pouco tempo estará danificada, ruim, caindo aos pedaços.

Claro, leva em conta também a proximidade das concessionárias. Peça difícil até carro tem. Se fosse para não depender de peças difíceis, então estaríamos ainda andando no Fusca...

Abraços, Pedro.
Responder