Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Andressa Gasparelli escreveu:...Eu ainda sou cético em afirmar,, que isso é mau uso, negligência e falta de conhecimento, ainda mais se tratando da DAFRA que dá condições de compra de seus produtos com facilidades absurdas, o que leva a uma má qualidade, infelizente, dos seus consumidores, (a maioria), não todos, note bem.
...
Continuo com a mesma opinião em relação a esse argumento, pois é fácil comprar Suzuki também. Talvez o que seja mais abrangente seja a campanha de marketing da Dafra, isso sim fez com que muitos que nunca pensaram em ter uma moto se aventurassem com uma Kansas, Speed, Laser etc. Não consigo enxergar a aquisição de uma Kansas com maior facilidade que de uma Intruder.
Mesmo assim acho complicado generalizar.
Andressa Gasparelli escreveu: Desculpa, mas sou radical neste sentido e até que seja posto na WEB um LAUDO TÉCNICO, DO INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA, devidamente assinado por um Perito, com fé publica, e lido e achado conforme por um 'segundo', que também assina, (assim é a forma da LEI, trabalhei no ICCE e sei os trâmites), nada me convence de que não é especulação e 'factóides' criados por pessoas interessadas em denegrir a marca.
Alguém tem o laudo ou tem conhecimento de algum laudo como citado pela Andressa?
Quem tiver seria legal mostrar por aqui.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

jeff_km escreveu:Pessoal, peço um pouco mais de cabeça fria. Não se trata de desmerecer nossas motos. Se criarem um tópico Estou feliz com minha Dafra, sou um dos primeiros a participar. Já fui com minha moto para São Sebastião, Paraty, Volta Redonda, Novo Horizonte, Serra Negra, Campos do Jordão; Campinas e litoral de SP, regularmente. A moto nunca me deu um problema grave, apenas a manutenção regular de uma moto. Estou mais satisfeito com ela e tive menos problemas que com minha antiga cg. Não considero este caso do chassi como um problema de qualidade da moto em si, que considero muito boa. É um daqueles azares de fabricação, que calhou de estar acontecendo em um lote de kansas. Se eu tivesse conhecimento do mesmo problema em qualquer moto de qualquer marca, estaria divulgando também para tentar evitar que alguém se machuque. Só isso. Não entendo porque isso incomoda tanto. E também discordo desse tipo de argumento apresentado pelo Durval. A única coisa que essas estatísticas mostram é que as vendas caíram em um ano de crise em que todo o mercado se retraiu e o crédito foi dificultado. Nenhuma correlação com problemas de qualidade da moto, que por sinal, bem tratada por quem tem algum conhecimento de motos, é excelente.

PS: A propósito, o mesmo tipo de problema também aconteceu com um lote de Suzuki GSX R1000 nos EUA. Nem me passa pela cabeça desmerecer as Suzuki. O que não se pode é fechar os olhos.

fonte: http://www.youhaverights.com/defective- ... gsx-r1000/
Interessante essa reportagem.
Pelo que entendi (my english is a crap), os caras chamaram para recall pela mera possibilidade de outros quadros quebrarem e que isso acontece devido a manobras arriscadas (descer “seco” depois de empinar, pular, etc).
Parece que para a justiça de lá, não importa se o sujeito é um fanfarrão, se quebrar e o cara se machucar ou morrer, o fabricante tá frito.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
PoPa

A reportagem é interessante mas o site é de uma firma de advogacia, que ganha a vida processando fábricas. É o recado no final da notícia.

Também acho que está faltando alguém fazer um registro decente destes problemas. Se quebrou por problema construtivo ou de projeto ou de material, deve ser vistoriado e chegar-se a conclusão do que de fato aconteceu. Não se trata de duvidar de quem fez o relato, mas de justiça inclusive com os outros donos de motos da marca. Afinal, quem gosta de andar inseguro?
eduardinho
Contato:

A Kansas 250 também quebra o quadro?
Só li referente a 150...
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
jeff_km

Não acredito, não conheço nenhum caso entre as 250, e são motos de fabricantes chineses diferentes (a 250 é Lifan e a 150 é Zongshen). O projeto também é diferente. Mas inspecionar periodicamente a integridade estrutural de qualquer motocicleta é sempre recomendável.

Um laudo como esse que foi falado mais acima só aparecerá se os usuários exigirem que seja feito. Para isso, um caminho é entrar com uma ação no Ministério Público com provas que apóiem o argumento. Se o MP achar a denúncia suficientemente sólida, irá exigir explicações do fabricante. Tentei encontrar essas provas, mas até o momento não apareceram informações concretas que pudessem dar algum peso a uma ação como essa.
Um abraço,
Jeff
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
coachjuliano

boa tarde. estou com a minha dafra kansas 150 na oficina, quase morri, estava contente até ser notificado a meia hora pelo mecanico que meu quadro trincou, sera que foi o buraco que bati hoje cedo, ou alguem mais que tenha o modelo 2008 sofreu com mesmo prejuizo que eu?
FOKA

Em que lugar ele trincou?
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
jeff_km

Olá, Juliano

Há outros casos, o assunto também está em discussão no tópico Quadro Quebrado do fórum Motos Dafra.

Tenho contato com outro proprietário que passou pelo mesmo problema, e relatos na internet de mais alguns. Mas quando tentamos localizar essas pessoas que postaram, ninguém dá retorno.

Você tem como dar mais detalhes, tipo postar uma foto do problema encontrado?

Um abraço,

Jefferson
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
coachjuliano

fala Jefferson..
entao vou postar a foto aqui ainda não fui, na oficina, mas o trincado foi entre o quadro e ligamento com a bengala.. coisa linda..
mais tarde posto a foto
abraço
jeff_km escreveu:Olá, Juliano

Há outros casos, o assunto também está em discussão no tópico Quadro Quebrado do fórum Motos Dafra.

Tenho contato com outro proprietário que passou pelo mesmo problema, e relatos na internet de mais alguns. Mas quando tentamos localizar essas pessoas que postaram, ninguém dá retorno.

Um abraço,

Jefferson
coachjuliano

http://img546.imageshack.us/i/dsc00003v.jpg/
http://img607.imageshack.us/i/dsc00004yw.jpg/

olha quer beleza de quadro...

coachjuliano escreveu:fala Jefferson..
entao vou postar a foto aqui ainda não fui, na oficina, mas o trincado foi entre o quadro e ligamento com a bengala.. coisa linda..
mais tarde posto a foto
abraço
jeff_km escreveu:Olá, Juliano

Um abraço,

Jefferson
Responder