Dores, desconfortos e outros
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Acabei de ver o vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=tftwsEHBjqs) e, apesar de falar em motos custom, o que o médico relata é que as motos street são mais problemáticas, enquanto as custom são melhores para problemas de postura, joelhos, cotovelo e muscular. Sempre vai ter dificuldades em viagens longas, razão pela qual as paradas devem ser frequentes, o alongamento deve ser feito na saída e em todas as paradas. A moto deve estar bem regulada para a altura e porte do motociclista, etc. Bom vídeo!
Ahhhhh... ainda não vi o video mas já fiquei aliviado. Valeu mesmo, e nesse caso confirmo minha boa escolha.

- Márcia Carvalho
Olá pessoal,
Apesar de eu ter artrose no joelho direito, o que mais me incomoda é mesmo uma dormência que sinto na mão esquerda ... Aff!!!
Como estrei para o mundo do motociclismo a pouco tempo(peguei minha "pretinha" EFI no começo deste mês, não sei se isso é causado por um pouco de tensão de iniciante. Que q vcs experientes acham, será que com o tempo a dormência acaba???
Abração a todos e FELIZ 2011.
Apesar de eu ter artrose no joelho direito, o que mais me incomoda é mesmo uma dormência que sinto na mão esquerda ... Aff!!!
Como estrei para o mundo do motociclismo a pouco tempo(peguei minha "pretinha" EFI no começo deste mês, não sei se isso é causado por um pouco de tensão de iniciante. Que q vcs experientes acham, será que com o tempo a dormência acaba???
Márcia Carvalho
Márcia Carvalho escreveu:Olá pessoal,
Em viagens muito longas pode ocorrer uma certa dormencia, mas isso pode-se resolver com uma luva ...
A mirage não é como uma Bros 125 que deixa a mão dormente com 10 min de uso... pode ser muita tensão tbm, segurar muito firme o punho...

- Márcia Carvalho
Pois é Cros,
Então deve ser tensão mesmo, pq a dormência na mão esquerda pinta com qualquer 10 min. de estrada ... mas mesmo assim a danadinha da Mirage é uma delícia. E impõe um respeito e tanto na rua. Acho até divertido quando eles percebem q é uma mulher pilotando uma custom de um porte bem grandinho pra uma 250 ... rsrsrsrs. Êta preconceito!!! Mas acho o maior barato.
Vou tentar umas luvas mais confortáveis então.
Abração e fq com Deus sempre.
Então deve ser tensão mesmo, pq a dormência na mão esquerda pinta com qualquer 10 min. de estrada ... mas mesmo assim a danadinha da Mirage é uma delícia. E impõe um respeito e tanto na rua. Acho até divertido quando eles percebem q é uma mulher pilotando uma custom de um porte bem grandinho pra uma 250 ... rsrsrsrs. Êta preconceito!!! Mas acho o maior barato.
Márcia Carvalho
Essa aqui é para verão, bem confortavelMárcia Carvalho escreveu:

- Márcia Carvalho
Vlw pela dicaCros,
Vou procurar essa aí, embora eu prefira a com os dedinhos de fora. Mas só de olhar dá p preceber q ela é confortável e tem o disigner bonito.
Até!!!
Vou procurar essa aí, embora eu prefira a com os dedinhos de fora. Mas só de olhar dá p preceber q ela é confortável e tem o disigner bonito.
Até!!!
Márcia Carvalho
nao sei se vc ja pilotava antes.. mas no começo ficamos tensos mesmo.Márcia Carvalho escreveu:Pois é Cros,
com o tempo a moto vai se tornando uma extensão do corpo.. e ai já passa a pilotar bem relaxada.. com mais confiança..
vc tambem pode experimentar descançar a mao esquerda as vezes, mesmo pilotando..
tambem tem o lance da embreagem alta da mirage.. leva um tempo até acostumar.. no começo eu até tinha regulado a embreagem para acionar mais apertada por isso. mas depois fiquei sabendo que isso nao é bom para a moto.
- Márcia Carvalho
Humm,
Não, realmente eu não pilotava antes ... comecei há 1 mês, fora os treinos na "benção" q é aquele circuito da auto-escola. Antes só carro mesmo. Ia sempre aos encontros de MC de carro acompanhando a galera; sempre fui apaixonada por motos, até tomar a iniciativa e comprar uma antes mesmo de fazer a inclusão de categoria... Rsrsrs
Mas tb acho que deve ser a tensão de iniciante ...
Vlw pela força
Fq com Deus vc e sua família
Não, realmente eu não pilotava antes ... comecei há 1 mês, fora os treinos na "benção" q é aquele circuito da auto-escola. Antes só carro mesmo. Ia sempre aos encontros de MC de carro acompanhando a galera; sempre fui apaixonada por motos, até tomar a iniciativa e comprar uma antes mesmo de fazer a inclusão de categoria... Rsrsrs
Mas tb acho que deve ser a tensão de iniciante ...
Vlw pela força
Fq com Deus vc e sua família
Márcia Carvalho
Quando peguei minha primeira moto (uma twister) também senti um pouco de dores nas costas e pernas. Mas com o tempo passou.cros escreveu:... pode ser muita tensão tbm, segurar muito firme o punho...
Quando fui buscar a shadow lá em florianopolis (80km), acabei voltando ja estava noite e a tensão foi tanta que fiquei com uma dor absurda nos ombros. A mudança na postura de pilotagem também ajudaram a sentir uma dorzinha nas costas mas hoje já to acostumado. Então Marcia, sobe na sua custom e roda minina!!
Abraços!!
André