A Bolha que eu coloquei nela é essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... custom-_JM
E os alforges sao pequenos/médios de couro sintetico
Quanto ao escape esportivo, ela esta com o da Roncar, e sobr eo ajuste de carburação, vou mandar fazer na CC, ela vai pra revisao esta semana!
Quanto a ela ser uma Moto pra passear, esotu ciente, uma 150cc, e Custom não são feitas pra correr!
Peguei uma estrada com ela hoje só pra fazer uns testes, rodei 80KM agora a tarde, ela desenvolve até 90KM/h tranquilo, mais pra chegar a 100 as vezes ela "apanha" um pouco!
Mesmo aumentando consumo queria aumentar um pouco o desempenho, pois como não posso pegar uma Moto maior agora, quero aproveitar o maximo possivel da Miraginha, uso pra trabalho/estudos, mais pretendo fazer viagens com ela!
Ela ainda esta com o pinhão original de 15 dentes, pois fiquei meio assim de colocar o de 16 e ter que empurrar numa subida por causa dos acessorios haha!
Se o Carburador for bem ajustado + o pinhão de 16 dentes, terei um resultado melhor que o atual?!
Obrigado, feliz natal a todos!
Mirage 150: Customização em Geral
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Também já pensei em fazer uma mudança dessas na minha Intruder, para alongar um pouco a relação final. Mas concluí que na maior parte do tempo eu não aproveitaria essa vantagem, por falta de potência mesmo.Germany_Sniper escreveu:Ela ainda esta com o pinhão original de 15 dentes, pois fiquei meio assim de colocar o de 16 e ter que empurrar numa subida por causa dos acessorios haha!
Em uma condição ideal, no plano, sem vento, ela corta o giro a 110km/h, acredito que seja semelhante na miraginha. Mas o problema é que qualquer ventinho mais forte ou pequena elevação já segura um monte a moto, e com uma relação mais longa, seguraria ainda mais.
Ontem mesmo, peguei um ventão de frente vindo de Porto Alegre para Tramandaí, resultado é que em alguns trechos a moto não passava dos 85km/h, com uma relação mais alongada seria pior ainda. O resultado final de alongar o cambio, pode acabar sendo a necessidade de precisar acelerar mais para manter a velocidade e acabar aumentando o consumo sem ganho de desempenho, ou até piorando.
Eu só pensaria em alongar a relação de marcha (trocando pinhão ou coroa) depois de conseguir um ganho substancial de potência, aí sim compensa essa alteração. Talvez mechendo na carburação, escapamento, filtro de ar...
eu rodei pouco mais de 1000km com o pinhão original e depois troquei pelo 16 dentes.. a minha opinião é q a mirage 150 devia sair de fabrica com o pinhão 16.
ela tem a primeira e segunda marchas muito curtas.. com o pinhão 16 melhora um pouco.. não perde em arrancada e melhora a final.
pra quem roda em estrada o pinhão 16 eu diria q é essencial.
o pessoal que costuma pegar estrada com a m150, diz q com pinhão 16 da pra manter 100Km/h subindo a serra de santos, com garupa,alforge e bolha.
ela tem a primeira e segunda marchas muito curtas.. com o pinhão 16 melhora um pouco.. não perde em arrancada e melhora a final.
pra quem roda em estrada o pinhão 16 eu diria q é essencial.
o pessoal que costuma pegar estrada com a m150, diz q com pinhão 16 da pra manter 100Km/h subindo a serra de santos, com garupa,alforge e bolha.
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Como falei, ela vai para revisao essa semana, vou colocar o pinhão de 16 dentes então, e pedir pra mecher no carburador! Por mais que gaste um pouco a mais, quero ver se consigo mais desempenho, meu "problema" não é por correr ou não, é por desenvolver velocidade, até 80KM/h vai tranquilo depois "apanha" um pouco, e em subidas ela sofre um pouco, espero que com o pinhão de 16 melhore!
Não tem mesmo risco dela perder alguns CV de potencia por isso?!
Da uma olhada em uma foto dela:
http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... LjYP0b.jpg
Essa semana vou tentar aprender a colocar foto aqui huahua
Não tem mesmo risco dela perder alguns CV de potencia por isso?!
Da uma olhada em uma foto dela:
http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... LjYP0b.jpg
Essa semana vou tentar aprender a colocar foto aqui huahua
Hehehe... Germany, a "locação" da foto ficou genial!
Realizando o sonho da custom própria.
Alongar uma relação pelo pinhão pode ser demais, mesmo apenas um dente. Na coroa, é mais ou menos 3:1 ou seja, um dente no pinhão equivale a uns 3 na coroa. Assim, colocar uma coroa um ou dois dentes menor, vai dar um alongamento um pouco menor na relação.
Originalmente, as motos chinesas tem relação final curta, pois eles carregam muito peso e andam devagar. Algumas motos importadas continuaram com esta mesma relação. Não sei se é o caso destas, claro, mas experimentar não custa...
Originalmente, as motos chinesas tem relação final curta, pois eles carregam muito peso e andam devagar. Algumas motos importadas continuaram com esta mesma relação. Não sei se é o caso destas, claro, mas experimentar não custa...
Pela foto, acho q o maior problema de não conseguir atingir velocidades maiores de 80km/h seja a bolha q vc colocou na moto. Ela é muito grande e prende a moto em velocidades maiores.Germany_Sniper escreveu:Como falei, ela vai para revisao essa semana, vou colocar o pinhão de 16 dentes então, e pedir pra mecher no carburador! Por mais que gaste um pouco a mais, quero ver se consigo mais desempenho, meu "problema" não é por correr ou não, é por desenvolver velocidade, até 80KM/h vai tranquilo depois "apanha" um pouco, e em subidas ela sofre um pouco, espero que com o pinhão de 16 melhore!
Não tem mesmo risco dela perder alguns CV de potencia por isso?!
Da uma olhada em uma foto dela:
http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... LjYP0b.jpg
Essa semana vou tentar aprender a colocar foto aqui huahua
Pra motos de pequena cc, uma bolha pequena desde q colocada na angulação certa, rouba pouco do desempenho da moto, mas uma bolha grande vai prejudicar bastante o desempenho da moto... Atrapalha muito a aerodinamica da moto.
O certo é colocar uma bolha menor... Mexer em pinhão... Amplificador de faisca e etc não vai resolver.
A troca do pinhão é recomendada, mas não vai resolver enquanto estiver com a bolha grande.
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Eu já fiz testes com ela sem a Bolha, foi minima a diferenca! Vou trocar o pinhao esta semana, e mecher no Carburador, espero que fique melhor! Se ela manter 100KM/h como você falou, ta tranquilo!
eu pensaria seriamente em trocar esta bolha, por 2 motivos:
1- é grande e vai prejudicar o desempenho da moto
2- é de acrilico.. vai ressecar com o tempo, trincar e pode quebrar se pegar uma pedra ( mesmo bem pequena) na estrada.. e qdo quebra deixa pontas bem afiadas que podem te machucar feio.
1- é grande e vai prejudicar o desempenho da moto
2- é de acrilico.. vai ressecar com o tempo, trincar e pode quebrar se pegar uma pedra ( mesmo bem pequena) na estrada.. e qdo quebra deixa pontas bem afiadas que podem te machucar feio.
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Pinhão 16 dentes instalado! Percebi uma diferenca grande!
Tambem troquei a corrente, coloquei uma 428/130 com O'rings!
Obs: Com o pneu 130/90-16 não tem risco do pneu pegar na corrente né?!
Não percebi nada até agora!
Tambem troquei a corrente, coloquei uma 428/130 com O'rings!
Obs: Com o pneu 130/90-16 não tem risco do pneu pegar na corrente né?!
Não percebi nada até agora!