Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
jeff_km
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Set 2010, 09:58

Vim aqui respeitosamente alertar sobre um possível risco para todos nós, com base na análise de fatos e meus conhecimentos na área de metalurgia. Sou um dos defensores da dafra e da kansas contra aqueles que fazem campanha contra, baseados em puro preconceito.
Quem acompanhou meus posts no outro fórum sabe que sempre me posicionei contra aqueles que querem criar pânico e difamar a marca.
Este assunto é segurança, não é preferência por este ou aquele time de futebol. A Andressa quer ver aparecer um laudo que ateste que as motos têm realmente defeito. Esse tipo de coisa não cai do céu. Se os interessados não forem atrás, o assunto continuará sendo tratado dessa maneira, baseado apenas em opiniões pessoais. A minha se baseia no fato de eu ter conhecimentos de metalurgia e mecânica, no fato de eu conhecer diversos problemas que podem acontecer com qualquer produto de qualquer empresa. Sei de coisas que quem não tem formação técnica sequer imagina. Se baseia também no fato de eu ser um proprietário muito satisfeito com a minha kansas, que quer o melhor para o produto e para a empresa fabricante. Não sou desses que odeiam a marca simplesmente porque ela existe. Aliás, odeio esse tipo de gente.
Agora, por ser consciente e querer alertar sobre um possível problema que merece ser investigado, fui tratado como um "parido" (o que você quer dizer com isso? Está me chamando de fdp, ou entendi errado?) São essas coisas que desanimam as pessoas sérias a participar de fóruns.
Da minha parte, vou fazer o possível para ajudar o máximo de pessoas. E se aparecer um laudo realmente comprovando a existência do problema, dona Andressa dirá o quê?
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
Andressa Gasparelli
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Mai 2009, 11:57
Localização: Rio de Janeiro

Paridas, no sentido de 'mulheres paridas'... se a carapuça lhe serviu, não posso dizer nada... foi uma generalização.

Não contesto nem duvido do seu conhecimento, tanto que disse e até concrdei que tenha havido, supostamente, uma 'falha', na linha de produção, mas daí, por conta de meia dúzia ou até mesmo 50 num universo de milhares, há uma longa linha.

Se aparecer um laudo OFICIAL, devidamente assinado e atestado por dois PERITOS LEGAL, assim que tem de ser, eu vou dizer a você a mesma coisa:

Um, dois, ou até mesmo 50 casos num universo de milhares, não jsutifica e, nenhuma empresa fará ou faria um RECALL baseado apenas nisso.
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
Paulo Santana
Mensagens: 273
Registrado em: 18 Nov 2010, 17:18
Localização: Maceió

Sra. Andressa,

Já que a senhora encontra-se nos UEA , país de primeiro mundo (pois eu não conheço outro )qual seria a atitude do cidadão americano em dito episódio de quebra
de quadro de uma moto e que isso poderia (não estou afirmando que vai acontecer) mas que poderia acontecer PONTUALMENTE 1, 2 ou 50 vezes havendo até a perda de vida do cidadão.
Nesse caso, surgindo um cidadão americano afirmando que tem uma moto a qual já rodou milhares de km das mais diversas situações de clima e terreno serviria para validar a qualidade da dita fabrica e que a perda de vida seria apenas uma questão pontual?
Se possível, converse com alguns americanos, tire essa dúvida e poste a resposta.
Grato pela sua atenção e uma ótima continuação de sua viagem e que Deus o proteja.
PS. por gentileza quando postar sua opinião faça de uma maneira que não seja ofensiva respeitando a opinião de todos para que todos possam respeitar a da senhora mantendo o alto nível desse forum.
Grato e Um Feliz Natal.
Paulo Santana
Paulo Santana.'.

Imagem
Serginho
Mensagens: 111
Registrado em: 09 Nov 2010, 09:44
Localização: São Paulo

Em resposta, tenho amigos com HD e todos perderam parafusos no caminho...........E daí.....Vejo várias motos de grande porte como honda e yamaha com parafusos enferrujados......então será que realmente é só a Dafra?.......ou será muita especulação.......Não tivemos nenhuma noticia em grande circulação; alguns que só relataram e algumas fotos .......Não digo que não exitam tais problemas...mas caramba estamos depreciando as nossas motos e será que ela é tão ruim assim?
Eu tenho cerca de 100 kilos tenho alforges laterais e traseiro, plataformas, suporte de ferramentas e outros, ando com garupa....é ruim pra caramba o amortecedor.....estou esperando para trocar....rs........minha moto está com 17.000 km
Nunca, nunca tive problemas.
Então o que está acontecedo, algumas motos com problemas na fabricação.....
Sou favorável de criar um tópico estou feliz com minha Kansas.......e não aconteceu nada......ai poderemos comparar........Estou puto com a Dafra pelos preços cobrados, mas caramba tem outros lugares para levar as motos......somos brasileiros.....
Desculpem o desabafo e um grande abraços a todos.....
Durval Junior
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Fev 2009, 09:38
Localização: São Paulo

Seguinte tive problemas sim com a kansas e o que vejo por ai e que existem muito mais pessoas insatisfeitas do que satisfeitas ,posso ser um azarado e so comigo aconteceram os problemas, mas é so dar uma olhada na queda de vendas.
2008 ~> 17.778
2009 ~> 12.998
2010 ~> 6.406
acho que isso resume bem como o mercado ve essa moto,É TUDO FEITO NAS COXAS peças de ma qualidade, fracas, tudo frouxo na primeira chuva tudo enferruja, infelismente a moto é a bonitinha mas ordinaria.concordo com algumas coisas ditas em defesa da dafra, sobre laudo e coisa e tal, mas creio que seja algo de ma qualidade mesmo aço , fabricaçao . sei la .. so sei que pra mim ja deu .. so estou esperando virar o ano pra pegar uma dragstar ou uma shadow, nao vou me desfazer da kansas , primeiro pq nao quero que alguem morra em cima dela e eu me sinta culpado . segundo nao vale a pena a dor de cabeça .. vai ficar na garagem enconstada, so sei que dafra nunca mais..
Essa é a minha opniao baseada no que vivi com a dafra em menos de dois anos de uso da moto .. sou bem cuidadoso por isso me sinto lesado a moto so me deu problemas e se me perguntarem eu digo nunca , nunca compre nada da dafra.
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Caros,

discussões nos tópicos de nosso fórum, o Motos Custom, são válidas e muito bem vindas, o que não é admitido é o desrespeito para com outro membro, sendo assim peço que continuem a discutir de maneira educada sem passar dos limites.

Caso ocorra tal infração, atitudes pela Moderação e/ou Administração serão tomadas!!!!!

Um Abraço a todos.....
Caruso


Imagem
jeff_km
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Set 2010, 09:58

Pessoal, peço um pouco mais de cabeça fria. Não se trata de desmerecer nossas motos. Se criarem um tópico Estou feliz com minha Dafra, sou um dos primeiros a participar. Já fui com minha moto para São Sebastião, Paraty, Volta Redonda, Novo Horizonte, Serra Negra, Campos do Jordão; Campinas e litoral de SP, regularmente. A moto nunca me deu um problema grave, apenas a manutenção regular de uma moto. Estou mais satisfeito com ela e tive menos problemas que com minha antiga cg. Não considero este caso do chassi como um problema de qualidade da moto em si, que considero muito boa. É um daqueles azares de fabricação, que calhou de estar acontecendo em um lote de kansas. Se eu tivesse conhecimento do mesmo problema em qualquer moto de qualquer marca, estaria divulgando também para tentar evitar que alguém se machuque. Só isso. Não entendo porque isso incomoda tanto. E também discordo desse tipo de argumento apresentado pelo Durval. A única coisa que essas estatísticas mostram é que as vendas caíram em um ano de crise em que todo o mercado se retraiu e o crédito foi dificultado. Nenhuma correlação com problemas de qualidade da moto, que por sinal, bem tratada por quem tem algum conhecimento de motos, é excelente.

PS: A propósito, o mesmo tipo de problema também aconteceu com um lote de Suzuki GSX R1000 nos EUA. Nem me passa pela cabeça desmerecer as Suzuki. O que não se pode é fechar os olhos.

fonte: http://www.youhaverights.com/defective- ... gsx-r1000/
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
Andressa Gasparelli
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Mai 2009, 11:57
Localização: Rio de Janeiro

Irmão,

minha opinião é clara e não vai mudar quanto a qualidade e resistência da moto, seus materiais, etc, pois eu, mais do que ninguém, posso atestar isso na prática.
Continuo dizendo que quem teve ou tem problemas são proprietários de primeira moto, sem quaisquer noção de uso, cuidados e/ou manutenção e que geram e acarretam um sem número de problemas.
Estou cansado de ler relatos em fóruns, comunidades e etc, de tombos, quedas, colisões, todos, por incrível que pareça, oriundos de: óleo na pista, areia, outro motorista ou piloto inconsequente, nunca, em nenhum, por imperícia, vacilo ou falta de prática na condução da moto, por aí se pode ter idéia do que falo e alego em minhas opiniões que sei, são controversas, ainda mais para quem é 'novato' mas que para outros mais 'cascudos' tem toda a coerência e é isso, pelo menos para eu mesmo, que importa.
Vejam suas motos como veículos de transporte. Não pensem que compraram uma SS, ou moto para competição. Não mudem suas características, alongando canelas, balanças, mudando relação, pneus, lâmpadas, enfim, mudem a forma de ver a moto, que tenho certeza 90% dos problemas relatados deixarão de existir apenas pelo fato de vocês antes de tudo respeitarem e terem consciência do veículo que teem em mãos e suas limitações.

Boa semana!
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
Durval Junior
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Fev 2009, 09:38
Localização: São Paulo

Pra mim e deixo bem claro , PRA MIM . a moto nao presta e ponto final ... , é tudo de ma qualidade .. tudo . claro que nao esperava uma super moto pelo preço da kansas . mas esperava uma moto que pelo menos durasse uns 4 anos .. ela nao durou nem 17,000 mil km .. Quem nao teve problemas parabens, continue com a kansas,eu particularmente eu desisti e espero ano que vem continuar postando nesse forum mas em outra marca . pq dafra nunca mais.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Durval Junior escreveu:Pra mim e deixo bem claro , PRA MIM . a moto nao presta e ponto final ... , é tudo de ma qualidade .. tudo . claro que nao esperava uma super moto pelo preço da kansas . mas esperava uma moto que pelo menos durasse uns 4 anos .. ela nao durou nem 17,000 mil km .. Quem nao teve problemas parabens, continue com a kansas,eu particularmente eu desisti e espero ano que vem continuar postando nesse forum mas em outra marca . pq dafra nunca mais.
Cara, sei que não é da minha conta, mas por que raios você arrumou a moto se não vai mais rodar nem vender?
Não seria mais interessante dar baixa logo, vender os pedaços, vender tudo pro desmanche, sei lá.
Acredito que depois das soldas feitas será impossível processar a Dafra, afinal, você destruiu as provas, ou você documentou tudo antes de mandar arrumar?
Pergunto isso por que eu numa situação dessas levaria o caso até as últimas conseqüências.
O que você pretende fazer a respeito?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder