Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Durval Junior

Minha moto é uma kansas 150 ano 2008 modelo 2009
dan_himself

Monaski, obrigado parceiro por levantar o número de vendas...

Obrigado Durval... estamos vendo o que podemos fazer junto a Dafra, aqui nesse fórum e junto com outro...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself

Durval Junior escreveu:Minha moto é uma kansas 150 ano 2008 modelo 2009
Okay, é a segunda que temos confirmada de 2008/09 com quebra no quadro...

Você é de SP capital Durval?

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Andressa Gasparelli

Monaski
Creio que não parceiro!

A diferença é muito pequena, e vai saber o que o dono dessa moto realmente estava "aprontando"!

:D
Só a minha naum quebrou até hoje... :shock: Primeiríssima série, chassis 000642, com 113 kgs de carga excedente... deve ser porque só atravessei 16 Estados brasileiros e 13 países, sob as mais diversas e severas condições de estradas e de climas... :roll:

Imagem
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
Rhedaell

Andressa, conta pra gente os cuidados que tu toma com o quadro, que tipo de manutenção preventiva tu fazes?
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Andressa Gasparelli

Rhedaell escreveu:Andressa, conta pra gente os cuidados que tu toma com o quadro, que tipo de manutenção preventiva tu fazes?
Nenhum. Até mesmo porque, quadro não é para se ficar fuçando. Quando se colocar um acessório que tenha como base o quadro todo cuidado é pouco para não arranhar a pintura eletrostática.
JAMAIS DAR CALOR, ou, usar ferramentas que possam lanhar...

Agora, 'nego' só não 'põe' a mãe na moto, porque coitada ela não vai ficar bem esteticamente, depois quando rola as 'm*rdas', a culpa é da marca, da moto... Vai ver as que quebraram, se de fato quebraram, (até hoje naum vi um laudo do ICCE atestando nada, este é o órgão competente para se emitir LAUDO PERICIAL), se não tinham mata-cachorro soldados no quadro, se não fuçaram os encaixes das buzinas, se não tiraram o borrachão que protege o atrito do tanque justamente no ponto em que, 'supostamente' se quebra, enfim... e claro, o uso de cada um. Ae é da consciência de cada proprietário, agora atacar a marca e o modelo por erros próprios... Tenho minhas reservas.

Forte e BOA eu asseguro e PROVO que é pois estou na Flórida,USA, e vim sentado com meu rabo em cima da minha até aqui e só troquei 2 velas, 2 baterias, depois de 3 anos, dois pares de amortecedor traseiro, (pudera ne, com 113 kgs de carga no baú e alforges), e uma limpeza do motor de arranque que estava arranhando, por falta de lubrificação.

Basicamente isso.

Mais detalhes de toda a viagem desde 2009, no meu blog em http://guerreira150cc.blogspot.com e fotos no meu perfil do Orkut, os albuns completos de cada estado do Brasil e de cada País. Nome de usuário do ORKUT Andressa Gasparelli
Sahnep

Nossa, tu tá cruzando a américa de sul a norte numa 150cc? Sabes que até me deste mais ânimo para minhas viágens (nem de longe tão longas), eheh... Muito legal mesmo, já botei teu blog aqui nos meus favoritos para acompanhar essa jornada.

Quanto ao tal problema com o quadro Kansas, não dá para acreditar que sejam todas problemáticas, já que temos muitas aí bem rodadas sem apresentar defeitos, mas tem que se considerar o problema, afinal é uma falha muito séria a quebra de um quadro, não deveria acontecer, nem pontualmente.
jeff_km

Até pouco tempo, também achava que esses problemas seriam decorrentes de uso abusivo da moto. Mudei de opinião quando vi fotos de uma moto com o quadro rompido e a fratura era frágil, algo que não pode ocorrer no chassi (sou técnico mecânico com especialização em soldagem, entendo um pouco de metalurgia). Esse tipo de problema de qualidade do aço (não da moto) não é algo simples, não aponto a dafra como culpada. A zongshen fabricou alguns quadros (obviamente não todos, senão todos teriam se quebrado) com material que deveria ter sido rejeitado. Por que não foi? Pode haver uma série de fatores, desde a falta de autonomia dos inspetores de qualidade diante da pressão do cumprimento de metas. No tópico lá do outro fórum entro em detalhes sobre esses problemas metalúrgicos. O fato é que se não fizermos nada, mais pessoas poderão se machucar. Podem crer, não estou empenhado em uma campanha contra nossas motos ou a dafra, quem me conhece de lá do outro fórum sabe que sempre fui simpático à marca e briguei muito com quem eu considero que está empenhado em desmerecer o produto/empresa por preconceito. Aliás, brigo até hoje.
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
cros
Moderador

Até porque como tu citou, cumprir metas é o que importa nas empresas hoje em dia CQC.

Já vi a ponta do quadro de uma Sahara (a minha) quebrado (atrás onde fica o bagageiro) aquela parte é bem fina e um peso a mais poderia fazer isso.

Já li noutro forum sobre a quebra da ponta do quadro de uma Shadow, a que suporta o banco da garupa.

Também aqui no forum tem fotos de um caso parecido com uma Mirage...

Falta de cuidado e fadiga de material acontece... então o pessoal da Dafra pode tirar o cavalinho da chuva que isso nã é exclusividade da Dafra.
Imagem
Andressa Gasparelli

Exatamente Cross,

como também não justifica, as 'paridas' ficarem criando pânico infundado a cerca de um assunto que não tem embasamento, uma vez que mesmo que tenha havido uma negligência da Zolg, em usar em algumas unidades, 'aço de má qualidade', estes quadros foram distribuídos a nível mundial e, alguns "podem" ter vindo parar no Brasil mas a proporção unidades vendidas para quadros, 'supostamente' ruins, não justifica nenhum 'recall' como ficam pregando os 'neuróticos'.

Eu ainda sou cético em afirmar,, que isso é mau uso, negligência e falta de conhecimento, ainda mais se tratando da DAFRA que dá condições de compra de seus produtos com facilidades absurdas, o que leva a uma má qualidade, infelizente, dos seus consumidores, (a maioria), não todos, note bem.

Desculpa, mas sou radical neste sentido e até que seja posto na WEB um LAUDO TÉCNICO, DO INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA, devidamente assinado por um Perito, com fé publica, e lido e achado conforme por um 'segundo', que também assina, (assim é a forma da LEI, trabalhei no ICCE e sei os trâmites), nada me convence de que não é especulação e 'factóides' criados por pessoas interessadas em denegrir a marca.
Responder