Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
EDU-RJ

Paulo Santana escreveu:Edu,
Na minha opinião moto e bicicleta foram feitos para cair se não teria 3 ou 4 rodas kakakaka(humor negro)
Mas falando serio agora para mim:
MOTO é paixão e quando se apaixona não tem jeito voce pode cair e vai continuar apaixonado.
Deslocamento mais rapido com certeza.
Quando modelo mais facil de pilotar acho que não existe existe sim gosto, adptação e estilo de pilotagem de cada um.
Perigo de acidente? bem com a exceção da imprudência se tiver que acontecer acontecera a pé de carro de moto ou dormindo no apartamento e uma bala perdida vai te visita.
Kasinski 250 concordo custo benificio muito Bom
Harley bem ai já é sonho de consumo dos amantes da custom.
Abraço.
Valeu Paulo,

Pois é, eu nunca tive moto mas sempre admirei. Hoe memso fui num restaurante almoçar e tinha 3 HD na porta e eu fiquei lá fumando e babando nas motos.

Nuca tive por medo mesmo de me arriscar a toa já que o carro sempre me atendeu bem. Só que o trânsito agora está um caos e o carro não está me atendendo e por isso estou retomando a idéia de comprar uma moto.

Minha dúvida é se mesmo andando com cuidado, sem fazer maluquicices eu vou cair e me machucar feio.

Comparandoi com um carro, é obvio que um louco pode te pegar e você morrer parado no sinal, mas as chances de algo ruim acontecer se você for cuidadoso são pequenas. A estatísca prova que a maioria das mortes são causadas por jovens, em alta velocidade, geralmente alcolizados ou fazendo manobras arriscadas. Essa mesma teoria vale para moto? Ou exatamente por ter apenas 2 rodas é certo que todo mundo um dia vai cair?

Outro ponto é, mesmo dirigindo com cautela e uma moto custom (maior) eu consiguirei ter mais agilidade no trânsito e ganhar tempo?

COmo eu uso 80% de vias largas, acho que dá para eu passar pelos carros parados sem me arriscar, mas será que na prática isso funciona, ou só quem dirige feito motoboy (sem preconceitos...) é que consegue de fato ganahr tempo?

Como eu tenho 2 carros em casa, eu pretendo comprar a Kasinski 250 agora e se eu me adaptar a moto eu vendo a moto e um carro para comprar a HD.

Abraços,

Eduardo
dan_himself

EDU-RJ escreveu:
Pois é, eu nunca tive moto mas sempre admirei. Hoe memso fui num restaurante almoçar e tinha 3 HD na porta e eu fiquei lá fumando e babando nas motos.

Nuca tive por medo mesmo de me arriscar a toa já que o carro sempre me atendeu bem. Só que o trânsito agora está um caos e o carro não está me atendendo e por isso estou retomando a idéia de comprar uma moto.

Minha dúvida é se mesmo andando com cuidado, sem fazer maluquicices eu vou cair e me machucar feio.

Comparandoi com um carro, é obvio que um louco pode te pegar e você morrer parado no sinal, mas as chances de algo ruim acontecer se você for cuidadoso são pequenas. A estatísca prova que a maioria das mortes são causadas por jovens, em alta velocidade, geralmente alcolizados ou fazendo manobras arriscadas. Essa mesma teoria vale para moto? Ou exatamente por ter apenas 2 rodas é certo que todo mundo um dia vai cair?

Outro ponto é, mesmo dirigindo com cautela e uma moto custom (maior) eu consiguirei ter mais agilidade no trânsito e ganhar tempo?

COmo eu uso 80% de vias largas, acho que dá para eu passar pelos carros parados sem me arriscar, mas será que na prática isso funciona, ou só quem dirige feito motoboy (sem preconceitos...) é que consegue de fato ganahr tempo?

Como eu tenho 2 carros em casa, eu pretendo comprar a Kasinski 250 agora e se eu me adaptar a moto eu vendo a moto e um carro para comprar a HD.

Abraços,

Eduardo
Tem gente que cai, tem gente que não cai... eu já caí, com a moto parada, mas caí ahaha... Caí na garagem também porque tava rapido demais quando fui desviar de uma mancha de óleo e saí de frente propositalmente pra não bater num pilar (antes deitar a moto devagar do que bater de frente no pilar)...
Tenho 30 anos, nunca tinha subido numa moto na vida até comprar a minha e não andava de bicicleta desde os 12 anos. Mas passei de primeira no exame do detran somente com as 15 aulas (não que isso seja algo, pois o exame é bem fraco e o transito é completamente diferente das aulinhas em circuito fechado).
Custom é mais pesada, menos manobrável que uma moto street, não passa onde muitas delas passam. Não é feita pra correr. Mas aí no Rio tem gente que usa a Shadow 750 pra ir pro trabalho e ganha tempo...

Agora, em relação as quedas... Estando bem equipado (jaqueta boa, calça adequada, botas, luvas e bom capacete), dificilmente você vai se machucar seriamente caso caia. Se for andar de camiseta, bermuda e tenis, aí o asfalto não perdoa mesmo...
O risco de cair sempre existe, pois no transito não dependemos somente de nós mesmos. Mas também não é aquele fantasma de: "Vou sair de moto e ferrou, vou cair..."
Não, a moto te passa uma segurança... Não que eu não tenha medo, tenho, mas ele não deixa que eu passe dos meus limites, pois da vontade de acelerar, é gostoso pilotar moto...
Irmão, se tanta gente consegue (até a mãe do meu amigo que resolveu pilotar depois dos 50 anos), você também consegue... O risco de cair existe, mas não significa que você vai morrer no meio da avenida ou cair com facilidade...

Quanto pegar uma Mirage 250 antes de uma HD, se você tem condição financeira pra isso, é melhor. Se você derrubar ela (e talvez vá, sem querer), sai muito mais barato do que uma HD... Pra aprender seria muito melhor. Você pode errar mais gastando menos.

Não sei qual é sua altura, mas caso você seja alto, talvez uma trail (teneré 250 pra cima) seja uma escolha a ser pensada. Boa pra cidade, boa pra estrada e mais "magra" que uma custom. Mas pra mim custom é custom. Vai depender do seu gosto pessoal e estilo de pilotagem.

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
elmarc

Põ, o Dan é o cara... :wink:
Realizando o sonho da custom própria.
dan_himself

elmarc escreveu:Põ, o Dan é o cara... :wink:
ahaha quem me dera... mal tenho coragem de tirar a moto da garagem, morro de medo do transito... :oops: :oops: :oops:

tenho moto e ando menos de moto que o Rafa :lol:

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
elmarc

Não, eu quis dizer que falou bonito bagarai...:P
Realizando o sonho da custom própria.
dan_himself

elmarc escreveu:Não, eu quis dizer que falou bonito bagarai...:P
ehehe obrigado :D

Abrax,
DaN
wellrod
Contato:

Po... pra andar menos q o Rafoial é melhor tu vender a moto então... compra uma pequenininha de banca de jornal e deixa ela na cabeceira da sua cama... rsrs o gasto vai ser menor... heheheh (só zoando... rsr)
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Miau
Moderador

eu rodo muito com a minha.. qualquer desculpa pra viajar.. to dentro..
dan_himself

wellrod escreveu:Po... pra andar menos q o Rafoial é melhor tu vender a moto então... compra uma pequenininha de banca de jornal e deixa ela na cabeceira da sua cama... rsrs o gasto vai ser menor... heheheh (só zoando... rsr)
Problemas na documentação.... ainda... uma novela mexicana que não tem fim... quando tiver no meu nome aí sim, vou até a fábrica da Zongh de moto...

[]s
DaN
Leoloster

A melhor 1ª custom de todos é essa:

Imagem
Responder