Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Monaski

tasmotos escreveu:2.4 - Sabão Liquido:
Os sabões em geral são produtos que tem como base de sua estrutura química os ácidos graxos, em geral todo sabão é alcalino, o sabão liquido em questão tem um Ph maior que o Xampu automotivo, mas seu Ph é menor que o sabão em pó domestico. Estamos falando de um produto utilizado em certas regiões do Brasil, esse produto tem a coloração azul, é viscoso, é conhecido popularmente como omo liquido ou omex. Ele não é fabricado por grandes fabricantes e também não tem nome comercial especifico. Normalmente ele é vendido a granel, ou garrafas pets de dois litros, por pessoas que comercializam produtos de limpeza em peruas e caminhonetas nos bairros diretamente ao consumidor. Existe também uma versão de sabão de coco liquido, que é a mesma coisa só muda o aromatizante e o corante. Eles podem ser encontrados também em lojas especializadas em revenda de material de limpeza, podendo ser encontrados diretamente nos fabricantes e distribuidores que podem ser pesquisados através da Internet. Ele é utilizado puro na lavagem de peças de motocicletas por mecânicos e profissionais da área. Sua ação apresenta bons resultados nas peças e locais com sujeira muito impregnada e antiga resultado do acumulo sucessivo de pó e óleo e graxa. Para essa atividade ele é seguro. O sabão em pó para lavagens de roupas é muito mais forte que o sabão liquido e não se dilui completamente na água, manchando com muita facilidade as peças da motocicleta.
Por acaso seria esse:

Imagem

Pois ja procurei e não encontro nada... :(
Imagem
cros
Moderador

Experimenta detergente bio degradavel (todos são hoje em dia)...
Imagem
Monaski

cros escreveu:Experimenta detergente bio degradavel (todos são hoje em dia)...
Ow parceiro ja li em alguns foruns que o pessoal usa, detergente neutro, irei testar para ver qual é o papo, e falando nisso vc ja usou ou conhece a toalha mágica?!

Imagem
Toalha Mágica seca rápido e fácil, sem riscar, manchar ou deixar fiapos. A fórmula da Toalha Mágica permite absorver até 10 vezes mais que uma toalha convencional. Toalha Mágica absorve até 400 ml de água sem pingar. Toalha Mágica é aprovada pelas revistas: 4 Rodas, CarDriver, Revista Náutica.
Imagem
cros
Moderador

Tem muita coisa no mercado que é só pra encher os bolsos de aproveitadores...

Usa uma espoja macia, até essas usadas em banho pessoal, detergente neutro, tudo isso custa menos e fica igual da mesma forma...

Só a aplicação da cera é que fica por conta, já usei uma da 3M, spray que é aplicada com a moto molhada, e dá resultado.
Imagem
Monaski

Ow parceiro tenho um amigo que usa essa toalha para secar o carro e ele disse q ela realmente é mágica! :lol:
Imagem
cros
Moderador

Dá pra usar aquela azul ou laranja de cozinha, sai barato tbm e seca bem, vão me chamar de mão de vaca, mas chega de dar dinheiro pra esses vigaristas...

Até agua da maquina de lavar roupas aproveito pra lavar a moto e o carro...(na sombra)
Imagem
Monaski

Hahaha

Modo desvirtuador on
Meu irmão é Eng Ambiental, tenho certeza que ele ia gostar de lhe conhecer... :lol: :lol: :lol:
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

cros escreveu:Até agua da maquina de lavar roupas aproveito pra lavar a moto e o carro...(na sombra)
E o prêmio Responsabilidade Socio-Ambiental vai para Cros!!! :lol: :lol: :lol: Muito bom hehehe
cros escreveu:Dá pra usar aquela azul ou laranja de cozinha, sai barato tbm e seca bem
Eu tenho várias destas em casa, cada uma pra uma aplicação, só na moto ainda não usei pq faz pouco tempo que troquei. A velha eu levava num posto aqui perto, R$ 3,00!!

Abraços!!
André

Imagem
Monaski

cros escreveu:Dá pra usar aquela azul ou laranja de cozinha, sai barato tbm e seca bem,
Parceiro esse fim de semana estive com um amigo que trabalha com polimento de carro, ele me disse q eu posso lavar a motoca com qualquer DETERGENTE neutro ou ate mesmo com aquele de coco, agora com relação a flanela ele me mostrou uma de MICROFIBRA, ela é muito macia, n solta pelo e bem mais eficiente na secagem que sem sacanagem essas q usamos na cozinha ficam parecendo uma lixa perto delas... :D
Imagem
cros
Moderador

O problema desses paninhos com micro furos de cozinha é que eles se despedaçãm facil...

Tem o pano branco de saco de farinha, e a flanela, todos são usaveis, mas claro que tem aqueles panos importados que custam caro, mas duram mais...

Para polir:

Tempos atrás achei uma estopa feita em fibras, achei que seria um desastre passar aquilo, pois da a impressão que vai arranhar, mas não, ela pule e não arranha..
Imagem
Responder