frango veloz escreveu:E aí pessoal???
Acredito que o consumo não tenha que virar uma neura, e sim apenas para ter uma noção de qual o consumo do veículo. Quando estiver muito fora dos padrôes, aí sim devemos fazer uma revisão para constatar alguma possível falha em seu sistema.
Eu por exemplo, fiz apenas estas 3 medições para conhecer como será sua autonomia. Consumo pode variar muito conforme a sua tocada, na cidade ou na estrada. Com passageiro ou só. Tipo de combustível. Viagens em estrada de serra e daí vai.
O que temos que pensar é que temos praticamente um "avião" e aviões consomem mais que ultra leves.
Quem quiser gastar pouquinho compra uma Jawa tipo mobilete), como a que eu tive.
E vamo que vamo de SHADOW
Abraços a todos.
Concordo caro Frango Veloz,
Mas a medição constante do consumo é sempre um bom e simples indicador de como está o funcionamento ou regulagem do motor. É quase um sinal vital.
Uma medida muito fora do comum serve de alerta. Além do mais, cada um sabe como anda e o seu consumo é exatamente o reflexo de sua tocada. Comparações entre "punhos" diferentes nem sempre são razoáveis.
Tem um programa de TV chamado "você é o que você come". Mal comparando, "seu consumo é igual a sua tocada".
Mas é sempre bom que saibamos como se comporta a Shadow em diversos regimes. Como já mencionei, não atingi velocidades maiores do que 110, mas sei que tão logo comece a girar mais alto o consumo vai subir, e com ele o prazer de pilotar esta máquina tão boa.
Sérgio Soares