Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

caruso escreveu:ahahahahahahahahaha. Lembre-se que foi você o culpado de eu ser moderador!!!!!!!

Saudades de você seu puto!!!!!!
Mas ta dificil manter o nivel com a ausencia do Mickimba, Rafa, Well & cia!
:twisted: :twisted: :twisted:

Suadades irmão 2011 vou tentar ser mais presente :wink: !

Grande abraço!!

PS.: Antes que eu leve um crok Desvituador mode: Off

:P
Paulo Moura
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

E aí pessoal???
Acredito que o consumo não tenha que virar uma neura, e sim apenas para ter uma noção de qual o consumo do veículo. Quando estiver muito fora dos padrôes, aí sim devemos fazer uma revisão para constatar alguma possível falha em seu sistema.
Eu por exemplo, fiz apenas estas 3 medições para conhecer como será sua autonomia. Consumo pode variar muito conforme a sua tocada, na cidade ou na estrada. Com passageiro ou só. Tipo de combustível. Viagens em estrada de serra e daí vai.
O que temos que pensar é que temos praticamente um "avião" e aviões consomem mais que ultra leves.
Quem quiser gastar pouquinho compra uma Jawa tipo mobilete), como a que eu tive.
E vamo que vamo de SHADOW
Abraços a todos.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

frango veloz escreveu:E aí pessoal???
Acredito que o consumo não tenha que virar uma neura, e sim apenas para ter uma noção de qual o consumo do veículo. Quando estiver muito fora dos padrôes, aí sim devemos fazer uma revisão para constatar alguma possível falha em seu sistema.
Eu por exemplo, fiz apenas estas 3 medições para conhecer como será sua autonomia. Consumo pode variar muito conforme a sua tocada, na cidade ou na estrada. Com passageiro ou só. Tipo de combustível. Viagens em estrada de serra e daí vai.
O que temos que pensar é que temos praticamente um "avião" e aviões consomem mais que ultra leves.
Quem quiser gastar pouquinho compra uma Jawa tipo mobilete), como a que eu tive.
E vamo que vamo de SHADOW
Abraços a todos.
Concordo caro Frango Veloz,

Mas a medição constante do consumo é sempre um bom e simples indicador de como está o funcionamento ou regulagem do motor. É quase um sinal vital.

Uma medida muito fora do comum serve de alerta. Além do mais, cada um sabe como anda e o seu consumo é exatamente o reflexo de sua tocada. Comparações entre "punhos" diferentes nem sempre são razoáveis.

Tem um programa de TV chamado "você é o que você come". Mal comparando, "seu consumo é igual a sua tocada".

Mas é sempre bom que saibamos como se comporta a Shadow em diversos regimes. Como já mencionei, não atingi velocidades maiores do que 110, mas sei que tão logo comece a girar mais alto o consumo vai subir, e com ele o prazer de pilotar esta máquina tão boa.

Sérgio Soares
Moto é lazer.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Imagem

Viagem de Belém a Jacundá 442,2Km, e gastei mais ou menos uns 26,6Litros então a média ficou em 16,62Km/L certo?! lembrando que minha tocada estava sempre entre 100 a 150Km/h... então acho q estou na média, ah e eu ainda estava com garupa! :D
Imagem
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Ontem eu estava a fim de dar um rolêzinho com a "criança" pois até então só chuva :( :( e tava um dia de sol show!!

Fui a Blumenau, subi a Jaraguá do Sul, Joinville e depois pra casa. Errei uma entrada e peguei uns kms de terra. Não marquei quantos kms foram mas acho que não influenciou muito na média. E na BR101 tinha bastante trânsito, o que não facilitou pra manter a velocidade.

2006/2007 Carburada
Piloto pesado + mochila leve :lol: :lol:

Percorrido: 225 km
Consumo: 9,59 litros
Velocidade: 90~100 km/h
Média: 23,46 km/L

Por ser carburada acho que foi um bom resultado. Fiquei surpreso quando alguns falaram que a injetada chega até uns 25km/L. Assim até da ânimo pra encarar trechos maiores. Como o passeio pro RS na Pascoa.

viewtopic.php?t=6652&postdays=0&postorder=asc&start=0

Esta semana eu faço a média da cidade pra comparar.

Abraços!!
André

Imagem
djleo
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2011, 17:36

uma duvida, como sou novo com a shadow quantos litros tem a reserva dela, digo quando acende a luz da reserva?
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

djleo escreveu:uma duvida, como sou novo com a shadow quantos litros tem a reserva dela, digo quando acende a luz da reserva?
Cara, a minha é 2007, ou seja, tem aquela "bendita" torneirinha pra mudar pra reserva. Então não sei se o tanque é o mesmo mas ...

No meu manual está marcado 14,3 litros no total. Na reserva aproximadamente 3,3 litros.

Abraços!!
André

Imagem
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

djleo escreveu:uma duvida, como sou novo com a shadow quantos litros tem a reserva dela, digo quando acende a luz da reserva?
Caro DJLeo,

Não estou com o manual aqui. Estou de férias. Mas pelo que me lembro a luz de reserva acende quando falatm 3,5 a 3,2 litros.

Sérgio
Moto é lazer.
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Meu consumo hoje pela manhâ:
Eu e minha esposa rodamos na pista 133 km, 100 a 110 km/h. Consumo 5.6 litros.
Resultado> 23,75 km/litro
Abraços a todos
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Infelizmente não tive mais chance de pegar estrada. Só cidade mesmo. Então la vão as 3 últimas médias.

Carburada
15,77 km/l
16,85 km/l
16,76 km/l

Abraços!!
André

Imagem
Responder