Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Gino Chiari Junior
Olá Senhores, eu consegui um manual da MIRAGE 250, via SENAI, scaniei e gostaria de disponibilizar aqui no motoscustom, alguém sabe como posso fazé-lo?
Il Ingegnere
Entre em contato comigo via MP que conversamos!!!Gino Chiari Junior escreveu:Olá Senhores, eu consegui um manual da MIRAGE 250, via SENAI, scaniei e gostaria de disponibilizar aqui no motoscustom, alguém sabe como posso fazé-lo?
Abraços
Caruso

-
Gino Chiari Junior
Boa noite a todos, com a ajuda do Caruso, conseguimos disponibilizar o manual da MIRAGE 250 em português, o link está no forum: oficina e manutenção de motos.
Espero que este ajude a todos os mexanecos como eu. RS.
Se necessitarem, estou a disposição.
Espero que este ajude a todos os mexanecos como eu. RS.
Se necessitarem, estou a disposição.
Il Ingegnere
Aguém sabe me dizer qual é um estator compativel com a mirage 250 EFI.
Pois entrei inclusive no hyosung source e os códigos da carburada com a injetava são diferentes.
Eu sei que o da Strada 200 é compativel com a carburada e com a injeta qual será?
Pois entrei inclusive no hyosung source e os códigos da carburada com a injetava são diferentes.
Eu sei que o da Strada 200 é compativel com a carburada e com a injeta qual será?
Zonta
Moto Clube Coyotes da Ilha
São Francisco do Sul - SC
Moto Clube Coyotes da Ilha
São Francisco do Sul - SC
-
jrossidasilva
MInha moto está com 3.000 km.
Hoje de manhã fui na padaria com a motoca, tudo tranquilo.
Na hora do almoço, fui sair nela novamente e nem deu sinal de vida. Nada, nada. Nem a injeção ligava. O visor do neutro dava uma luz intermitente bem fraquinha.
O fod* que a cc só vai abrir na terça-feira aqui em Lagoa da Prata.
Alguém já passou por situação semelhante? O que fazer?
Hoje de manhã fui na padaria com a motoca, tudo tranquilo.
Na hora do almoço, fui sair nela novamente e nem deu sinal de vida. Nada, nada. Nem a injeção ligava. O visor do neutro dava uma luz intermitente bem fraquinha.
O fod* que a cc só vai abrir na terça-feira aqui em Lagoa da Prata.
Alguém já passou por situação semelhante? O que fazer?
Tu não deixou a chave virada na posição "on"? Já detonei uma bateria assim... tenta pegar no tranco aí. Vale dar uma conferida na água da bateria.
-
jrossidasilva
Valeu a dica irmão. Vou conferir amanhã cedo.
EFI pega de tranco???

-
Gino Chiari Junior
Olá Zonta, tive problemas com a carga na bateria de minha moto, também procurei estator e achei aqui em Santo andré uma empresa que faz enrrolamento de estator e recupera o regulador de voltagem, quando levei a moto para que eles me dessem um orçamento, me disseram que conseguiriam resolver o problema sem mexer no estator.Zonta escreveu:Aguém sabe me dizer qual é um estator compativel com a mirage 250 EFI.
Eu perguntei o que seria feito? E a informação foi troca de fiação, pois alguns fios estavam com baixo rendimento.
Pois então, os fios foram trocados e ela está carregando a bateria normalmente.
O custo do serviço foi de R$ 110,00.
Il Ingegnere
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Esse é um problema que pode ocorrer em diversos veículos e vou citar o caso de um automóvel FIAT Palio que meu pai teve. Desde a compra do veículo, a partida do motor não era algo tranquilo. Se a luz interna estivesse acessa, ela oscilava muito durante a partida. Testava e até trocava bateria e não resolvia o problema. Até que em um auto-elétrico deram a solução para o problema conhecido por eles, que era algo comum de acontecer: Instalaram mais 1 cabo de neutro entre o chassis e bateria. O problema é que o cabo original estava sub-dimensionado.Gino Chiari Junior escreveu:...troca de fiação, pois alguns fios estavam com baixo rendimento.
Pois então, os fios foram trocados e ela está carregando a bateria normalmente...
Então, planeje bem a instalação de acessórios, pois a fiação elétrica da motocicleta é dimensionada sem muita folga para a instalações extras. Outra característica a ser observada na instalação elétrica de motocicletas, é que os fios devem ter uma capa resistente e se possível, até uma capa extra, para amenizar problemas relativos à umidade e vibração. Nas revisões, avalie as condições destas capas e se necessário, troque ou reforce-as. Provavelmente 3 ou 4 passes de fita isolante bem firme, já podem resolver o problema.