Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Wolverine

Então,camarada...

Esse filtro pode sim levar água ao carburador,mas só se for exposto a chuva forte e prolongada, graças ao tubo extensor.
Eu não arriscaria muito em chuva forte,mas com certos cuidados dá pra ficar com ele sim.
O fluxo de ar dele certamente é bem maior que o original, precisa revisar além do parafuso de mistura, altura da agulha e giclê principal.

Abraço
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
lodosswar

Kro amigo Wolverine...
Tenho q ver esse lance da altura da agulha e giclê principal pq eu pensei q era so arrumar a marcha lentra e a mistura do AR....
Eu estava pensando em fazer uma meia capa de aço inox para por na parte de cima deixando as laterais e embaixo sem a proteça o q vc acha sera q daria para andar em chovas fortes e prolongadas com isso???

Valeu amigo.....
"Enquanto uns curtem a paisagem... de motocicleta eu faço parte dela!"
Wolverine

Se mexer só no parafuso de mistura, estará regulando só a lenta.Meio curso do acelerador e todo aberto são ajustados pela agulha do pistonete e gicle principal.
lodosswar escreveu:Kro amigo Wolverine...
Tenho q ver esse lance da altura da agulha e giclê principal pq eu pensei q era so arrumar a marcha lentra e a mistura do AR....

Acho que não ajudaria muito,porque com chuva pesada vem água de baixo (pneu faz o spray), de lado, de cima...
Como disse, o desenho desse coletor ajuda bastante a evitar da água subir,mas que o filtro vai beber muita àgua isso vai...

Abs

lodosswar escreveu:Eu estava pensando em fazer uma meia capa de aço inox para por na parte de cima deixando as laterais e embaixo sem a proteça o q vc acha sera q daria para andar em chovas fortes e prolongadas com isso???

Valeu amigo.....
Wolverine
lodosswar

Kro amigo Wolverine...

Muito obrigado por tirar as minha duvidas...
Vou ver se eu consigo arrumar alguma maneira de diminuir ainda mais a água da chuva no filtro...

Valeu amigo...
lodosswar

Bom dia...

Kro amigo Wolverine vc saberia me dizer qual tipo de giclê serve na virago 250CC fora o original???

Valeu...
Wolverine

Qualquer giclê para carburador mikuni.São baratos, em torno de uns 10 a 15 merrecas...
O que precisa ver é o fluxo de ar desse filtro, e identificar o giclê correto para acerto da mistura.
Como o original é 112, este deverá ser de 120 pra cima.

Abs
lodosswar escreveu:Bom dia...

Kro amigo Wolverine vc saberia me dizer qual tipo de giclê serve na virago 250CC fora o original???

Valeu...
Wolverine
lodosswar

Bom dia...

Muito obrigado Wolverine...
Valeu vou ver esse giclê então...

Ontem eu tomei uma put* chuva e a moto ficou um bom tempo parado na chuva para ver...
Depois de um tempo fui ver o filtro e ele não esta encharcado e a moto pegou de boa...
Agora eu preciso so fazer o teste em chuvas mais fortes para ver ate q ponto ele vai agüentar antes de entrar água.

Valeu amigo...
PQD57170
Contato:

Pergunta de leigo !

Esta modificação no filtro de ar, melhora o que ?
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
lodosswar

Boa tarde...

Kro amigo PQD57170...
O filtro aumenta um pouco o ronco e eh para ajudar uns 3% a mais o rendimento do consumo de combustível so q tem q regular pq se naum vai ficar um pouco mais gastona e eh o q eu estou tentando regular agora o consumo de combustível...

E o visual q fica mais loko em minha opinião mas vai de cada um... 8)

FLW...
PQD57170
Contato:

A minha já esta com escapamento esportivo, troquei meu capacete devido o ronco dela.

Sobre consumo é seria uma hipótese, mais tirar minhas duas peças cromadas reluzentes da lateral da Dodó, acho que não prefiro como está !

Vou tirar fotos para postar, estou procurando para-brisa usado com bom preço sem risco.

Você viu o que postei em
viewtopic.php?t=879&postdays=0&postorder=asc&start=170
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
Responder