Isso é um problema grave... grande parte dos motoristas pensam que o espelho direito só serve pra estacionar mesmo... Muitos porque aprenderam assim na auto escola.. outros porque quando aprenderam a dirigir nem espelho direito tinha em carro ainda...L340 escreveu:Cara, nem fala em não usar o espelho. Minha namorada foi atropelada por um panaca que deu ré pra brigar com outro. Na briga o cara disse que só usa o espelho direito para baixo para estacionar o carro.
Falta muita educação no transito... Eu dirijo carro ha 12 anos, sempre, mas sempre dei seta. Não entendo como pessoas não usam esse recurso de sinalização obrigatória...
Sem querer outro dia bati o espelho do meu carro num pilar da garagem (não prestei atenção direito quando fui dar ré)... ele soltou da moldura, enquanto não vou numa mecanica trocar, eu fixei ele com uma fita adesiva em varios pontos pois me nego a dirigir sem espelho... Claro que consigo dirigir sem, mas tenho consciencia dos outros. Não quero fechar ninguem, muito menos uma motocicleta vindo em alta velocidade... é incrível como as pessoas não se importam com o outro.
Mas vamos deixar de desvirtuar o tópico...
Que espelhos vocês usam na Kansas? O Serginho usa da intruder, L340 usa o original...
Alguém tem alguma outra dica para retrovisores na Kansas?
Alguém ja viu pra vender aqueles mini espelhos auxiliares convexos que vc cola na beirada do espelho da moto? Eu vi uns em fotos, mas nunca vi pra vender... Aumenta bem o campo de visão... e fica colado geralmente onde você enxerga os ombros...
Abraços,
DaN