SERGIO LEITE escreveu:E AI DAN, QUE FÉRIAS...........e o nosso passeio..........
Ah.....comprei um guidão da RX......
Abraços
Preciso ir no centro comprar retrovisor... onde você comprou os seus? Saí com ela pela primeira vez no domingo e nossa, sem retrovisor não da ahahahaha...
Voce prefere esse guidão mais curto né? Eu gosto do meu largo e reto ehehehe... Mas também não passa em corredor nenhum...
Abração!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
nada a ver com ser ou não confiável. Eu queria uma moto estilo cruiser, na casa das 250cc para baixo pois, minha vida dali para diante seria em cima de uma.
Tinha em janeiro de 2009 só três opções, de motos novas, com menos de um ano de uso que seria: Intruder 125, Kasinski, se não me engano 150cc e a Kansas 150, havia boatos de que lançariam uma série 250cc, mas era só especulação.
Dae, depois de buscar em algumas concessionárias, de não chegar a um acordo de preço, já que eu estava pagando à vista, em 'cash-money', nada mais justo um desconto, acabei achando no BALCÃO OnLine, a 'Guerreira'. Toda equipada, com bolha, mata-cachorro customizado com descanso para os pés na lateral, e, descanso central, (as primeiras não tiveram isso, a minha é 000642).
Havia um ID de Nextel, bipei, e depois de conversar com o dono e elogiar a moto, (ele queria R$ 5.500,00, na loja estava sem nada po R$ 5.600,00), agradeci e me despedi dizendo que não faria oferta nenhuma pois seria desmerecer a moto dele que além de equipada etava só com 1.300 kms rodados, foi quando ele me perguntou quanto eu tinha.
Disse que 5 mil, por isso teria vergonha de barganhar com ele numa moto tão equipada e inteira.
Ele me pediu um tempo e, em 10 minutos me retornou o rádio mandando ir buscar a moto em Vista Alegre, onde ele morava.
Há muito que eu deixei de lado, esta coisa de marca. Qualquer moto é boa, vai de quem está em cima dela. Se você buscar na Internet, tem penkas de pessoas que fizeram e ainda fazem a América do Sul, e o mundo em cima de motos pequenas. Tem desde Push-Motovi e Mobiletes, até Traxx, Hondas, Scooter's, enfim.
Não se trata da 'marca' e sim do seu piloto, seu prorprietário.
A 'Guerreira' detona, mas temos uma relação, eu e ela, meio que simbiótica. Sabemos que ambos necessitamos um do outro, (e como apenas um nessa relaçao raciocina e tem o dom da voz), EU respeito suas limitações, (rodo no máximo 500 kms por dia), estou sempre atento a tudo que 'ela' me diz, (sons produzidos), mantenho uma velocidade contante de 75 kms, (GPS), no velocímetro 90, troco óleo dentro dos 3 mil kms porque uso MOTUL 3000, agora 10-40 porque estou em baixíssima temperatura, (Oeste da Flórida, MILTON, com 3 a -5 Graus), desde que saí do BRaza, a gasolina é PURA, logo nada a ver com ser 'confiável' ou não. Tem sim com sua manutenção!
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
Ah, tudo bem...eu vou passar a usar a pesquisa, mas certa vez eu vi um video no youtube de uma speed 150 que o cara filmou e ela tava com um defeito que debaixo do tanque tava vazando combustivel e caindo direto numa parte que tem contato com a eletricidade da moto, tipo, correndo o maior risco de pegar fogo mesmo, é embaçado !
SERGIO LEITE escreveu:E AI DAN, QUE FÉRIAS...........e o nosso passeio..........
Ah.....comprei um guidão da RX......
Abraços
Fala, Serginho.
Cara, me fala uma coisa, o guidão que tu comprou é o rx180 CUSTOM? Ou o normal? Se for o custom mesmo, quando instalar me diz como ficou o encaixe na mesa e dos comandos do punho, pois a na minha o guidão é alguns milímetros mais grosso.
Dan, o que aconteceu com aqueles retrovisores cara-de-águia que tinha na tua moto?
Blz.....mas que cabuloso hein, sair daqui pra outro estado de motoca ja deve ser da hora, outro pais entao nem se fale, mas quanto as duvidas que eu tenho com relação a motos, num ponto voces têm muita razao quando a gente ta começando e uma merd*, sei disso também pq qdo comprei meu carro nao sabia nada de motor, carro, e muita coisa ainda nao sei......mas pelo menos vc ja abre o capo e entende algumas coisas, pesquisa na web, aprende com o que um bom mechanico ensina e assim vai.
Mas voces vao concordar comigo numa coisa, mesmo quando vc tem duvidas por exemplo relacionado a carros e diferente de motos pq por mais que vc se distraia dirigindo vc ainda esta mais seguro pq o carro e mais seguro, agora em se tratando de moto....nem se fala, motociclistas experientes caem todos os dias, imagina uma pessoa nao sabe nada né, entao o negocio é muito bom, mas que é embassado também ele é.
Como eu disse antes, em outro forum eu acho, me agradam as motos da linha mvk, kasinski, kansas também tem o seu charme, principalmente a laranjona pq quando minha familia veio pra sao paulo, meu falecido velho andava numa barra forte dentro dessa sao paulo com minha veinha na garupa gravida de min pa tudo que era lado, e ele ainda era deficiente fisico....nao tinha o braço direito e mesmo assim andava virado no 70 com a bike....kkkk !
Então, sei lá achei que a kansas laranja seria uma homenagem interessante, primeiro pq em preno seculo 21 eu nao vou expor meus preciosos 120 kilinhos ao desgaste de uma barra forte, e segundo que os tempos sao outros graças a deus......kkkkkk
Valeu as dicas pessoal......caramba cruzar o pais numa kansas......que loko hein, gostei disso...imagina so.......e eu achei que um cara de sao jose do rio preto era maluco uma vez por ter cruzado a america do sul quase toda em cima de uma cb400, ele e outro parceiro, o parceiro claro com uma Vstrom...milzinha...e ele na cbzona...que quando eu li a materia o cara ainda tinha a moto ate aquela data, eu li essa revista esse ano.......deve ser outra vida né....poder sair dessa cidade maldita que é são paulo...que so tem onibus, metro, lotado engarrafamento.........putz...to cada dia mais revoltado com isso.......valeu ai vo para de fala e vo trabalhar...pq senao ja viu......boa noite a todos !!!
Gregorio escreveu:Blz.....mas que cabuloso hein, sair daqui pra outro estado de motoca ja deve ser da hora, outro pais entao nem se fale, mas quanto as duvidas que eu tenho com relação a motos, num ponto voces têm muita razao quando a gente ta começando e uma merd*, sei disso também pq qdo comprei meu carro nao sabia nada de motor, carro, e muita coisa ainda nao sei......mas pelo menos vc ja abre o capo e entende algumas coisas, pesquisa na web, aprende com o que um bom mechanico ensina e assim vai.
Mas voces vao concordar comigo numa coisa, mesmo quando vc tem duvidas por exemplo relacionado a carros e diferente de motos pq por mais que vc se distraia dirigindo vc ainda esta mais seguro pq o carro e mais seguro, agora em se tratando de moto....nem se fala, motociclistas experientes caem todos os dias, imagina uma pessoa nao sabe nada né, entao o negocio é muito bom, mas que é embassado também ele é.
Como eu disse antes, em outro forum eu acho, me agradam as motos da linha mvk, kasinski, kansas também tem o seu charme, principalmente a laranjona pq quando minha familia veio pra sao paulo, meu falecido velho andava numa barra forte dentro dessa sao paulo com minha veinha na garupa gravida de min pa tudo que era lado, e ele ainda era deficiente fisico....nao tinha o braço direito e mesmo assim andava virado no 70 com a bike....kkkk !
Então, sei lá achei que a kansas laranja seria uma homenagem interessante, primeiro pq em preno seculo 21 eu nao vou expor meus preciosos 120 kilinhos ao desgaste de uma barra forte, e segundo que os tempos sao outros graças a deus......kkkkkk
Valeu as dicas pessoal......caramba cruzar o pais numa kansas......que loko hein, gostei disso...imagina so.......e eu achei que um cara de sao jose do rio preto era maluco uma vez por ter cruzado a america do sul quase toda em cima de uma cb400, ele e outro parceiro, o parceiro claro com uma Vstrom...milzinha...e ele na cbzona...que quando eu li a materia o cara ainda tinha a moto ate aquela data, eu li essa revista esse ano.......deve ser outra vida né....poder sair dessa cidade maldita que é são paulo...que so tem onibus, metro, lotado engarrafamento.........putz...to cada dia mais revoltado com isso.......valeu ai vo para de fala e vo trabalhar...pq senao ja viu......boa noite a todos !!!
A MVK parece que não está muito bem das pernas, inclusive faltando peças no mercado...
A Kasinki faz a Mirage 150 (na minha opinião, feia) e a Mirage 250 (linda, maravilhosa)... se tratando claro, de motos de baixa CC, já que tem a mirage 650 tbm...
A Dafra tem a Kansas 150... Existe ainda o boato da Kansas 250cc, que ainda não foi oficialmente lançada.
Alguns "lotes de teste" foram colocados no mercado brasileiro, mas nunca colocaram em série a Horizon/Kansas 250cc como a 150cc e sempre adiam a data de lançamento...
Dentre essas (150cc), eu gosto mais da Kansas. Acho que é a custom/cruiser com mais cara de clássica entre elas. A Mirage 150cc eu acho feia, mas é meu gosto pessoal... Se eu tivesse bala na agulha pra pegar uma 250cc, sem dúvida iria de Mirage, pois a 250cc é linda e muito boa... Mas como não da, pelo custo/benefício eu fico de Kansas... Acho a mais bonita das custons abaixo de 250cc... De motor, entre kansas e mirage 150cc, as duas são iguais... Muda mesmo é aparencia...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Rhedaell escreveu:
Dan, o que aconteceu com aqueles retrovisores cara-de-águia que tinha na tua moto?
Abraços.
Eles vieram já (moto usada) com a cabeça de ajuste completamente espanada... não param em posição nenhuma, estão lá de enfeite... com a vibração da moto (mesmo parada) não da pra ver nada, ele fica sambando que nem louco, por isso preciso trocar... O Serginho que manja umas lojas no centro onde tem uns bonitos e baratos....
Abrax,
DaN
Valeu as dicas pessoal......caramba cruzar o pais numa kansas......que loko hein, gostei disso...imagina so....
meu.. eu sou meio suspeito para falar...mas moto na estrada é que nem queijo com goiabada , ah muitos perigos, principalmente por parte dos outros motoristas!!.. já dei de frente com uma jamanta na curva, eu tava de YBR, puxei e mergulhei no matinho do acostamento!!!
.. mas num consigo ficar 15 dias sem sair de Lavras!!!
vale o conselho: ter noção básica de mecânica é importante, como já muito discutido, mas ter noção de estrada é mais importante ainda, coisa q a auto-escola não ensina!!
Dan... bem q a Horizon podia sair com motor EFI da mirage...neh!!??
Peterpolis escreveu:
Dan... bem q a Horizon podia sair com motor EFI da mirage...neh!!??
abrax a todos!!
Po, pra mim das 250cc a Mirage é campeã em beleza... a Horizon num chega nem perto... O problema da kansas/horizon, tanto 150 como 250 é a rabeta... Se melhorassem o paralama traseiro ficava bala...
Mas po, só de lançarem a Horizon já seria uma ótima... mas tbm acho que teria que ser EFI.. não teria como brigar com o mesmo preço sem ser EFI... A não ser que botassem o preço lá embaixo, tipo 11 conto...
Mas até onde sei o projeto da Horizon é o da Virago, não? Tem como colocar o motor da mirage EFI lá?
Abrax,
DaN
Boa noite, voltei de novo....ainda bem que da pra acessar a net daqui do trampo...kkk ficar a noite sem fazer nada e fod* !!!
Mas, eu concordo com os colegas ai que disseram que noçao de estrada e necessário, alias no meu caso noção geral de pilotagem mesmo, tipo cursinho b-a-ba ! kkk !!
Na auto escola eu aprendi em cima de uma fan 125, com isso aprendi que o sistema de marcha seria a primeira marcha pra baixo, e o restante na sequencia, acho que e isso né ?!? na auto escola nao deixam a gente nem sentir o gostinho de engatar a segundinha, mas tudo bem, mas sera que esse padrao e igual em todas as motos do mercado, ou isso pode variar sei la, de um fabricante pro outro, modelo, etc...
Eu pergunto aos colegas aqui com relação a moto mais ideal pq sou alto e mais pesado, etc....pq uma vez em frente ao meu trabalho, vi uma cena que ilustrou bem a minha impressao...numa rua tranquila, vinha uma senhora ( nao idosa, senho mesmo ), com um palio vermelho da esquerda pra direita na intençao de entrar a esquerda dela num estacionamento de uma loja, e pra minha ( e a dela ) surpresa, atras dela surgiu do nada um motociclista em cima de uma XT660, mas nao havia dado tempo dela parar e quando ela converteu pra entrar na vaga do estacionamento ( ai que entra na minha opiniao o diferencial da moto pra quem e grande ), o cara era do meu tamanho, ele freou quase que em cima mesmo, e a motocona segurou legal, ta certo que fumaçou tudo pq a danada parecia um toro brabo pego pelo chifre mas ela segurou e o moroqueiro nada sofreu, tenho a impressao de que se ele estivesse nessa ocasiao numa moto de menor cilindrada ele teria se esborrachado no porta luvas dela pq na velocidade que ele entrou na rua, ele no minimo ia parar no radiador dela.......
Outra impressao que eu tenho quando estou andando de onibus, a pe, de carro enfim.....eu percebo ( nao sei se concordam ), e que os motoristas parece que respeitam mais quando vêm um motociclista em cima de uma bela custom ou uma bela cross ( tipo uma Xt, uma Vtrom, etc..), em relação a motos menores, o que vcs acham, sera que essa impressao e valida ou nao tem nada a ver !!