Viagem longa de Scooter

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Amigos setentões percorrem os Estados Unidos de scooter

da France Presse, em Nova York

Dois amigos setuagenários percorreram de scooter os 5.500 km que ligam San Francisco a Nova York para prestar uma homenagem à mítica Lincoln Highway e mostrar que a paixão pela aventura segue intacta depois dos 70 anos.

O nova-iorquino Buddy Rosenbaum, 71, e o californiano Bob Chase, 72, começaram a viajar de moto juntos há 10 anos e já rodaram o mundo. Eles acabam de encerrar sua viagem na Times Square, no coração de Manhattan.

Imagem
AP

Porém, desta vez, os dois amigos trocaram suas potentes motos de mais de 1.000 cilindradas por um modelo de scooter com três rodas (duas na frente e uma atrás), que consome bem menos combustível e tem uma velocidade máxima de 150 km/h, além de proporcionar uma melhor estabilidade.

Eles chegaram na segunda-feira (14) a Manhattan depois de percorrer em um mês a Lincoln Highway, a primeira estrada transcontinental dos Estados Unidos, gastando apenas US$ 300 de gasolina. Nos Estados Unidos, um galão (3,8 litros) de gasolina custa US$ 4.

"Bob e eu sempre fomos apaixonados por aventuras de moto e, mesmo com a viagem ficando cada vez mais difícil, não queríamos desistir", declarou Rosenbaum no restaurante em que comemoraram a façanha.

De acordo com este médico aposentado, que percorreu o Himalaya, a Patagônia a as estepes russas de moto com seu amigo empresário, uma das lições desta aventura é que a vida não pára depois dos 70 anos.

"É possível continuar vivendo suas paixões. A velhice não é um motivo para desistir", afirmou.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/turi ... 3060.shtml
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Esse tipo de moto nem dá pra chamar de scooter, a Spyder tem 900cc, não sabemos quantas tem esssas "scooters" deles mas não creio que menos de 600cc... ai é mole viajar...
Imagem
Moura
Contato:

Na materia ta dizendo que elas chegam a 150km/h, mais que nossas Mirages, fora que ela tem tres roda (isso não quer dizer nada, mas achei legal..rsrs)

Dai é facil, quero ver eles fazerem igual ao nosso amigo que foi pro alasca (só não lembro se era scooter, mais era uma "motinha")
Paulo Moura
jbrigagao
Moderador

Foi o Flávio Kenup que foi pro Alaska numa Traxx 100cc e até que alguem faça melhor acho que só ele merece ser chamado de motociclista atualmente...hehe. Falando em triciclos eu cruzei com dois destes modelos com duas rodas dianteiras semana passada na bandeirantes mas não deu pra ver que marca era só sei que não consegui acompanhar com a minha Mirage.
Imagem
Responder