Virago 250: Bomba de combustivel
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Como e que funciona aquela bomba de combustivel da virago250, nao e eletrica como na 535.
Ela é a vácuo. Muito simples e barata.
- thiagobassan
- Contato:
algúem sabe me disse aonde eu arrumo essa bomba e marcador dela?????
Olá ,sargento!
A bomba de combustível funciona com vácuo.A mesma tomada de vácuo que é ligada à torneira.
A bomba de combustível funciona com vácuo.A mesma tomada de vácuo que é ligada à torneira.
Já adquirí manual do proprietário e de serviços da YAMAHA,referentes à virago 250.
-
silvio luiz menti
Tive problemas com a bomba da minha Virago e a da minha mulher. O que geralmente ocorre é que um dos diafragmas dela fura. Eles ficam pulsando e bombando combustível de um lado para outro. Por dentro é muito parecido com um coração.
Essas membranas podem ser feitas com (acreditem se quiserem, mas é o mesmo material) folhas de plástico (segundo um colega meu, é acetato) usadas para fazer transparência de retroprojetor.
São muito baratas, basta pegar a usada e com cautela recortar e furar como na original. São duas peças.
Já fiz isso umas duas vezes e elas aguentam tanto quanto uma original.
Abs
Essas membranas podem ser feitas com (acreditem se quiserem, mas é o mesmo material) folhas de plástico (segundo um colega meu, é acetato) usadas para fazer transparência de retroprojetor.
São muito baratas, basta pegar a usada e com cautela recortar e furar como na original. São duas peças.
Abs
- poeta estradeiro
- Contato:
silvio luiz menti escreveu:O que geralmente ocorre é que um dos diafragmas dela fura.
De carona no comentário do Sílvio, abri a bomba de combustível da Pérola Negra hoje (vi o esquema; de fato, muito fácil), e acho que descobri porque a motoca estava falhando. Havia sujeira e uma espécie de borra acinzentada na parte interna. Limpei bem com um pincel macio e gasolina.
As membranas não estavam furadas, mas uma (a da parte que recebe o vácuo do coletor de admissão) tinha uma beiradinha "descolada". Imaginei que, com o apoio do anel de vedaçao sob pressão dos parafusos das tampas, ela aguentaria bem o tranco. Lacrei a bomba e acho que ficou supimpa. Creio que a sujeira devia ser a razão das falhas. Vou seguir testando a motoca.
Agora queria saber do Sílvio como ele faz pra "colar" as partes das membranas naquelas bordinhas das paredes do corpo e das tampas da bomba. Vai algum tipo de cola ali? Ou o que cola as membranas é a pressão dos parafusos sobre os anéis de vedação? Vi que na original as membranas "plásticas" são coladas.
E a torneira do tanque, moçada... tem algum tipo de filtro?
poeta estradeiro
silvio luiz menti escreveu:Tive problemas com a bomba da minha Virago e a da minha mulher. O que geralmente ocorre é que um dos diafragmas dela fura. Eles ficam pulsando e bombando combustível de um lado para outro. Por dentro é muito parecido com um coração.
Cara, vc tem toda razão, fiz na minha virago e funcionou perfeitamente, parou de engasgar na alta rotação. Parabens pela dica.
Fiz na minha e funcionou perfeitamente. não precisa colar nada , é so sobrepor a junta com a membrana e parafuzar bem apertado que elas vão se colar naturalmente.
Amigão, poderia explicar melhor que tipo de falhas sua virago estava apresentando?poeta estradeiro escreveu: De carona no comentário do Sílvio, abri a bomba de combustível da Pérola Negra hoje (vi o esquema; de fato, muito fácil), e acho que descobri porque a motoca estava falhando (...)
Pergunto isso pq minha moto estava falhando da seguinte maneira: Eu a ligava e andava com ela um pouco, mesmo andando ela perdia força ao acelerar e morria, parece qua quando eu chamava no acelerador, mesmo levemente, ela não conseguia buscar combustível e morria....
Em fim, após idas e vindas em alguns mexanicos, isso incluiu troca de algumas mangueiras de combustível, Bateria, limpeza de carburador e outros pequenos reparos, descobriram uma fresta (uma rachadura na verdade) na parte de baixo do coletor de admissão, por essa fresta entrava ar e isso atrapalhava o processo de combustão ou sei lá o que. Após a troca dessse maldito coletor (que custou 200 mingau! na yamanha) ela parece ter voltado ao normal (pelo menos por enquato).
Mesmo com o problema aparentemente resolvido, ainda estou com uma pulga atrás da orelha quanto a bomba de combustível...
Inté.
Os justos deveriam ter a ousadia dos canalhas!
- poeta estradeiro
- Contato:
então... a válvula de admissão não pode ter furos. no meu caso, as falhas ocorriam por causa da sugeira no sistema de alimentação e carburação. dei uma limpeza geral, eu mesmo: tranque, mangueiras, torneira e bomba. tudo muito fácil. basta jeito e atenção. o carburador, que é mais complexo, entreguei a um chegado pra limpar e regular.sbenga escreveu:Amigão, poderia explicar melhor que tipo de falhas sua virago estava apresentando?poeta estradeiro escreveu: De carona no comentário do Sílvio, abri a bomba de combustível da Pérola Negra hoje (vi o esquema; de fato, muito fácil), e acho que descobri porque a motoca estava falhando (...)
nas concessionárias yamaha tudo fica mais caro. há alternativas. a kansas 250, da DAFRA, é a mesma moto. aqui mesmo no fórum vi uma lista de peças genéricas e alternativas. busque o tópico PEÇAS GENÉRICAS. acho que é isso.
poeta estradeiro