informação a quem possa interessar:
acabo de trocar a bateria original da minha mirage 250..
durou 1 ano e 11 meses...
apresentava dificuldade para ligar... naum tinha mais força...
agora tou com uma yuasa.... espero ficar com ela mais uns 2 anos..
abraços...
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar na seguinte situação: Possuo uma Shadow 600 há mais de 2 anos, nesse tempo instalei alguns acessórios como baú superior e laterais, troquei a lâmpada do farol por uma mais potente, ate ai tudo bem, so que as lâmpadas adicionadas tornaram a amperagem da bateria baixa para tanta iluminação, para isso estou procurando uma bateria 12v mas com 10 ou 12 ampéres, a da CB 400/450 possui 12 v e 12 ampére, mas somente na altura não serve na Shadow, será que alguém sabe dizer se tem alguma bateria nas medidas aproximadas da original da Shadow com maior amperagem que eu possa usar
Ricardo Moreira escreveu:Gostaria de saber se alguém pode me ajudar na seguinte situação: Possuo uma Shadow 600 há mais de 2 anos, nesse tempo instalei alguns acessórios como baú superior e laterais, troquei a lâmpada do farol por uma mais potente, ate ai tudo bem, so que as lâmpadas adicionadas tornaram a amperagem da bateria baixa para tanta iluminação, para isso estou procurando uma bateria 12v mas com 10 ou 12 ampéres, a da CB 400/450 possui 12 v e 12 ampére, mas somente na altura não serve na Shadow, será que alguém sabe dizer se tem alguma bateria nas medidas aproximadas da original da Shadow com maior amperagem que eu possa usar
Tenho uma mirage 2008 e para quem é de sampa e está precisando trocar a bateria, eu indico a Route. Depois de esquecer por duas vezes o farol ligado e quase zerar a carga da bateria, coisas de motociclista de primeira viagem...rsrsrs e de dar duas cargas lentas a bateria ainda durou 11 meses...rsrsrs. Acabei de trocar por uma Route zerinha e paguei R$ 129,00 4 meses de garantia... espero ter aprendido a rotina, para a moto, desliga farol, desliga a moto...rsrsrs espero que ela dure uns 2 anos. Quem quiser me manda um MP que eu passo o contato do Sr. Rossano o cara fica ali perto do Museu do Ipiranga.
Tenho uma Virago 250/1998 e gostaria de saber as especificações da bateria original dela, principalmente amperagem. A concessionária de minha cidade não dispõe desta informação, mas apenas de um código: B10LA2. Nas lojas de peças paralelas, me recomendaram usar a bateria da CB-400, de 12 amperes. Minha dúvida é sobre os riscos de estar usando uma bateria que tenha amperagem superior à da original. Isso pode acarretar algum problema no sistema elétrica da moto? Alguém no site MOTOSCUSTOM pode me orientar sobre o assunto?
Faço o questionamento porque minha moto tem apresentado um problema de funcionamento: de uns tempos pra cá, passou a falhar, como se estivesse sem alimentaçao de combustível. Isso ocorre geralmente nos primeiros 10-15 quilômetros rodados, em velocidade acima dos 80 km/h. A moto chega a apagar e só pega depois de um tempinho, como se tivesse que desaquecer algum componente elétrico ou de alimentaçao de combustível.
O problema tem acontecido frequentemente e nem mesmo a Yamaha local deu soluçao. Já fiz vários serviços de limpeza de carburação e checagem elétrica. Até agora não achei soluçao. O que pode estar acontecendo com a moto? Você teria uma luzinha aí pra acender nesta escuridão?
Alguém aí tem informação confiável sobre os riscos de se instalar bateria com amperagem superior à da original?
poeta estradeiro escreveu:Alguém aí tem informação confiável sobre os riscos de se instalar bateria com amperagem superior à da original?
Até onde eu sei não tem riscos... o que não pode é colocar amperagem menor... se você coloca uma com amperagem maior, terá uma folga para utilizar acessórios que precisem de mais energia, como alarme, farol auxiliar e tal...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
poeta estradeiro escreveu:Alguém aí tem informação confiável sobre os riscos de se instalar bateria com amperagem superior à da original?
Uma bateria de maior capacidade deverá ser fisicamente maior, e esse será o primeiro problema para resolver.
Instalar uma bateria de maior capacidade, não lhe trará problemas. Só que você não conseguirá usar toda a capacidade dela.
Ex.Você tem uma moto cuja bateria original é de 12V.8A. O alternador desta moto tem capacidade para carregá-la "até 8A". Se trocar apenas a bateria por uma de 12V.16A ela será carregada da mesma forma; não conseguirá aumentar a carga "até 16A".
Lendo alguns pontos deste ou de um um outro tópico antes, vi algo semelhante ao que você expõe (acho que a informação nesse sentido era sua).
Também li algo a respeito da possibilidade de a bateria maior danificar o sistema elétrico da Viraguinho, inclusive com queima de CDI.
Esta é a minha principal dúvida em relação ao uso da bateria de amperagem maior. Estou usando a da CB-400 e estou com os problemas que relatei antes: a moto falha, como se faltasse combustível, e vai perdendo torque até parar. Só pega depois de um tempinho, como se tivesse que desaquecer alguns componentes elétricos ou restabelecer a carburação.
Os primeiros sintomas foram falhas breves, durante viagens. Parecia combustível ruim ou sujeira na carburação. Nos pequenos percursos, na cidade, o problema não aparecia. Depois a coisa foi se tornando freqüente nas minhas idas e vindas diárias numa estrada de 30 quilômetros entre o centro e um distrito onde moro.
O que antes eram falhas breves acima dos 80 km/h (o que permitia baixar o torque e seguir em frente até a moto recuperar fôlego e retomar velocidade melhor) virou problema certo, enguiço esperado mesmo. Já fiz vários serviços de limpeza de carburação e checagem elétrica. Até agora não achei o nó da questão.
Já vi, em alguns tópicos do fórum, vários comentários que levam a crer que outras pessoas tiveram o mesmo problema. Mas a discussão nos tópicos quase sempre é meio difusa, o que mais confunde que orienta leigos no assunto como eu. Gostaria de saber de alguém aqui que já enfrentou problema semelhante com a Viraguinho e que solução foi encontrada.
Ainda acho que o maior problema é o compartimento da bateria, achar uma bateria que encaixe no local já é meio caminho andado.
Agora quanto a problemas que estçao ocorrendo por queima de componentes acredito que seja mais por defeito em alguns deles ou falha num dos componentes que causam a queima de outro.
Não creio que uma corrente maior (2 a 3 amperes) irão causar danos. A Virago é pra ser 9 amperes, então 12 amperes, segundo explicações do Jirschik está de bom tamanho...
Dei mais um giro em alguns tópicos sobre a Virago 250. Vou fazer mais um teste geral na parte elétrica da motoca. Tá parada alí num canto há uns dois meses ou mais, como se me olhasse de modo meio comprido e dizendo: "Mova-me ou venda-me!".
Hoje mesmo recarreguei a bateria dela (a tal da CB, de 12 amperes)e dei uma funcionada. Como estava parada, queimou meio engasgando no começo; mas depois firmou uma lenta. Tá funcionando daquele jeito, como se me chamasse prum teste de rua, em que irá bem até a hora que for bem. rsrsrs.
Acho que vai tranquilona até a oficina, daqui a uns 5 quilômetros. O que sei é que o problema nunca foi a bateria: sempre teve carga.
Vou ver o que você sugere, Cros. O nó pode estar num possível "complô" de componentes danificados danificando outros componentes. Anotado, camarada.
Vou ver estes poréns e depois volto aqui pra dizer alguma coisa.
Amanhã bem cedo a ordem é "pau na máquina!!!".
Com fé e bom humor, eu sigo em frente!!!