Valeu!!!
Dafra: Protesto & Reclamações
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Oi galera, novato na area!!! Acabei de fechar negocio numa Kansas 09/09 zerada. Paguei mais barato que uma 10/11 e ganhei os docs e emplacamento. Achei mais bonita a antiga, apesar de achar as rodas novas (iguais da Kasinski) legais, lembram da HD 883. Pergunta... alguem teve experiencia em manutencao na Dafra da Av. Sto Amaro, em SP? Depois desses relatos... medo!!!
Valeu!!!
Valeu!!!
Zanchetta

Em 22/06/2010
<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/heqKJmKtnVw?fs ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/heqKJmKtnVw?fs ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
Pessoal, estou desenterrando esse comentário pq não pude deixar de lembrar dele quando vi isso:Durval Junior escreveu:Bem pessoal minha kansas agora esta de coraçao novo e um coraçao muito melhor rs
Resumindo .. minha moto tem 1 ano e um mes de uso tem 17000 km e devido aos rolamentos serem de ma qualidade um deles se rompeu e danificou toda a parte interna do motor o cambio foi pro espaço , pra arrumar ficaria em torno de 1800 reais so de peçab e 200 de mao de obra , resumindo novamente comprei um motor de cg 150 e coloquei no lugar gastei 1400 em tudo e agora a kansas tem algo que preste .. um motor honda . cuidado com os rolamentos , nunca deixe baixar ou faltar oleo e a qualquer sinal de barulho estranho leve pra verificar pq as peças sao de pessima qualidade.
<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/heqKJmKtnVw?fs ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/heqKJmKtnVw?fs ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
-
dan_himself
Então, por isso que algumas pessoas (tipo eu), optaram por mudar algumas peças do motor e passar pra 200cc (algumas peças da strada acho)... Primeiro porque essas peças são de melhor qualidade que da Dafra. Segundo que da uma apimentada na motoca...L340 escreveu:Em 22/06/2010Pessoal, estou desenterrando esse comentário pq não pude deixar de lembrar dele quando vi isso:Durval Junior escreveu:Bem pessoal minha kansas agora esta de coraçao novo e um coraçao muito melhor rs
Resumindo .. minha moto tem 1 ano e um mes de uso tem 17000 km e devido aos rolamentos serem de ma qualidade um deles se rompeu e danificou toda a parte interna do motor o cambio foi pro espaço , pra arrumar ficaria em torno de 1800 reais so de peçab e 200 de mao de obra , resumindo novamente comprei um motor de cg 150 e coloquei no lugar gastei 1400 em tudo e agora a kansas tem algo que preste .. um motor honda . cuidado com os rolamentos , nunca deixe baixar ou faltar oleo e a qualquer sinal de barulho estranho leve pra verificar pq as peças sao de pessima qualidade.
É relativamente seguro se bem feito....
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
O relativamente se deve a o quê? Tem que ter algum cuidado a mais? Tipo, não aumentar muito o giro ou coisa parecida?
O lance de aumentar a cilindrada pelo que eu li lá no tópico é bem limpo, mas esses de trocar motor eu fico besta de ver a criatividade nas adaptações. O Durval colocou motor de CG, atré aí normal, 150 por 150, mas uma vez li o Hocker Sanches querendo colocar motor de Fazer, esse colocou de XT. Os caras colocam motor de tudo, se couber os caras dão um jeitinho. Qualquer dia vai aparecer kansas a diesel por aí.
O lance de aumentar a cilindrada pelo que eu li lá no tópico é bem limpo, mas esses de trocar motor eu fico besta de ver a criatividade nas adaptações. O Durval colocou motor de CG, atré aí normal, 150 por 150, mas uma vez li o Hocker Sanches querendo colocar motor de Fazer, esse colocou de XT. Os caras colocam motor de tudo, se couber os caras dão um jeitinho. Qualquer dia vai aparecer kansas a diesel por aí.
Vinícius Melo
-
dan_himself
O motor vai esquentar mais... então é bom mudar a relação, colocar 16 ou 17, ficar SEMPRE atento no nível do óleo.... Assim acho que não da nada... Eu vi que o pessoal já ta fazendo isso na Mirage 150... Pelo que um cara falou lá, essas peças que são trocadas são de especificação melhor que a original. Mas se não for bem feito o serviço pode comprometer a vida útil do motor. E depois de feito, é aquele lance, amaciar o motor de novo, pois as peças estão se assentando novamente.L340 escreveu:O relativamente se deve a o quê? Tem que ter algum cuidado a mais? Tipo, não aumentar muito o giro ou coisa parecida?
Com cuidado acho que não da nada... Claro que você força um pouco mais o motor, mas mudando a relação você faz ele trabalhar em um regime mais "solto", não forçando tanto o mesmo.
Sei lá, não entendo nada de mecanica... mas muita gente aumenta a cilindrada da moto sem problemas... O Jovi mesmo aumentou a cilindrada da Mirage 250 dele pra 300 ou 350... Vai muito do preparador do motor...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Obrigado pela explicação.
Acho que só vou pensar nisso mesmo quando der algum problema e eu for obrigado a encostar a moto. Enquanto tá andando tá bom. Ela já ficou tempo demais encostada
Eu uso 16 com motor original, pra mim está bom assim, se surgir a oportunidade de trocar as peças criticas por melhores (mais confiáveis) eu até trocaria, mas é melhor essa criança não correr mais não...
Acho que só vou pensar nisso mesmo quando der algum problema e eu for obrigado a encostar a moto. Enquanto tá andando tá bom. Ela já ficou tempo demais encostada
Eu uso 16 com motor original, pra mim está bom assim, se surgir a oportunidade de trocar as peças criticas por melhores (mais confiáveis) eu até trocaria, mas é melhor essa criança não correr mais não...
Vinícius Melo
-
dan_himself
Cara, o que você passou com a Dafra eu to passando com o ex-proprietario da minha moto... nossa que stress....L340 escreveu:Obrigado pela explicação.
O que está acontecendo? Problema de documento? Tinha lido não lembro onde que você estava sem o doc orginal.
Vinícius Melo
-
dan_himself
Sente o drama: Comprei a moto, com transferencia de divida (dei de entrada uns instrumentos musicais parados que eu tinha)... Como eu não manjava nada disso perguntei pro cara: como fazemos a partir de agora?L340 escreveu:O que está acontecendo? Problema de documento? Tinha lido não lembro onde que você estava sem o doc orginal.
Ele disse: Faz primeiro os documentos e depois a gente vê a transf. de divida...
Okay, fui no despachante, dei entrada em tudo... Sem carta de moto ainda, tendo que pedir pra conhecidos e raros amigos que pilotam moto levar na vistoria no detran, oficina e tal....
O imbecil do despachante não viu que a moto estava alienada e portanto não poderia dar procedencia na transf. da moto.... Foi me avisar 3 meses depois...
Okay, então eu fui ver o lance da transf. de divida...
Eles disseram que tinha que pagar a taxa de aditamento de contrato.. 500 conto... paguei...
Aí, só depois disso, disseram que precisavam do CRV da moto... ferrou, o original já tinha sido usado...
O cara me demorou 2 meses pra tirar a segunda via do CRV. Tinha que fazer vistoria na moto pra isso, claro que eu precisava de procuração com firma reconhecida pra eu poder fazer a vistoria.
Ah, detalhe, a moto ta no nome da mãe dele que mora na praia grande... Então tudo que ela assina vai e volta por sedex... só que a mulher esqueceu de mandar reconhecer firma... E o cara queria que fosse no detran mesmo assim, só com papel assinado pra fazer vistoria... Até eu conseguir fazer ele entender que isso não ia rolar, já foi mais uma semana... Mas enfim, na sexta ele foi e fez a vistoria....
Alivio....
Se não fosse ontem eu pesquisar o RENAVAN e descobrir que como não foi feita a inspeção de poluentes, não da pra fazer o licenciamento... Sem licenciamento = sem transferencia... Então lá vai o DaN comprar escape original, se virar pra levar a moto na oficina pra instalar o escape, se virar pra regular a moto e pedir de novo pro cara arrumar a procuração pra eu poder fazer a inspeção....
TEEEEEEEEEEENSOOOOOO
Outro detalhe: Como eu tava sem o documento até sexta feira, eu não tive oportunidade de tirar a moto da garagem ainda! Ou seja, não pude treinar andar na rua... sou um baita caba*o na moto ainda, morrendo de medo de enfrentar o transito de sampa...
Ta me fazendo mal pra saúde isso já...
Meu irmão, que zica isso, heim!
Tu tens uma das Kansas mais lindas que já vi e está com ela parada todo esse tempo e essa novela pra passar no teu nome. Que cara enrolado esse antigo dono, aposto que ele já deve estar com uma moto bem maior de boa e nem ligando muito pra isso.
Tu tens uma das Kansas mais lindas que já vi e está com ela parada todo esse tempo e essa novela pra passar no teu nome. Que cara enrolado esse antigo dono, aposto que ele já deve estar com uma moto bem maior de boa e nem ligando muito pra isso.
Qual a graça de saber o fim da estrada?
C> cavalete central para Mirage 250!
C> cavalete central para Mirage 250!