Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Coringa

Senhores, para quem tem uma Mirage 250 com a fatídica sonda lambda, a Torbal está correndo atrás de pessoas que estejam dispostas a deixar a moto com eles para desenvolver escapamento. Eles cobrarão apenas a matéria-prima.

Não levei a minha, pois estou no Rio e eles ficam em Sampa. A quem interessar, mande um e-mail para:

compras@torbal.com.br - Ana Lucia

Abç a todos..
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Cuba

Pessoal,

Estive vendo as curvas do escapamento da Roncar para o modelo 2009, é a mesma do modelo 2010, a única diferença é a entrada da sonda lambda, mas o "Humm" e um mecânico de confiança, falaram que é só fazer um furo e colocar o encaixe da sonda que funciona.

https://roncar.websiteseguro.com/br/mos ... hp?id=5702

Alguém já fez esse teste? Estou pensando em fazer.
Miau
Moderador

a diferença entre o basucao carburada e injetada é apenas essa.. um local pra atarrachar a sonda.

o que vc tem que saber é se a espessura metalica do escapamento que pretende adaptar a porca tampao da sonda lambda, se suporta solda na boa. sacou?

inclusive, pelo que eu percebi, a sonda so analisa os gases do escapamento do motor traseiro.

valeu
danilofbr

já pensei em ir numa loja pra colocar este escape e ver como fica, mais ninguém tem este escape em loja pra vender, tudo tem q ser encomendado e ai vc é obrigado a comprar néh...mesmo q não goste...
Miau
Moderador

quem encomenda nao é obrigado a ficar com o produto nao.

a lei é clara, aquilo que vc nao pode ver ao vivo antes de comprar, vc tem pleno direito de se arrepender e desistir.
brax

Pessoal a final de contas para instalar o modelo JJ da halkey por exemplo em uma EFI 2010 temos de abrir mao do catalisador? A sonda da para manter certo?

Vocês sabem dizer se este tipo de alteracao ocasiona quebra de garantia?

Adorei o barulho do JJ na 250 mas nao sei se terei coragem de trocar logo de cara na minha zero.

Maiores receios, perda de garantia, influencia negativa em potencia ou alteracao no desempenho da injecao por alterar o escape.

Alguem colocou esse JJ no modelo injetado?
Kasinski Mirage 250
Miau
Moderador

quanto a garantia, melhor é dar uma olhada no certificado de garantia do manual, pois é ele quem rege essas regras e deve falar sobre alteracoes..

quanto a performance da moto, está sim ligada ao escapamento.

mas pelo que eu entendo, só há perda de performance se o conjunto do escape gerar dificuldade em expulsar os gases gerados pelo motor, esse efeito se chama "contra pressao" e nao é dificil de entender..

se houver algo dificultando a saida dos gases, o motor tem q gastar mais energia pra expulsa-los e compensar essa dificuldade.. essa energia gasta a mais se reflete na perda de potencia final e aumento de consumo.

os escapamentos que tenho visto mais facilitam a saida dos gases do que dificultam, entao acho q isso n é motivo de preocupacao.

o grande segredo está na curva, ela tem q ser dimensionada pra gerar a menor resistencia possivel e nao fazer diferença com a curva da saida do outro motor.
danilofbr

vou ver se faço isso em algum loja então...de encomendar e quando chegar ver com ofica...sou frustrado com essa questão do escape...em SP ninguém sabe de nenhum cara bom q faça um escape legal pra mirage EFI, a não ser o Duna q muitas pessoas dizemdemorar meses se não ano pra fazer algo do tipo...

Aproveitando alguém conhece um cara bom de escape que possa fazer um personalizado??????
Cuba

Pessoal,

encontrei escape para a mirager EFI

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... jetada-_JM

Abraços,
Cuba.
brax

Alguém sabe onde posso encontrar um JJ para EFI? Os modelos que vi para vender são apenas para as carburadas.
Kasinski Mirage 250
Responder