Kansas 150: Rodas, Pneus, Câmara, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Sidhorf

Fala galera!!

Bom, realmente com pneus mais largos temos uma perda na velocidade, pois a área de atrito com o solo é bem maior fazendo com que o motor precise de mais força para compensar.
Porem, justamente devido ao maior atrito/contato do pneu com o solo a estabilidade aumenta.

Menor a área de contato = +velocidade

Uma "roda" que eu adoraria poder colocar na minha moto seria a da Fym! acho o desenho muito legal!

Abraços
Moto: Kansas 150 - 2008
J. Carlos

Alô Galera, esta é minha primeira postagem com vc. Sobre as medidas para o pneu mais largo para a Kansas 150 tem duas medias 120/80-16 60S da
Metzeler ME1 e outro da mesma marca 120/90-16 M/C 63H TL. Tenho que trocar o meu pneu com urgencia e vou esperimenter uma das duas medidas. Espero ter ajudado os interessados.
Gentileza Gera Gentileza !
MENNAJR

Caros Kanseiros, finalmente encontrei o City Demon 120/90-16 para melhorar o visual da minha Kansas. Ficou lindo! A moto ficou mais robusta. Pneu pouco mais largo e alto. Passou dos 8 cm de largura para 12,5 cm e aumentou 3 cm no diâmetro. Vantagem: como já havia colocado pinhão 17 e aumentado 2 gomos na corrente, como este pneu é mais alto, a moto ficou com uma relação bem longa. Em 4a. chego aos 130 km/h no painel e em 5a. fica entre o fundo branco e preto abaixo dos 140 km/h, isso com folga de motor. Isto só para testar o resultado, pois a velocidade de cruzeiro fica na casa dos 110 a 120 km/h sem forçar. Para os que compraram a Kansas pensando em dar umas voltas em estradas, assim como eu, esta "receita" é a conta para aliviar o motor. Como referência em termos de rotação do motor, comparando-se o uso do pneu original e o pinhão 15 dentes original andando a 80 km/h, com a receita mais longa, anda-se a 120 km/h! E usando-se metade do acelerador. O consumo, ainda não testei, porém, deve estar fazendo algo em torno de 35 km/l. O que ocorre é que em subidas, se a velocidade cair para próximo dos 100 km/h, é necessário voltar 4a. Estabilidade: aparentemente, melhorou o resultado em curvas e a moto ficou mais firme em retas. Porém, não há "grandes diferenças" em termos de estabilidade e consumo, pois temos que considerar que esta é uma moto 150 cc para andar a 100 km/h e não a 300 km/h.
Os problemas: provavelmete, precisarei aumentar mais 2 gomos da corrente para que a roda fique mais ao final do quadro, pois, mesmo com o amortecedor estando na posição mais dura, quando passo em ondulações grandes, o pneu raspa no revestimento plástico dentro do para-lamas traseiro. Como outro colega adepto do pneu mais largo já disse anteriormente, também há a necessidade de corte do protetor de corrente, coisa simples. Preço do pneu: algo em torno dos R$ 250,00 na data de hoje. Pneu 130/90: não cabe na Kansas 150!
Resultado: satisfação de ter deixado a moto com cara de "maior" e com melhor desenvolvimento na estrada.
Abraço aos colegas Kanseiros.
victor.opini

Olá pessoal...

gostaria de saber se alguem ja trocou as rodas da kansas.
gostei muito das rodas da mirage 150, será que servem? pois as duas são chinesas e de mecanica parecida..
alguem sabe?

abraço

victor
mobernardo

ola pessoal, vou trocar o pneu traseiro da minha kansas 150cc e minha duvida é a seguinte, a moto esta usando um pinhão de 17 dentes portanto a corrente ja esta no limite , e a medida do pneu que vou por é 120/90 que sei que cbe com certesa ! só que como o pneu é mais alto estou achando que não vai dar para a corrente sem aumentala ou trocala , alguem que pois este pneu tem instalado na moto um pinhão de 17 dentes e tiveram problemas ?
outra coisa mandrake ou Metzeler ambos 120/90
se for dirigir não beba, se for beber me chama
rodolfoponts

Bom dia a todos os amantes de motos!!!
Bom galera minha saga com a Valentina em relação a adaptações e upgrades tah começando agora. Trocas/adaptações atuais:

Troca de pinhão
Amortecedor traseiro
Pneu Traseiro, 120-90-16

mas...... aew vem a questão quem quiser colocar um pneu 130, dá certo sim, salvo devidas adaptações!
O Kanseiro que colocar esse pneu terá que cortar o protetor de corrente nesse caso aconselho a comprar o protetor de corrente da yamaha ybr125 (que dá certo e feito de um material tipo plastico maleavel!)e cortar pra n perder o original!
bom é isso qualquer dúvida podem perguntar no que eu puder ajudo!!!
zanchetta
Colaborador

victor.opini escreveu:Olá pessoal...

gostaria de saber se alguem ja trocou as rodas da kansas.
gostei muito das rodas da mirage 150, será que servem? pois as duas são chinesas e de mecanica parecida..
alguem sabe?

abraço

victor
Victor, pelo que eu vi no catálogo da Kansas 2011, a roda é a mesma!!! Vc pode comprar da Kasinski ou esperar um pouco e pegar "original" da Dafra. Veja no site da Dafra a Kansas 2011. Poucas fotos, mas já ajudam a ter uma ideia de como vai ficar na moto. 8)
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Ah cara, que dá, dá, mas não sei se gastaria uma verba somente pelo fator estético, realmente é mais bonita, mas deve ser uma bela duma facada um par de rodas da Mirage hein. A menos é claro que você consiga fazer um negócio da china com as rodas originais ou que você realmente tenha que trocar a roda por algum outro motivo.
Uma vez eu achei por acaso uma Kansas com rodas raiadas, não curti muito, mas acho que o que mais estragou no visual dela foi o pneu.
Imagem
Imagem
Imagem
Segundo o post do forum onde estavam postadas essas fotos, as peças são as seguintes:
Paralama - Intruder 125
Roda diant. - YBR ED
Roda tras. - Cubo de CG 2000, Aro broz 17", raios traseiro de biz
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Peterpolis

Realmente um rolo só... muitas peças diferentes podem dar problema, principalmente nas rodas, além do que vc falou L340, ficou bem feio...

Ah.. eu tenho certa experiência com rodas de YBR, elas costumam ser bem frágeis, principalmente do modelo Factor..

...Agora, duas coisas q me chamam muita atenção é esse paralama e o protetor da corrente da Intruder, é fácil de instalar??

abrax
L340
Moderador
Contato:

Eu já vi esse paralamas da Intruder em duas Kansas, uma inclusive foi aqui no forum, não deve ser nenhum bicho de sete cabeças trocar:
viewtopic.php?t=5803
Agora o protetor da corrente eu não faço a menor idéia se a furação bate, já tive a curiosidade de tirar da moto da minha namorada pra ver mas deu uma preguiça danada.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder