Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cleitonar
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Jun 2010, 11:21
Localização: Porto Alegre

gildalfer escreveu:A moto ficou pronta. Comprei a bomba mecânica da Pratt mas ela não funcionou. O meu mecânico tinha uma da Kawasaki Vulcan, instalou na moto e ela está funcionndo perfeitamente. Fiz uma viagem de uns 200 km com ela, sem problemas. Vou tentar devolver a bomba mecânica.

Tenho uma verde/branca ano 2000, ótima moto, melhor que sua sucessora, a Drag, moto q fiz um teste e fiquei com a minha Virago. A bomba da Virago realmente dá problema, já li isso em outros fóruns. Mas a minha só deu problema na reserva de gasolina que é acionada por um botão. Ocorre q acredito q o antigo dono nunca tenha utilizado a reserva, sempre abastecia antes, dai ela encravou umas duas vezes e eu fiquei a pé, tendo q empurrar quase 200kg. Meu mecânico descobriu o defeito qdo lhe disse qto estava fazendo km/l, considerando a capacidade dos tanques (2) e pelo da barulho da bomba.Foi resolvido rebobinando uma peça q libera a saída do combustível no nível da reserva no tamque 2, sem trocar qquer peça. Custo: R$ 80,00. Pena q este mecânico saiu do ramo. Agora procuro um bom mecânico com preço justo,pois bons existem mas cobram como concessionária, porém fazem o serviço melhor. Se puderem me ajudar. Sds. Cleiton.
marcus_dalencar
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Mai 2010, 16:16
Localização: Aracaju

Pessoal,

há um tempinho acompanho o fórum porque estava negociando a compra da minha Virago 535 2001 Vermelha Grená.

Pois bem, hoje ela se encontra na minha porta e daqui a pouco vou sair para dar a primeira volta como proprietário.

Ela era de um amigo a cerca de um ano e sei que nesse tempo ela foi bem cuidada. Está agora com +/- 60 mil km rodados.

Ele se apertou de grana e vendeu alguns acessáorios, que agora estou atrás, como sissy bar, bolha e alforges.

Bom, é isso, ao longo do tempo vou dando as minhas contribuições...

Abs,
Marquinhos
Aju/SE
Avatar do usuário
tiagoveiga
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2009, 16:01

Fala, pessoal!

Finalmente vou pegar minha Virago 535 2001, que quero já há bastante tempo.
Terça-feira ela estará aqui em casa. E já tem nome: Cindy!

Alguém aí é do Ipiranga, e pode me dizer se o mecânico de motos que fica na Lima e Silva é bom e confiável?

Abraço!

Tiago
Keep walking.
Pardal
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2010, 20:59
Localização: Mogi Guaçu

Olá pessoal....
Tenho uma 535 1999 , com 54000 km de estrada e agora começou a fumar, porém somente o cilindro traseiro....imagino que seja algo do tipo anel gasto , retentor ou algo não tão grave....
Alguém já teve problemas deste tipo com o motor da Virago ?

Uma dica: qualquer componente elétrico da Virago tem uma oficina no RJ que recondiciona e eu recomento , principalmente bomba de combustivel...

Abraço
Pardal
Pardal - OsTrazados Motoclube
CB450 Vermelha 1986
XV 535 Preta 1999
Lula Figueirêdo
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Set 2010, 08:57
Localização: Recife

Pessoal,

Acabei de me cadastrar no site e os tópicos são muito bons. Seriedade, respostas claras e reais, muito bom mesmo.

Comprei minha Virago 535 há 3meses atrás e estou pretendendo fazer minha primeira viagem.

Farei uma revisão completa nela, prepararei a máquina para comer asfalto, mas gostaria de umas dicas para O PILOTO! Nela eu confio, o problema sou eu!!!!

Gostaria de dicas sobre quantos Km devo arriscar nesta viagem pioneira, ferramentas que devo levar, se é bom fazer algumas paragens....

Preciso também de uma força para escolher um capacete novo para mim. Estou indo ao RJ no fim deste mês para comprar minha jaqueta na loja da Harley e gostaria de saber se há algumas lojas boas onde posso comprar o kit coompleto: luvas, botas, capacetes....


Obrigado´!
Lula Figueirêdo | Virago 535
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve amigo, tudo na paz?

Bom tenha em mente que uma 535 bem revisada, é certeza de muitos Km rodados sem problema. Agora você tem que conhecer bem os seus limites antes de planejar a viagem.

- Você já pilotava outras motos antes de pegar a 535? Pilotava em estradas?

- Quais foram as viagens mais longas que você fez de moto?

- A rota que você está pensando em viajar, já é conhecida por você antes? (viagens de carro, etc)

De acordo com as respostas dadas as perguntas acima, você com certeza conseguirá definir um destino de viagem bem legal para você. De forma a não comprometer a sua segurança.

Quanto a questão dos equipamentos de segurança (capacetes, luvas, etc). Eu costumo comprar estes itens na RS1. www.rs1.com.br Como aqui em BH tem loja fisica deles, eu compro direto lá. Mas já comprei pela internet também.
Eu por exemplo não economizo na compra destes itens.
O capacete que eu uso hoje por exemplo é um LS2. Ele é um capacete confortavel, bem arejado e com uma relação custo beneficio muito boa (em média 350 reais).
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Lula Figueirêdo
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Set 2010, 08:57
Localização: Recife

Parabéns pela compra, Mamir.

Vá dirigindo aos poucos com ela e se acostumando principalmente com as curvas. É uma moto pesada, para que está iniciando com motos estilo custom e que demanda um certo tempo de prática para que você ganhe 100% de confiança.

Cuidado: É VICIANTE!!!!

Sucesso!
Lula Figueirêdo | Virago 535
almeida.decio
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2010, 12:22

Ola galera...

venho acompanhando o fórum a tempos pois sempre encontro informações e novidades, por aqui...

Acabei de pegar uma virago 535 (optei por ela graças as opiniões aqui) e estou super feliz com ela... gostosa de andar, baixo consumo...

Só agora me deu um problema que não consigo entender... sabado ela ficou parada o dia todo e tomou chuva.. no domingão nada de pegar.. levei no mecanico.. ele olhou..olhou e nada... fez uma chupeta na bateria e depois de tentar um pouco ela pegou.. achamos que estava afogada... mas ontem choveu de novo e hoje esta com o mesmo problema... sendo que ontem fui e voltei do trabalho e ela estava funcionando legal...

Acredito que o problema seja a chuva que esta molhando alguma coisa...

Alguém ja viu um problema desse tipo??

abraços e obrigado

decio
almeida.decio
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2010, 12:22

Ola galera...

Há dois meses comprei minha virago 535 e estou supoer feliz com ela...

éw confortável... o consumo é bom.. só eleogios...

Só agora me deu um probleminha (até fiz outro tópico).. mas acho que resolverei logo...

Antes eu tinha uma intruder 800 e quando pensei na 535 achei que iria sentir muita diferença... que nada... a patroia até gostou ais, pois o banco é mais confortável kkkkkkkkkkk

abraços

decio
luizblue
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Out 2010, 12:27
Localização: Campinas

POSITIVO:

boa arrancada.
responde perfeitamente à aceleração.
boa frenagem.
estável ao dirigir.
boa velocidade final.
mecanica simples em relação a outras motos do gênero.
confortável.
boa no trânsito e fora dele.
é possíel encontrar facilmente muitos acessórios.

NEGATIVO:

peças caras.
peças difícies de encontrar.
motor aquece as pernas.
cheiro de gasolina devido ao sistema da carburação.
ruim em estrada de terra.

RESUMO:

Uma ótima custom, vale a pena enfrentar os pontos negativos.
Luizblue
Virago 535, 1994
Twister 2008
Responder