Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Henn
Contato:

Vgrider escreveu:Ou seja Henn
o problema não foi solucionado...
teremos que esperar um segundo RECALL...
Pois é. pelo que eu andei... não mudou mto... antes tinha problemas qdo andava na cidade uns 12km agora um pouco mais..... ficou igual, desligar, esperar um pouco e logo ligar de novo... Só achei que depois do recall mudou um pouco o barulho da moto, eu acho tá.... nao tenho certeza, mas acho q que mudou sim o barulho um pouco mais ronco
Hermínio

além de "apagar" no transito intenso, alguém notou q o rendimento em pista também muda conforme a temperatura?
Eu tenho a impressão que isso acontece. Será que ocorre ou é somente impressão?
Miau
Moderador

quando a moto morre, a luz da injeção acende?

se sim, vcs poderiam verificar o diagnostico da propria moto em dealer mode, pra saber qual sensor ta fazendo a moto morrer.. eu acho que deve ser o da temperatura.
skyrod

OLha só Humm, eu tenho uma mirage 2010 efi , peguei zero, essa semana fui fazer um passeiosinho de uns 0km aqui em friburgo, pelo norte do estado rio de janeiro. Minha moto depois que ligava, tinha dificuldade de pegar de novo quando desligava. Resultado, na viagem fui desligar e ela apagou, não ligando mais. Como eu to com 45 e tenho moto desde 18, vi que era algo na injeção. Resultado, desliguei a bateria, principalmente o polo negativo, o ideal e desligar os dois mesmo... esperei 20 minutos para os sensores zerarem, ela ligou de novo sem problema...só que a centralina (CDI) tava claramente com problema, provavelmente um curto interno que fazia reconher O2 na sonda lambida. Que que acontecia ela devia entender como motor ligado e não injetava combustível na partida. O pessoal da Iron Motos de friburgo acionou a garantia e tô esperando chegar a nova CDI. Pra mim ficar uma semana sem moto é suficiente pra ter que tomar tarja preta no café da manhã. Tava falando isso pra dizer que em mtos EFI o tranco realmente deve ser o último recurso, mas se não tiver jeito, faça o seguinte, bota a moto em segunda , embala ela um pouco e ligar o motor de arranque, aí então voce solta a embreagem suavemente- motivo, o propulsor desse tezãozinho de moto é um v2 DOHC, ou seja com comando de valvulas mo cabeçote acionado por corrente. è igual os carros da fiat com comando de valvula por correia, se o tranco for repentino pode estragar a corremte, mas fazendo aos pouquinhos vc dissipa a energia do tranco ao longo do tempo e não cria problemas pra seu comando. Espero ter ajudado. A moto é maravilhosa, vai por mim, agora só to torcendo pra Fabrica mandar logo minha CDI senão vou tirar meu marcapasso pra ver se ela funciona com ele...
Henn
Contato:

Humm escreveu:quando a moto morre, a luz da injeção acende?

se sim, vcs poderiam verificar o diagnostico da propria moto em dealer mode, pra saber qual sensor ta fazendo a moto morrer.. eu acho que deve ser o da temperatura.
Humm, a luz da EFI não fica acessa após que morre.
Venomorama

Olá colegas, sou de Nova Friburgo e em fevereiro deste ano comprei uma Mirage 150cc, ótima moto, estou muito satisfeito c/ ela e se eu fosse endinheirado, não a venderia! …,mas vendi esse mês pq quero pegar a 250cc, quero fazer viagens longas, ter mais força, já que moro em morro!
Vi um post neste topico falando sobre o óleo Militec-1, alguém utiliza ou recomenda usar na 250cc e 150cc?
Devagar a gente chega lá!!! E também pq é mais gostoso!
Vgrider

é muito difícil a moto esquentar quando está na pista, pois o radiador cumpre a sua função.
ela esquenta mesmo quando está parada no transito, quando o radiador não tem efeito.
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Fransuelo

Pessoal,

Serei breve em minha história... Sempre tive moto naked a última era uma cb600f hornet 2006/07 adquirida zero km na CC, em uma negociação de um carro fiquei com a hornet e uma shadow 750 2007/07 na qual foi o menor tempo com moto... Apenas um Mês, adorei a moto, mas negocios são negócios. Após um susto com a naked resolvi me desfazer e para não ficar sem moto adquiri uma Mirage 250cc 2010/10... Vamos aos problemas encontrados:

1 - apresentou "barulho" na capa do farol - resolução simples.
2 - apresentou rangidos nas suspensão como se a moto estivesse sem lubrificação na parte dianteira. - resolvido.
3 - Por recomendação da Kasisnki foi alterado o TPS dela para que não apagasse após aquecida - ainda não havia apresentado problema, e após alterar o valor do TPS ela começou a engasgar.
4 - Retornou então o TPS para o valor antigo.
5 - Troca do sensor do neutro que estava deixando a injeção maluca.
6 - Aumento do consumo de combustível - Inicialmente fazia 25km/l ou 25,5km/l dentro da cidade sem forçar muito o motor. Agora apenas 20 km/l andando da mesma maneira. Na estrada seu consumo estava na casa dos 22km/l a uma velocidade de 100km/h até 120km/h e atualmente apenas 20km/l. Resolvi então forçar para ver até onde chegaria e fiquei surpreso com o resultado, 15km/l!!!

Quanto ao conforto não tenho muito do que me queixar, apenas dos pedais que para minha altura deixam minhas pernas um pouco dobradas, mas nada que seja tão desconfortável.

Quanto à velocidade de cruzeiro, consegue manter 120km/h sem problemas, apresentando apenas uma perda de desempenho nas subidas, onde o máximo foi de 120km/h até 90km/h.

Quanto à beleza não tenho do que reclamar.

Tenho somente a agradecer a atenção em todos os momentos pelos funcionários da CC.

Com as pessoas que possuem a mirage 250cc com quem conversei, não tiveram problemas relacionados informando que é uma boa moto... Mas todos com quem conversei usam apenas para trajetos curtos... Eu costumo rodar 250km facilmente em um passeio de uma tarde...

Diante destes fatos e contando que fui um "agraciado" resolvi entao mudar para uma mirage 650cc. Espero que com esta eu não tenha tantos problemas como tive com a 250cc.

Caso alguém tenha mais algum problema encontrado até mesmo na 650cc por favor, compartilhe.

Atenciosamente,

Fransuêlo
Brasília-DF
Pare! Pense, respeite as diferenças!
Leoloster

Salve galera.

Como todo novato estou lendo muito sobre a Mirage. Foi uma paixão à primeira vista: vi ela num stand no Iguatemi aqui de Fortaleza... O resto nem preciso dizer.

Corri pra net e achei esse fórum muito bacana que tá me dando uma força na decisão de compra. Mas ao mesmo tempo que vejo uma galera muito feliz com a Kasinki, vejo muitos outros que relatam uma pancada de problemas.

Bom, venho aqui pedir ajuda aos amigos pra saber como será o futuro da Mirage pra 2011. Os problemas serão corrigidos? Mantém-se as falhas? Boas novidades ou nem tão boas assim? Minhas principais dúvidas ficam:
  • Famoso apagão depois de rodar por algum tempo.
    Alto consumo em alguns modelos.
    Reposição de peças e preço.
    Injeção eletrônica que ainda reluta em apresentar resultado satisfatório.
    Tremedeira acima de 120 km/h.
    Marcador de combustível com falhas.
Bom galera, é isso. Vocês sabem se esses problemas são realmente pontuais? Me parece que ocorrem com certa frequência. Além disso, serão corrigidos nos modelos mais novos?

Por fim, o modelo 2011 ta lindo. Parabéns a Kasinki.

abraços!
Edson Agostini

Minha Mirage 250 está com 4200 kms e todos problemas relatados por mim, quando da aquisição da dita, foram solucionados na revisão dos 3000 kms. Mas esses problemas só acabaram quando mudei de assistência técnica e os detalhes eu já relatei lá atrás. Já recebi o comunicado para o recall, mas como alguns amigos já relataram o insucesso, estou com receio de tudo degringolar, ou seja, de que problemas com a i.e. reapareçam. Quanto às peças de reposição, eu só tive problema com a quebra de uma pedaleira e, efetuando pesquisa em algumas CC, entendi que existem os safadinhos de plantão e os honestos de plantão. Numa CC a pedaleira custa R$ 122,00 (10 a 20 dias para recebê-la) e outra CC me vende por R$ 47,00 (e a tem no estoque)! Portanto, peguem o telefone e pesquisem.
ON THE ROAD AGAIN
Responder