Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
paulo santos
Contato:

ola pessoal amigos motociclistas estou chegando agora no site e fico feliz em saber que podemos trocar idéias e opnioes sobre as nossas e outros modelos de motos em um site taõ importante para os amantes das motocicletas tenho 44 anos tenho moto desde os dezoito moro em viamaõ no rs atualmente possuo uma shadow600 1995 importada minha a 3anos já tive varias motos varios modelos e marcas mas a shadow me conquistou neste mes de setembro aqui no rs tem um passeio chamado abraçando o rio grande que sai de poa e percore varias cidades são mais ou menos 500 motos uma otima oportunidade para se fazer novos amigos e trocar idéias desde já muito obrigado a todos pelas dicas postadas sobre a shadow
DOLF

Bom dia rapaziada do fórum !!! estou cruzinho de informações á respeito da shadow vt 600 1999 com acessórios verde e preta inteirinha que acabei de comprar e pretendo casar com ela durante muito tempo ou mesmo envelhecermos juntinhos :lol:
Peço um força a todos vocês a respeito de alguma informações para que eu não vacile e estrague a magrela, pois sou muito cuidadoso com minhas coisa ex: tenho um xlx 350 preta 1987 ( raridade ) de estilo bem diferente. depois me cobrem o aluguel dos ouvidos ....
quanto ao óleo qual o melhor para a shadow ???
qual o melhor parabrisa custo/ benefício ???
limpeza que produto passar ( ela é cromada ) ???
posso andar em chão de barro vez em quando ???
gasolina qual a melhor ???
o que não devo fazer para estragá-la ??????????
Agradeço á todos do forum e teremos muita á conversar futuramente trocando experiências !
um abraço e um grande prazer em fazer novas amizades... :D

André Luiz.
DOLF
Sombra

Olá amigos, estou pensando em trocar minha "perola negra" (shadow 2003)por uma Boulevard M 800, mas como nunca saí da marca Honda, fico com certo receio.
O que acham da idéia... gostaria de houvir opiniões.
Abraço. :?: :?: :?:
jirschik
Moderador
Contato:

Sombra, à pouco tempo atrás eu questionei um cara se ele deixaria de se divertir só porque não encontrou uma "Jontex da Johnson&Johnson".

A comparação que você está fazendo é entre marcas consagradas: SUZUKI é uma marca conhecida pela boa qualidade de seus produtos. Então, se seu receio é "sair da Honda", a Suzuki não irá te decepcionar.

O que você terá de diferença será o estilo: Enquanto a Shadow pode ser customizada de clássica até um pouco "esportiva", a Boulevard fica um pouco mais difícil de customizar por conta de seu visual mais esportivo, como a rabeta, por exemplo. Para colocar alforges, parabrisas, sissy-bar em uma Boulevard M800, tem-se que fazer isso com muito critério, senão o conjunto não agradará.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

DOLF escreveu:Bom dia rapaziada do fórum !!! estou cruzinho de informações á respeito da shadow vt 600 1999 com acessórios verde e preta inteirinha que acabei de comprar e pretendo casar com ela durante muito tempo ou mesmo envelhecermos juntinhos :lol:
Peço um força a todos vocês a respeito de alguma informações para que eu não vacile e estrague a magrela...
DOLF, várias destas questões já estão respondidas em vários tópicos do MotosCustom, e não tem apenas uma resposta para cada uma delas.

Sugiro que você dê uma procurada no nosso site, e faça uso da ferramenta de Pesquisa, no terceiro botão no topo da página. Use também para qualquer outra pesquisa como nomes de cidades que poderá encontrar roteiros que já fizemos, etc.

Seja Bem Vindo! Use a ferramenta para localizar o tópico "apresente-se aqui", e apresente-se para a turma!
Imagem
wellrod
Contato:

Sobre as boulevard, sempre tive admiração por elas... são motos mto bonitas...

um amigo meu tem uma 1500cc... mas os comentários que vem surgindo entre os usuários de boulevard são de insatisfação em relação ao eixo cardã... só nesse ano já ouvi relatos de pelo menos 3 a 4 pessoas sobre o eixo cardã "roletar"... uns até em viagem longa... voltando pra casa e o eixo deixou na mão...

acredita-se que seja um lote de boulevards que apresentou esse problema... e não são poucas...

o último caso, a moto estava apenas com 16mil km rodados e o eixo roletou... achei isso um absurdo, visto que minha Shadow já vai completar seus 50km e graças a Deus tudo ok, tudo em dia... e sem casos semelhantes...

então fica aí a dica... pesquise a respeito e veja se vc descobre mais coisas a respeito.

Sombra escreveu:Olá amigos, estou pensando em trocar minha "perola negra" (shadow 2003)por uma Boulevard M 800, mas como nunca saí da marca Honda, fico com certo receio.
O que acham da idéia... gostaria de houvir opiniões.
Abraço. :?: :?: :?:
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Sombra

jirschik,agradeço seu contato.
O forum tem sido fundamental para esclarecer dúvidas, a troca de experiências com usuários como vc tem me ajudado a tomar decisões importantes.
Então... de forma resumida vc disse tudo, ambas as marcas são consagradas,a Shadow sempre foi meu sonho de consumo, como já realizei e tive muita alegria diga se de passagem... estou tendênciado a Boulevard M800 justamente por seu visual mais exportivo e moderno, a dúvida fica apenas qdo resolver vender se tem ou não mercado, mas deve ter sim, vou avaliar com cuídado depois posto aqui as minhas impressões com a nova estradeira caso assim decida.

Abraço e muito obrigado pela opinião, deu pra perceber que tem conhecimento de causa.
victorferrari

galera queria a opiniao de vcs

a shadow 600 eh uma moto msm boa para o dia a dia?
da para ter ela como unico veiculo?

vcs me recomendam ela a partir de algum ano?
alguma dica?
Celani ECMM-DF

Fala Galera,

Comprei a minha Shadow a um mês, achei uma 2004/2005 verde com um excelente preço e estado de conservação.

Pelo que li, as diferenças de mecânica entre e 2004/2005 e 2000 são relativas a bomba de combustível e carburação. A 2004/2005 não tem bomba e possui um único carburador com corpo duplo sençao me engano.

Já fiquei com uma shadow 2000 de um amigo em casa e não sei se foi impressão por ter sido a primeira shadow que andei, mas achei ela mais um pouco mais "nervosa" em relação a torque que a 2004/2005.

Alguém pode confirmar se as diferenças são só essas e se a minha impressão é real?

Eu tô curtindo muito a minha shadow 2004/2005, motão, motorzão, corzona linda... enfim... nada a reclamar!

Fui...aguardo seus comentários!
Atenção, Deus no coração e um anjo na garupa!
Esquadrão de Cristo - Brasília/DF
zeabreu

Acabei de adquirir uma shadow 600 ano 1998 e realizei a primeira viagem com ela.O percurso foi do Rio de Janeiro a Porto Alegre.A moto já está bem rodada, com aproximadamente 66.000km e fiz uma revisão básica para pegar a estrada:troca de óleo/filtro, filtro de ar revisado, calibragem e pé na estrada.Peguei a estrada com a companhia da minha esposa e seguimos via Rio Santos até Bertioga onde pernoitamos.No segundo dia continuamos via litoral até Peruíbe onde seguimos para a BR101.Estimava chegar até Joinville neste segundo dia, mas a chuva chegou forte na altura de Registro e fomos obrigados a parar.No terceiro dia acordamos novamente com chuva e frio e encaramos assim mesmo.De registro a Joinville foi muita chuva, mas a partir de Joinville o tempo melhorou e seguimos direto até Imbé, já no RS onde pernoitamos.Chegamos em Porto Alegre no outro dia, feliz com a aquisição.
Resumindo a viagem:achei a moto muito confortável na estrada, a estabilidade não achei muito boa, mas talvez possa fazer algum ajuste na suspensão traseira já que algumas vezes deu batente em depressões no alfalto, talvez devido ao excesso de peso da bagagem.Claro que não tive tempo de fazer nenhum tipo de ajuste na suspensão traseira quando peguei a moto.Consumo se manteve nos 21 km/l quando andando a 90/100 km/h.Melhor marca que consegui foi de 23 km/l andando a 80km/h.A velocidade final que consegui foi de 135 km/h no velocimetro, não sei se é esta que se consegue com este modelo, mas acho que poderia ser melhor.Como não fiz nenhuma manutenção de carburação, talvez possa melhorar em algum item destes(vel final/consumo).Achei que a vibração em velocidade mais alta(acima de 100km/h)foi razoável, mas pode ser que mudando a relação final possa diminuir um pouco a vibração.Se alguém fez alguma modificação na relação final, ficaria grato se fornecesse esta informação.
Esta é a primeira moto custom que tenho, sempre tive motos trail,cross e como a idade chegou, é hora de se acalmar um pouco.
Espero que só tenha prazer com esta máquina e pretendo compartilhar minhas experiencias com os apreciadores das motos custom.
Abraços a todos e parabéns pelo forum.
Responder