Pergunta?
Para mudar de tanque é necessário fazer esta mudança tambem?
Detalhe, o tamque é de outra moto.
Abraços.
Regras do Denatran para modificações(customizações)
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Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
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Boa tarde amigos comprei recentemente uma outra cb 450 que esta toda original, e construi um sidecar com carroceria em aluminio para acoplar a ela,ele não tem documento apenas algumas NFs de materiais Qual será o procedimento para legalização junto ao detran?Já montei ele na moto só para ver o resultado, e gostei, a moto perde velocidade e fica pesadona mas a sensação é muito legal agora sobrando tempo vou pinta-lo e fazer tapeçaria só depois é que vou tentar legalizar a moto com ele.
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marcão barata escreveu:Boa tarde amigos comprei recentemente uma outra cb 450 que esta toda original, e construi um sidecar com carroceria em aluminio para acoplar a ela,ele não tem documento apenas algumas NFs de materiais Qual será o procedimento para legalização junto ao detran?Já montei ele na moto só para ver o resultado, e gostei, a moto perde velocidade e fica pesadona mas a sensação é muito legal agora sobrando tempo vou pinta-lo e fazer tapeçaria só depois é que vou tentar legalizar a moto com ele.
E ai Marcão,
até onde eu sei, o sidecar é considerado como uma carretinha, então vc teria que emplacar e licenciar normalmente. Mas posso estar errado....
o que me leva a uma dúvida: se o sidecar for emplacado separado e vc tomar uma multa com ele, a autuação vai pra moto, pro sidecar, pros dois ou pra nenhum?
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Pintei minha moto de prata para preto.
Então vou fazer um passo a passo para alterar a documentação, sem precisar de despachante, pode varia de estado para estado, no caso vai ser para o Detran-MG.
1º Passo: É obter a autorização para realizar a mudança. O modelo do "Formulário de Autorização para Alteração de Dados":
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/OF05.2006.pdf
(detalhe antes de imprimir e preencher notar que tem que alterar a data, pois o modelo é antigo e o ano já vem com 3 digitos 200..., sendo que estamos em 2010). Depois é necessario ir ao cartório autenticar firma na sua assinatura na autorização e levar ele no Detran.
2º Passo: Depois que o pedido for aceito e estiver com a autorização em mãos. Agora já pode efetuar a pintura. Guardar todas notas ficais, tanto das tintas, como do serviço. Caso não tenha as mesmas e/ou foi você que fez o serviço, como no meu caso há uma solução. Você fazer uma declaração atestando como foi feito o serviço e material usado e leva no cartório e autenticar. Foi o que eu fiz, pois só tinha o recibo do serviço, não estava com a NF, pois já havia feito a pintura a um tempo.
3º Passo: Requerer o serviço pelo site: https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran ... 0Ve%EDculo
e pagar a DAE de R$47,98
4º Passo: Levar a moto para vistoria, junto com a folha de requerição da mudança de caracteristíca, pois ele vai precisar conferir e retirar número o chassi e o motor. Levar também CRV, pois vai ser impresso outro, além de Xerox de CPF e RG, ou carteira de motorista que tem os dois.
5º Passo: Levar o resultado da vistoria no Detran, depois só voltar para buscar o resultado.
Preço cobrado pelo despachante R$160.
Gasto sem despachante só o preço da taxa R$47,98 + 3 reais para autenticar o documento.
No meu caso eu não fiz o passo um, pois tinha entendido que no caso de alteração de cor, que não altera nenhuma questão de segurança do veículo não precisava. Mesmo assim conseguir alterar o documento.
Achei um absurdo o preço do despachante, aqui em JF isso é uma mafia, o Detran-MG, faz o possível para dificultar nossa vida e a gente ter que contratar despachante, que está sempre dando uma cesta de café da manhã, uma cesta de pascoa, uma "ajudinha" para o Detran, uma corrupção pequena, mas que não deixa de existir. Acho um absurdo ter uma fila para despachante e outra para o cidadão comum na hora de retirar documentos.
Detran de MG é tão burocrático, que quando fui buscar o documento, a mulher não queria me entregar, pois eu não tinha levado um pedacinho de papel, onde constava meu nome, minha placa e o dia da entrega, que para mim só servia para me avisar a data.
Depois de reclamar que eu sabia os dados, ela ainda se recusando disse que precisava da data de entrega, então lembrei que era dia 11/10. Para ela ir procurar numas pastas que estão organizadas por ordem alfabética, então para que ela precisava da data? PURA Má VONTADE. (Mas verdade seja dita, o outro funcionário que atende aos pedidos de serviços é extremamente educado e prestativo em dar orientações).
Então vou fazer um passo a passo para alterar a documentação, sem precisar de despachante, pode varia de estado para estado, no caso vai ser para o Detran-MG.
1º Passo: É obter a autorização para realizar a mudança. O modelo do "Formulário de Autorização para Alteração de Dados":
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/OF05.2006.pdf
(detalhe antes de imprimir e preencher notar que tem que alterar a data, pois o modelo é antigo e o ano já vem com 3 digitos 200..., sendo que estamos em 2010). Depois é necessario ir ao cartório autenticar firma na sua assinatura na autorização e levar ele no Detran.
2º Passo: Depois que o pedido for aceito e estiver com a autorização em mãos. Agora já pode efetuar a pintura. Guardar todas notas ficais, tanto das tintas, como do serviço. Caso não tenha as mesmas e/ou foi você que fez o serviço, como no meu caso há uma solução. Você fazer uma declaração atestando como foi feito o serviço e material usado e leva no cartório e autenticar. Foi o que eu fiz, pois só tinha o recibo do serviço, não estava com a NF, pois já havia feito a pintura a um tempo.
3º Passo: Requerer o serviço pelo site: https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran ... 0Ve%EDculo
e pagar a DAE de R$47,98
4º Passo: Levar a moto para vistoria, junto com a folha de requerição da mudança de caracteristíca, pois ele vai precisar conferir e retirar número o chassi e o motor. Levar também CRV, pois vai ser impresso outro, além de Xerox de CPF e RG, ou carteira de motorista que tem os dois.
5º Passo: Levar o resultado da vistoria no Detran, depois só voltar para buscar o resultado.
Preço cobrado pelo despachante R$160.
Gasto sem despachante só o preço da taxa R$47,98 + 3 reais para autenticar o documento.
No meu caso eu não fiz o passo um, pois tinha entendido que no caso de alteração de cor, que não altera nenhuma questão de segurança do veículo não precisava. Mesmo assim conseguir alterar o documento.
Achei um absurdo o preço do despachante, aqui em JF isso é uma mafia, o Detran-MG, faz o possível para dificultar nossa vida e a gente ter que contratar despachante, que está sempre dando uma cesta de café da manhã, uma cesta de pascoa, uma "ajudinha" para o Detran, uma corrupção pequena, mas que não deixa de existir. Acho um absurdo ter uma fila para despachante e outra para o cidadão comum na hora de retirar documentos.
Detran de MG é tão burocrático, que quando fui buscar o documento, a mulher não queria me entregar, pois eu não tinha levado um pedacinho de papel, onde constava meu nome, minha placa e o dia da entrega, que para mim só servia para me avisar a data.
Depois de reclamar que eu sabia os dados, ela ainda se recusando disse que precisava da data de entrega, então lembrei que era dia 11/10. Para ela ir procurar numas pastas que estão organizadas por ordem alfabética, então para que ela precisava da data? PURA Má VONTADE. (Mas verdade seja dita, o outro funcionário que atende aos pedidos de serviços é extremamente educado e prestativo em dar orientações).
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
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Meu mêcanico tinha uma Intruder 125 com side car, vou perguntar para ele como era o documento, mas a realidade é que nem os políciais devem saber, creio que não devia ser legalizada.youkomccants escreveu:marcão barata escreveu:Boa tarde amigos comprei recentemente uma outra cb 450 que esta toda original, e construi um sidecar com carroceria em aluminio para acoplar a ela,ele não tem documento apenas algumas NFs de materiais Qual será o procedimento para legalização junto ao detran?Já montei ele na moto só para ver o resultado, e gostei, a moto perde velocidade e fica pesadona mas a sensação é muito legal agora sobrando tempo vou pinta-lo e fazer tapeçaria só depois é que vou tentar legalizar a moto com ele.
E ai Marcão,
até onde eu sei, o sidecar é considerado como uma carretinha, então vc teria que emplacar e licenciar normalmente. Mas posso estar errado....
o que me leva a uma dúvida: se o sidecar for emplacado separado e vc tomar uma multa com ele, a autuação vai pra moto, pro sidecar, pros dois ou pra nenhum?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
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comprei minha virago 250 a pouco tempo mas ainda não transferi para meu nome. Mas ela tem farol, lanternas, suspensão, para-lamas, suspensão e guidão modificados estilo chopper. Será que vou ter problemas na vistoria do detran? E os TIRAS? Sera que vão complicar com minha surdina que tá roncando igual o godizila, não tenho medo de multa, mas sim de guincho!
Obrigado.
Obrigado.
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- Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
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Minha kansas, se você ver ela, nem diz que é uma kansas... paralamas modificados, pintura, acessórios, escape feito a mão, piscas, lanterna, farol auxiliar, guidão, comando avançado e muito mais... A única alteração no doc é a da pintura... Fora isso passou na vistoria já duas vezes normal... Pelo menos aqui em SP o cara olha a moto, olha pra vc e assina o papel... Só fui reprovado na vistoria uma vez porque a placa estava na lateral... voltei a placa pro suporte na traseira e não falaram nada, aprovaram de boa, mesmo com escape de cano aberto...juventudista escreveu:comprei minha virago 250 a pouco tempo mas ainda não transferi para meu nome. Mas ela tem farol, lanternas, suspensão, para-lamas, suspensão e guidão modificados estilo chopper. Será que vou ter problemas na vistoria do detran? E os TIRAS? Sera que vão complicar com minha surdina que tá roncando igual o godizila, não tenho medo de multa, mas sim de guincho!
Obrigado.
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
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dan_himself escreveu:Minha kansas, se você ver ela, nem diz que é uma kansas... paralamas modificados, pintura, acessórios, escape feito a mão, piscas, lanterna, farol auxiliar, guidão, comando avançado e muito mais... A única alteração no doc é a da pintura... Fora isso passou na vistoria já duas vezes normal... Pelo menos aqui em SP o cara olha a moto, olha pra vc e assina o papel... Só fui reprovado na vistoria uma vez porque a placa estava na lateral... voltei a placa pro suporte na traseira e não falaram nada, aprovaram de boa, mesmo com escape de cano aberto...juventudista escreveu:comprei minha virago 250 a pouco tempo mas ainda não transferi para meu nome. Mas ela tem farol, lanternas, suspensão, para-lamas, suspensão e guidão modificados estilo chopper. Será que vou ter problemas na vistoria do detran? E os TIRAS? Sera que vão complicar com minha surdina que tá roncando igual o godizila, não tenho medo de multa, mas sim de guincho!
Obrigado.
Abraços,
DaN
Obrigado pelas dicas.
A minha moto também tá com a placa na lateral, vou mudar de lugar.
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- Registrado em: 04 Ago 2011, 21:27
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Eu tou querendo fazer a iluminação do motor (talvez paralamas) com neon/LED ... estilo esse produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
vou ter q passar lá no DETRAN tbm?
vou ter q passar lá no DETRAN tbm?
Anderson Rodrigues (Natal, RN)
Acho que não. Não há uma modificação brusca. Só umas luzes a mais...
Zanchetta