Cruise 125: Problemas elétricos

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
renerocha
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Out 2009, 09:17

Pessoal estou precisando de uma orientação, espero que vcs possam me ajudar.

A situação é a seguinte, ontem fui tirar a bateria da minha cruiser e após religar os cabos, quando estava colocando a bateria no compartimento o cabo do positivo tocou no quadro da moto, saiu uma pequena faísca, ate então pra min tudo bem, porem quando fui dar a partida nada, tentei e nada. Fui verificar a corrente, constatei que não estava passando corrente para a vela, então por isso que a moto não pega, acredito que queimou alguma coisa, olhei o fusível ta ok. Vcs podem mim informar o que pode ter acontecido. Vou levar para o eletricista, mais quero ir já com uma noção do problema. Desde já agradeço.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Se o fusível esta bem, poderia ser o relê de partida não?

Já verificou se algum fio derreteu também e possa ter se rompido? :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
renerocha
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Out 2009, 09:17

ja verifiquei a fiação tá ok, agora onde fica esse rele de partida, sou leigo no assunto. ogrigado.
Avatar do usuário
robson maschio
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Nov 2009, 18:20
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

renerocha escreveu:ja verifiquei a fiação tá ok, agora onde fica esse rele de partida, sou leigo no assunto. ogrigado.
Oi amigo estou com os mesmo problemas, o mecânico disse que e cdi, mas a minha moto e Cruise I e o da Cruise II não da, estou com dificuldade de encontrar um cdi para ter certeza.
Gostaria de saber se os amigos do fórum sabem de um cdi paralelo de outra moto.
na estrada
renerocha
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Out 2009, 09:17

Pessoal obrigado pelas informações, levei a moto no eletricista e o mesmo informou que o problema foi um fio que derreteu e nao estava passando corrente. Ele ainda disse que dei sorte por nao ter danificado o CDI.
Sobre se tem outro CDI compativel para a cruiser, sendo o mesmo nao, tem que ser o dela mesmo.
Responder