AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas

Responder
Eduardo Luiz

Victor,
A minha também estava engasgando (falhando), falei pro mecânico e ele deu uma regulada no carburador e tambem troquei a vela de ingnição, a moto ficou excelente na estrada consegui chegar a 140km/h na reta é claro,e não teve mais problemas de falha na aceleração,tente fazer o mesmo. quanto ao "toc toc"...rsrsrs, isso ta me deixando de cabelo em pé.

Um abraço,

Eduardo Luiz
"Enquanto existir estradas há um sonho, em cada sonho vivemos com a realidade..."
Victor_Pereira

Pois é...a moto saiu da revisão sabado agora...rsrs
Ficou 2 dias lá, trocou o rolamento das rodas q estavam um pouco gastos, trocou vela de ignição tbm(ele colocou a mesma da strada 200), e os parafusos dos prisioneiros(o msm da Titan 150)...e deu uma revisão geral na moto, o cambio estava bastante duro, e após a revisão ficou bem macio...
Ele tbm descobriu um pequeno trinco no tanque, mas aí como era bem pequeno, nem pedi a solda, por enquanto mandei passar araldite...pq tenho q transferir a moto pro meu nome, pagar vistoria, documento, etc...
Enfim...segundo ele, limpou o carburador e regulou tbm...mas sei lá, fico meio assim tbm...rsrs
No total ficou em 148 reais tudo... 8)
"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma!!!"
ebizari

[EDITADO PELA MODERAÇÃO: Por favor, peço que qualquer post com a finalidade de compra e venda de motocicletas seja devida mente postada no tópico "classificados de motos"

viewforum.php?f=35

mas antes leia as regras
viewtopic.php?t=5836

Felipe Garcia

Obrigado]
Felipe garcia

Victor_Pereira escreveu:Entao brother...minha AME tbm esta com esse barulho 'toc-toc'...rsrs
Mas me mecanico disse que eh normal esse barulho, que o motor de Intruder(o msm da C1) eh um pouco barulhento mesmo!!!
TROCA DE MECÂNICO!!!!!!!!!!!:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: que isso cara, fala pra ele que essa de "motor barulhento" não colou :roll:

galera, as vezes nem precisa abrir o motor inteiro, vocês já viram a possibilidade de ser a corrente de comando?, as vezes é só esticar, pode ser o guia da corrente, pode ser válvula batendo, na pior das hipóteses o balancim ou o guia de válvula.

Galera, todas as peças da Ame são muito mais baratas que a da Intruder 250cc.

Valeu
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Victor_Pereira

O loko, Felipe...rsrs
Nem to pensando em abrir o motor da minha não...rsrs
Minha C1 tá com 14000km... 8)
O barulho de toc-toc é só as vezes....mas tem uma coisa na minha AME que está me irritando...rsrs...na verdade 2 coisas:

1- Vibração do tanque, passando de 5mil RPM chega a incomodar!!!

2- As vezes na pista quando a aceleração é constante, parece q a moto dá uns "engasgos", tipo assim, voce tá rodando com ela de boa..de repente, engasga e logo depois volta ao normal...
(Deu pra entender???)

Se puderem me ajudar com esses problemas fico grato!!!

E tbm estou tendo dificuldades em adquirir peças da AME....ex: preciso do acrilico do conta-giros...alguém conhece alguma peça similar???

Grato pessoal, boa semana a todos!
Felipe garcia

Referente a esses engasgos, só pode ser caruração mesmo e sobre o contagiros eles só vendem inteiro e desconheço outro similar
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Victor_Pereira

Descobri daonde vem o `toc-toc` da moto...achei que fosse o motor, mas veja no escapamento, na parte perto da plataforma se existe um peda;o de chapa de ferro presa ao escapamento, e se a mesma esta solta...eu verifiquei que o barulho vem de la...deem uma verificada e depois me contem o resultado!!! :D
Eduardo Luiz

Olá amigos, Victor e Felipe

Estou de volta, pra fazer um breve relato sobre a manutenção do motor da minha AME 250. conforme havia falado anteriormente,eu pedi ao meu mecanico para abrir o motor da moto, pois ele estava fazendo um barulho estranho, tipo "toc toc" rsrsrs.
O motor foi aberto e verificado todas as peças, e não foi encontrado nenhuma irregularidade, todas as peças estavam em perfeito estado e funcionando bém, então novamente o motor foi montado e quando funcionamos a moto... estava lá aquele barulho novamente. Isso me deixou muito irritado e resolvi verificar novamente de onde estava vindo este barulho, foi quando eu encostei no cabo de vela e notei algo estranho, o cabo estava praticamente solto e a vela não estava totalmente apertada.
Resolvi então trocar a vela por uma outra, apertando-a bem no soquete, e depois coloquei de volta o cabo de vela, desta véz bem firme, e funcionei a moto.

Então aquele tal barulho que estava fazendo anteriormente, simplismente SUMIU!

Andei na moto e estava tudo normal, sem barulho. isso me animou muito e resolvi fazer uma pesquisa na internet e acabei descobrindo uma coisa muito interessante, que ocorre dentro da camera de combustão, um fenomeno chamado de "chama Secundária não Controlada"

Abaixo segue um link que fala claramente como isso ocorre nos motores, vale a pena conferir:

www.r19club.com

quando abrir o site, clique na guia "HOW-TO/DICAS" e depois selecione o assunto: POTENCIA X TORQUE

Se o problema for realmente no centelhamento da vela, acho que a melhor solução seria:
Trocar o cabo de velas
Trocar a vela de ignição
Regular entrada de gasolina

Uma dica: antes de funcionar a moto, verifique o aperto da vela todos os dias.

Tente fazer isso, se der tudo certo me avise, e repasse este assunto para frente.

Um abraço!

Eduardo Luiz
"Enquanto existir estradas há um sonho, em cada sonho vivemos com a realidade..."
Victor_Pereira

Caramba...muito bacana seu relato, grato pelo conhecimento, pois nao sabia de tal "fenomeno"...

E o toc-toc da minha eu ja descobri daonde que vem: existe uma chapa de ferro fixa ao escapamento, e do lado da plataforma(pode verificar), era este o principal causador do barulho proveniente na minha moto!!!

Mas sempre solucoes sao bem-vindas!
Abracos, boas estradas a vc!!! 8)
morcego

boa noite pessoas...

sei que alguém pode ter postado algo a respeito do assunto, mas não achei em outro lugar, então procuro alguma resposta por aqui mesmo...

a lâmpada do farol aqueceu e o globo ótico onde ela fica inserida até derreteu um pouco, deixando a lâmpada meio torta. não aconteceu nada nos fios da lâmpada ou no soquete, tudo belezinha. nem mesmo a borracha que cobre o terminal da lâmpada sofreu dano. mas o globo ficou zuadão. alguém viu algo assim? como resolveu? o que passa, muchacho?

aliás, a última msg desse tópico foi há 6 meses atrás!!! gente amazonense, kd vcs???
abraço do morcego :[
Responder