Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Edson Agostini
- Mensagens: 1563
- Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
- Localização: Ibiúna
Bom, fazendo um parênteses nesse dilema aí de cima, quero dizer que depois de 18 dias sem funcionar a minha Mirage, hoje fui dar a partida no motor e...ela pegou de "prima", rapidinho. Êta coisa boa! Mas devido às chuvas daqui, coloquei-a para dormir de novo. 
ON THE ROAD AGAIN
Agora entendi, Hummm
mas tem que ver se essa ferramenta realmente é um Jumper, e se caso for, como proceder com o conserto dos sensores ou a regulagem do angulaoda borboleta, sem aquela maquininha específica de calibragem.
mas tem que ver se essa ferramenta realmente é um Jumper, e se caso for, como proceder com o conserto dos sensores ou a regulagem do angulaoda borboleta, sem aquela maquininha específica de calibragem.
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
bom, pel oq entendi.. praticamente nao ha conserto.
a ECU praticamente apenas acusa falha em algum dos sensores ligados a ela.
dai, é saber o pq da falha de comunicação. que pode ser desde mal contato até defeito no proprio sensor em si.
os parametros programados na ECU ja estao la. nao sao alterados a n ser que seja necessario.
a borboleta com vc disse, é um sensor de posicao. o sensor passa pra ecu a posicao da borboleta, no seu angulo de abertura, e assim ela sabe o quanto fechar o abrir. sacou?
parece que so 2 sensores podem definitivamente desligar a moto. o de tombamento e o de temperatura.
os outros, se houver falha, a ecu entra em modo de operacao de emergencia, onde ela pressupoe o valor que deveria ter ali, para manter a moto funcionando.
pensando por um lado, ate que nao é tao dificil lidar com a ECU, ainda mais tendo a tabela de defeitos, e os procedimentos.
e pode acreditar, aquilo é apenas um interruptor, como um jumper, onde:
desligado = modo user
ligado = modo dealer
vc acha pra vender em casas de eletronica. ai é so soldar num conector compativel e pronto. vc ja tem a "ferramenta especial"
lembrando que toda vez que vc ativa o modo dealer na ecu, quando desligar o interruptor, ela apaga os dados de erro e assume funcionamento normal ate aparecer outro erro.
a ECU praticamente apenas acusa falha em algum dos sensores ligados a ela.
dai, é saber o pq da falha de comunicação. que pode ser desde mal contato até defeito no proprio sensor em si.
os parametros programados na ECU ja estao la. nao sao alterados a n ser que seja necessario.
a borboleta com vc disse, é um sensor de posicao. o sensor passa pra ecu a posicao da borboleta, no seu angulo de abertura, e assim ela sabe o quanto fechar o abrir. sacou?
parece que so 2 sensores podem definitivamente desligar a moto. o de tombamento e o de temperatura.
os outros, se houver falha, a ecu entra em modo de operacao de emergencia, onde ela pressupoe o valor que deveria ter ali, para manter a moto funcionando.
pensando por um lado, ate que nao é tao dificil lidar com a ECU, ainda mais tendo a tabela de defeitos, e os procedimentos.
e pode acreditar, aquilo é apenas um interruptor, como um jumper, onde:
desligado = modo user
ligado = modo dealer
vc acha pra vender em casas de eletronica. ai é so soldar num conector compativel e pronto. vc ja tem a "ferramenta especial"
lembrando que toda vez que vc ativa o modo dealer na ecu, quando desligar o interruptor, ela apaga os dados de erro e assume funcionamento normal ate aparecer outro erro.
Muito legal, Hummm
Vou começar a trabalhar nesse interruptor, já que a maquininha é impossível (por enquanto)
Vou começar a trabalhar nesse interruptor, já que a maquininha é impossível (por enquanto)
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Humm e Vgrider,
Achei super interessante esse esquema da ferramenta...
A minha é injeção e os kras não acham alguns problemas que tenho. Vou tentar essa alternativa. O problema é que vou trabalhar no fim de semana. Vou tentar arranjar um tempo.
Vgrider, se vc conseguir fazer antes, posta o resultado, por favor....
A Concessionária não tem como descobrir que foi feito isso em casa né??? rsrsrs... pois a minha tá na garantia. No finzin mais tá....
[]s,
Achei super interessante esse esquema da ferramenta...
A minha é injeção e os kras não acham alguns problemas que tenho. Vou tentar essa alternativa. O problema é que vou trabalhar no fim de semana. Vou tentar arranjar um tempo.
Vgrider, se vc conseguir fazer antes, posta o resultado, por favor....
A Concessionária não tem como descobrir que foi feito isso em casa né??? rsrsrs... pois a minha tá na garantia. No finzin mais tá....
[]s,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
Ainda aprendendo, mas chego lá...
nao tem como saber.. alem do mais, isso n invalida a garantia, pois vc n está alterando nenhuma caracteristica da moto.
até se vc desconectar a bateria, a ECU ja perde os dados de defeito armazenados.
logicamente vc so vai realizar essa operacao se a luz FI acender.
entao vc fica sabendo de antemao em qual sensor ta acusando falha. no manual de servico, indica a localizacao de todos os sensores na moto. entao vc identifica o sensor, faz a checagem como recomenda o manual..
se a ECU continuar acusando falha, ai vc ja vai na CC sabendo qual sensor eles tem q verificar. isso é bom pra n ser enrrolado hehe.
vlw
até se vc desconectar a bateria, a ECU ja perde os dados de defeito armazenados.
logicamente vc so vai realizar essa operacao se a luz FI acender.
entao vc fica sabendo de antemao em qual sensor ta acusando falha. no manual de servico, indica a localizacao de todos os sensores na moto. entao vc identifica o sensor, faz a checagem como recomenda o manual..
se a ECU continuar acusando falha, ai vc ja vai na CC sabendo qual sensor eles tem q verificar. isso é bom pra n ser enrrolado hehe.
vlw
-
Carlos Manuel A moutinho
- Mensagens: 2
- Registrado em: 30 Nov 2008, 09:29
- Localização: Santana de Parnaíba
Oi a minha tá com 4.000KM e faz em média 25 km por litro andando entre 100, 120 e ás vezes 140km por hora.

rmuchale escreveu:Parabéns pela moto!
Estou querendo comprar a minha primeira moto tb e estou entre a Garinni GR 250T e a Mirage 2010!
Quando puder, informa pra nós a média de consumo dela.
Quanto custa em média, para colocar os comandos avançados e plataforma ? Pergunto isso pq como sou alto, fico com receio de ficar desconfortável ao pilotar, e esse é um dos detalhes que vai fazer diferença na hora que for escolher entre as duas motos.
abraço!
melhor que sonhar, é andar de moto
Pessoal, preciso de muita ajuda no seguinte dilema:
Mirage 250 0Km ou Shadow 600 ano 2000.
Eu vi que aqui no forum muita gente tem Mirage.
Queria ouvir do pessoal que tem a EFI se depois da garantia foi uma moto que deu pra levar a um mecanico não autorizado para consertar.
Pq todos aqui sabemos que grande parte do pós venda da kasinski é um lixo (Tinha uma Comet GTR EFI).
Então é aquele negocio a moto 0Km ou uma bem usada mas que todo mecanico conhece.
Me mandem uma luz por favor.
Obrigado a todos
Mirage 250 0Km ou Shadow 600 ano 2000.
Eu vi que aqui no forum muita gente tem Mirage.
Queria ouvir do pessoal que tem a EFI se depois da garantia foi uma moto que deu pra levar a um mecanico não autorizado para consertar.
Pq todos aqui sabemos que grande parte do pós venda da kasinski é um lixo (Tinha uma Comet GTR EFI).
Então é aquele negocio a moto 0Km ou uma bem usada mas que todo mecanico conhece.
Me mandem uma luz por favor.
Obrigado a todos
Zonta
Moto Clube Coyotes da Ilha
São Francisco do Sul - SC
Moto Clube Coyotes da Ilha
São Francisco do Sul - SC
Também tive esta indecisão. Escolhi a Mirage pelos seguintes motivos:Pessoal, preciso de muita ajuda no seguinte dilema:
Mirage 250 0Km ou Shadow 600 ano 2000.
Eu vi que aqui no forum muita gente tem Mirage.
Queria ouvir do pessoal que tem a EFI se depois da garantia foi uma moto que deu pra levar a um mecanico não autorizado para consertar.
Pq todos aqui sabemos que grande parte do pós venda da kasinski é um lixo (Tinha uma Comet GTR EFI).
Então é aquele negocio a moto 0Km ou uma bem usada mas que todo mecanico conhece.
Me mandem uma luz por favor.
Obrigado a todos
1. Zero quilômetro;
2. Menor cilindrada;
3. Mais leve.
Como sou iniciante no motociclismo, preferi moto que não iria gastar na manutenção (por enquanto) e mais leve, para pegar as manhas. Sei que depois vou querer uma de cilindrada maior, mas vou curtir ao máximo agora. Ps: Acho a Shadow 600 muito linda, mais do que a nova 750.
Boa compra!
Viva um quilômetro de cada vez
-
jirschik
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Tenho uma Mirage 250 (carburada) e uma Shadow 600 2003. A Mirage foi a primeira motocicleta e foi ótimo ter começado por ela, pois foi perfeita para me acostumar com o peso de uma motocicleta, aprender a fazer curvas, contra-esterço, endurecer o "iron butt", aprender sobre manutenção, etc.Zonta escreveu:Pessoal, preciso de muita ajuda no seguinte dilema:
Mirage 250 0Km ou Shadow 600 ano 2000...
Agora, com mais prática, estou com a Shadow 600 e continuo me aperfeiçoando em manutenção, pilotagem, etc.
Se fosse sua primeira motocicleta, eu recomendaria a Mirage sem "Shadow de dúvida" (trocadilho besta...
Nem preciso dizer que, por ser uma motocicleta usada, prepare-se para gastar um pouco mais do que o valor da compra, para fazer uma boa revisão. Shadow 2000 tem dois carburadores. As vantagens e desvantagens disso você pode pesquisar nos tópicos específicos da Honda Shadow, aqui no motoscustom.
Boa Sorte!

