Amazonas AME-250 C1: Experiência na estrada

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas

Lemes

Resolvi compartilhar minha 1ª experiência em estrada com a minha AME 250 com vocês, neste domingo passado fui para Aparecida - SP, resolvi viajar via estrada velha, (sem pegar a Dutra), por sinal até que a estrada não está ruim, mas caso alguém resolva fazer o mesmo percurso cuidado com radares em Pinda pois são muitos (ainda bem que identificados), foram 55KM de Taubaté à Basílica de Aparecida, realizado em ~40 minutos, estava com minha esposa na garupa e segue observações sobre a moto:
1.) Andei na faixa de 80 Km/h a 4500rpm, o motor está amaciando
2.) A suspensão agradou muito, apessar de ser uma viagem curta, a posição para o piloto e a garupa não causaram nenhum desconforto
3.) Nas retomadas de velocidade a AME não demonstrou potência, aparentemente somente acima dos 4000rpm ele fica esperta
4.) Senti uma pequena vibração ao chegar aos 80km/h mas nada desconfortável.
5.) Nas curvas começei cauteloso e na volta mesmo com chuva abusei um pouco para avaliar e percebi que a moto inclina bem mais do que aparenta passando sensação de segurança ao piloto

Agora uma dica que consegui ao conhecer uns romeiros na praça de alimentação da Basílica, me passaram um endereço de restaurante em Pinda em que o prato principal é leitoa, claro que passei para conferir e caso alguém tenha interese eu posto o endereço.

Espero ter ajudado com minhas informações e futuramente podemos marcar um passeio.
Jovi
Administrador
Contato:

Show de bola Lemes, as dicas de passeio e rotas você pode postar na seção: viewforum.php?f=7
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wilson luiz

SEGUE NESTE BREVE RELATOS DE PASSEIOS PELO VALE E LITORAL, SEMPRE TESTANDO A CAPACIDADE DA MINHA AMAZONAS 250.
QUALQUER OUTRAS EXPERIENCIA RELATEM, POIS ISTO É IMPORTANTE PARA TODOS[/u]
Muito obrigado
wilson luiz

Olá Amigo.

Ela vai bem ate 80km,suave e retoma bem na quarta marcha.
Em quinta com velocidade entre 90 a 120 a vibração é grande.exemplo na serra de campos dos jordao e Monteiro lobato, ok, pois nas curvas voce diminui e retoma, mais na dutra onde a velocidade foi constante e sempre em quinta marcha, decepção.
wilson luiz

OLA PESSOAL,

ANDEI 300KM, A VIBRAÇÃO DIMINUIU ACREDITO QUE FALTAVA AMACIAR O MOTOR, O RENDIMENTO FOI BOM,MEDIA DE 110KM/H, 22KM/L E NA VOLTA LEVEI 1:40HS, NA IDA FUI PARANDO ENTÃO NAO MARQUEI.BOM PASSEIO PARA TESTAR POIS SÃO 104KM DE RETA(DUTRA) E 46 KM ENTRE SERRA E DESCIDAS, BASTANTES CURVAS. O ASFALTO NO TRECHO GUARA Á CUNHA É RUIM.
LASTIMAVEL A PARADA PARA PAGAR PEDAGIO, 3,90, DEVERIA SER 4,00 POIS JÁ SERIA O VALOR CHEIO, SEM TROCO.

ATE MAIS

WILSON

OLÁ PESSOAL,

VOU PARA ILHA BELA, AMANHA RELATO A EXPERIENCIA

ATE MAIS

WILSON
Muito obrigado
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

wilson luiz escreveu:OLÁ PESSOAL,

VOU PARA ILHA BELA, AMANHA RELATO A EXPERIENCIA

ATE MAIS

WILSON
É ISSO AÍ... :D
Imagem
wilson luiz

NÃO FUI A ILHA BELA :( ,FICARÁ PARA SABADO..

ATÉ MAIS

WILSON
Muito obrigado
wilson luiz

Ola pessoal,
Fui dar uma volta ate Sta Branca-SP, na volta pegou fogo no xicote que entra no farol, devido ao aquecimento da fiação queimou o fusivel da parte eletrica geral.
Isso preocupa pois imagine em uma viagem mais longa, como ja fiz.
Vou levar para revenda, e pedir para trocar toda a fiação, pois eu uso essa moto somente para passear(estrada)sendo ela toda de plastico, se pegar fogo derrete tudo, ai que ver a garantia para onde vai.
fica ai meu alerta, revise a parte eletrica.

wilson
Muito obrigado
wilson luiz

Fui ate S.Sebastião este final de semana(19/07)litoral norte-Sp.
O moto foi bem, escorrega um pouco nas curvas, mais deve ser a qualidade dos pneus importados.Em S.Sebastião escapou o cabo de vela, deve ser aquela famosa fibração.
foram 250km s/nov.
Primeiro Tomo: fui fechado ao desviar colidi com o veiculo e cai, as partes plasticas da moto resistiram muito bem, somente o guidão empenou.

abraço

Wilson
Muito obrigado
Responder