Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
no sita da Bridgestone não encontrei nada sobre motos... alguém teria algum link com catálogo, etc?
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Olá, estou precisando trocar os pneus da minha Intruder 125, 2008 (estão mais carecas que o Kojak). Estou na dúvida de qual pneu usar. Uso minha moto a maior parte em terreno urbano (asfalto). Estou preocupado com a chegada do período das chuvas. Andei olhando duas marcas de pneus: Rinaldi e Michelin(pilot sport e M45). Primeira dúvida qual dos dois? Se for o segundo (Michelin) seria o Pilot Sport ou M45. Preciso de um pneu com excelente aderência em piso molhado e também em piso seco, e que tenha boa durabilidade e preço razoável. Outra dúvida. Existe uma maneira de melhorar o farol da Intruder, principalmente o alto que é terrível?
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda.
Jeff
Pessoal,
Minha Shadow está com quase 18.000 km, os pneus já começam a apresentar um certo desgaste, com qual quilometragem normalmente se troca os pneus?
Qual a melhor relação de custo benefício entre as marcas existentes?
Ac.
Minha Shadow está com quase 18.000 km, os pneus já começam a apresentar um certo desgaste, com qual quilometragem normalmente se troca os pneus?
Ac.
Ac.
Douglas
Douglas
Isso vai de cada um, troquei o traseiro com 24 mil km e troquei o dianteiro com 41 mil km...dfelipe escreveu:Pessoal,
Ac.
Quanto a relação custo beneficio, isso depende, se conseguir achar em porto alegre peneu pra moto grande já é lucro, se conseguir achar de várias marcas e opções é milagre, e depois de muito procurar vais acabar comprando o que tiver...
Levei meses pra achar um peneu dianteiro pra mirage, achei num representante aqui de porto alegre, o peneu estava no parana e foi cmprado por uma amiga que tem oficina, pois precisava de CGC, mas achei o Metzeler.
Pior, que é fabricado em Gravatai pela Pirelli.

Ola Pessoal. Quero relatar um fato que pode ajudar outros colegas viragueiros. O pneu traseiro da minha Virago 250 já estava no final da vida útil e resolvi troca-lo. Fiz uma pesquisa de preço e acabei comprando pela internet de uma das maiores empresas de pneu que vende pela net por 165,00 (173,00 com frete). Aí surgiu minha dúvida sobre a câmara de ar. No site da loja eu procurava câmaras com referenciação 15 (para o aro 15). Como não encontrei e no manual da moto não está especificado, entrei no chat e a atendente disse que eles não tinham a dita cuja. Comprei só o pneu e então liguei para concessionária Yamaha daqui que tinha por 47,00 e daí fiquei sabendo que a câmara específica para o pneu traseiro da virago 250 é a Pirelli MC-16 (eu procurava referenciação 15 e era 16).Acabei comprando da concessionária. Dias depois entrei novamente no site da mesma loja virtual que havia comprado o pneu e para surpresa minha havia sim a dita câmara de ar por 29,66. Atendente desinformada aquela. Vai a dica para quem nunca trocou o pneu traseiro e respectiva câmara (como eu). abraço a todos
VIRAGUEIRO SANTA MARIA-RS
Eu,com minha shadow tive que trocar os dois de uma vez só com 22.500km ,maneira de pilotar de cada um então não tem regra mesmo como disse o cross
Acho que varia muito tambem....a minha mirage esta com 17mil e o pneu dianteiro ainda tem aqueles cabelinhos......ou o dono anterior me enganou dizendo q era o pneu original (pq ele faria isso eu nao sei), ou os pneus realmente duram bem mais q eu pensava. Vamo ve como vai ser o desgaste na minha mao...
Abrass
Abrass
-
Léo Braidotti
Boa tarde a todos e todas! Tenho uma intruder 125, o pneu traseiro (mandrak) está com 6mil km e já tá careca. pelo que eu andei lendo, as médias são bem maiores, considerando as variações... será que a moto, ou minha pilotagem (o que é mais provável) estão com algo errado?
Se alguém tiver alguma experiência com pneu michelin, por favor mandem opiniões, pois quero trocar por um destes. abçs!!!
Se alguém tiver alguma experiência com pneu michelin, por favor mandem opiniões, pois quero trocar por um destes. abçs!!!
Léo Braidotti ;o)
-
Yan.Metal
- Colaborador
Não ri não!!!
Meu pneu está exatamente assim e ainda to com 13mil km, na beirada ele ta novinho no meio já nem tanto. Depois que raspei o escape no chão, inclino muito menos do que inclinava, que já não era bastante.
Mas eu tenho uma teoria quando fui para Brasília foram pelo menos uns 600km só de reta, então nem usei a banda lateral, acho que isso pode ter comprometido meu pneu. Pois o Barros que viajava com comigo, teve que trocar o dele, pois deu um gasto fenomenal, saiu do Rio com Pneu aparentemente novo, em Brasília já estava muito gasto mesmo, isso a moto dele tava com acho 15 mil e trocou o traseiro.
Vou postar uma foto, mas de qualquer forma vou rodar até no mínimo até os 16 mil.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Pessoal...queria apenas deixar aqui um alerta pro pessoal da Mirage:
Troquei o pneu traseiro da minha por um Bridgestone 150/90 - 15.
O resultado me agradou muito visualmente e tambem na pilotagem em si. A moto me pareceu mais firme nas curvas e pequenas irregularidades da pista nao incomodam mais tanto quanto antes, MAS tem um porem: Rodei bastante com garupa logo que troquei o pneu, e em buracos e lombadas eu sentia que ele tava pegando no paralama.
O Zuffo ja tinha alertado la no forum dos Viageiros e comigo aconteceu a mesma coisa: O pneu tava pegando, na verdade, no parafuso de fixação do banco que fica com a ponta para dentro do paralama traseiro. O resultado foi uma fissura no pneu bem no meio da banda de rodagem. aparentemente parece nao comprometer o desempenho do pneu desde que nao deixe mais raspar para ela nao ir aumentando ate chegar na malha.
Fica ai o alerta....se forem partir para pneus maiores como eu fiz, fiquem de olho.
Abrass
Troquei o pneu traseiro da minha por um Bridgestone 150/90 - 15.
O resultado me agradou muito visualmente e tambem na pilotagem em si. A moto me pareceu mais firme nas curvas e pequenas irregularidades da pista nao incomodam mais tanto quanto antes, MAS tem um porem: Rodei bastante com garupa logo que troquei o pneu, e em buracos e lombadas eu sentia que ele tava pegando no paralama.
O Zuffo ja tinha alertado la no forum dos Viageiros e comigo aconteceu a mesma coisa: O pneu tava pegando, na verdade, no parafuso de fixação do banco que fica com a ponta para dentro do paralama traseiro. O resultado foi uma fissura no pneu bem no meio da banda de rodagem. aparentemente parece nao comprometer o desempenho do pneu desde que nao deixe mais raspar para ela nao ir aumentando ate chegar na malha.
Fica ai o alerta....se forem partir para pneus maiores como eu fiz, fiquem de olho.
Abrass