Álcool e Motociclismo, andam juntos?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quando vc pilota, ingere bebidas alcólicas?

Sim
6
13%
Não
42
88%

Total de votos: 48
cros
Moderador

rafaeladvogado escreveu:Notícia do jornal Zero-Hora de hoje 123 motoristas gaúchos já estão presos por causa da nova lei seca...
São 123 pontenciais criminosos a menos nas estradas pra complicar nossas vidas...
Mas por outro lado com o escandalo dos detrans que devem reduzir o custo das habilitações em 30% serão mais uma enxurrada de novatos nas ruas, acho que deveriam é aumentar a habilitação novas...
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Cros,

Não pense assim!!!! Quem é pobre também tem direito de se habilitar...

Não podemos achar justo o governo aumentar o valor desse serviço para promover melhores condutores, temos de cobrar do Governo que o PROCESSO seja melhor executado, que o combate à corrupção seja mais efetivo e que o custo seja o mesmo. Afinal temos impostos e já pagamos pelos serviços...

Aumentar o preço da primeira habilitação afim de eliminar do processo quem não pode pagar é um pensamento equivocado no meu ponto-de-vista.

Lembre-se pessoas mais pobres precisam se habilitar de maneira ADEQUADA até para conseguir empregos(motoristas de ônibus, motoboys, courier) e etc...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

joviman escreveu: Lembre-se pessoas mais pobres precisam se habilitar de maneira ADEQUADA até para conseguir empregos(motoristas de ônibus, motoboys, courier) e etc...
Se for pelos profissionais até va lá, mas tem muita gente que só pensa em atingir a idade legal para tirara tão sonhada habilitação e aliado as facilidades de financimento são milhares de novos nas ruas, sem condições.

Isso pra não falar que o cara prefere comprar um carro ao um imóvel, ele pode morar lá na periferia mas tem que ter um carro.

Um veiculo é tão mortifero quanto um revolver. E condutores de fim de semana só fazem eca no transito.

Sou meio que radical nesses pontos, se não querem aprender por bem então que seja a força e na medida do possivel vai-se abrandando a lei, mas eu particularmente não tenho esperança nesse povo, o que impera é a Lei de Gerson.
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Mas radicalismo excessivo também não resolve nada...

Tentar impedir as pessoas de fazer por que vai ser um problema é uma forma de restringir a liberdade e isso também não seria uma medida social...

Afinal de contas só aumentar o preço favorece o rico que tira a carta, faz a merd* e tem mais grana para poder se safar, como é o caso já comentado desses playboys que batem na polícia, fazem miséria e tem grana para se safar, acha mesmo que esses impunes vão sofrer com isso????
:?: :?:

Quem via ser prejudicado é pura e simplesmente o cidadão comum... :roll: :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Isso não aconteceria se eu fosse o mandatario nesse pais, é claro, seria ditadura... a lei é igual pra todos, como em alguns paises mais adiantados... mas como aqui ainda é uma republica onde coronéis e quem usa gravata é quem manda...
Imagem
Biagioni
Contato:

eu bebo...
Imagem
sainttorpedo.blogspot.com.br
Wan

Eu piloto todo dia para ir ao trabalho, a faculdade ou pra qualquer outro lugar, inclusive para os bares e festas.
Bebo sim, mas se estiver "mais pra lá do que pra cá" dou um tempo, bebo bastante água e vou devagarzinho. Se estiver meio tonta vou sem esperar nada, com a viseira aberta pegando um ventinho e bem mais devagar do que de costume.
Agora se tomar só umas 3 tulipas de cerveja nem faz efeito! rsss.
Meus amigos me criticam, mas eu digo que a moto é ensinada e eles percebem que não tem jeito mesmo...afinal, a grana do taxi pode ser convertida em cerveja e ônibus aqui é só até 11hs....
Dá-lhe pé-de-cana!! kkk
cros
Moderador

08 de julho de 2008 | N° 15656 edição de hoje ZH
Tolerância Zero
Número de mortes cai pela metade nas BRs

O número de mortes no trânsito gaúcho diminuiu desde a entrada em vigor da lei da tolerância zero ao álcool, no último dia 20 de junho. Somente nas rodovias federais, a redução atingiu 50%.

Se entre os dias 9 e 19 de junho, período que antecedeu a nova medida, 12 pessoas morreram nas BRs, o número atingiu seis entre os dias 20 e 30 de junho. A quantidade de acidentes se manteve estável: caiu de 337 para 336.

Nas rodovias estaduais, a redução de vítimas fatais foi de quase 30%. Nos 11 dias anteriores à lei, o Comando Rodoviário da Brigada Militar registrou 17 óbitos em acidentes nas RSs. Nos 11 dias seguintes, houve 12 mortos. Acompanhando a tendência, o número de acidentes também caiu em torno de 13%, segundo o levantamento.

A diminuição também foi sentida nas ruas e avenidas da Capital. Conforme dados da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os acidentes caíram de 813 para 607 no mesmo período, enquanto que o número de óbitos teve uma redução de 60%.

o melhor nisso é que mesmo sendo poucas, algumas habilitações estão sendo tiradas de circulação, mesmo que na outra ponta uma enxurrada delas estão saindo do forno e colocando nas ruas um monte de gente inexperiente
Imagem
Moura
Contato:

LEI SECA É REVOGADA.

Os deputados acabaram de revogar a tão comentada
"LEI SECA", após 3 dias de análises ficou comprovado que os bebaços estão passando o volante para as mulheres e o numero de acidentes e barbaridades no trânsito aumentou. As autoridades acham que o Bebado dirigindo é mais seguro, que mulher no volante.

:arrow: ta no topico errado, mas só pra não perde o assunto :lol: :lol: :lol: :twisted:
Paulo Moura
Wan

Moura escreveu:LEI SECA É REVOGADA.
As autoridades acham que o Bebado dirigindo é mais seguro, que mulher no volante.
Espero que você nunca passe na minha frente como pedestre, senão vou ser obrigada a passar por cima de você para provar miro bem o pneu da minha moto onde quero passar!! :roll: :shock: :!:
Responder