O problema parece que finalmente foi resolvido! Era o filtro de ar.
Na realidade, o velho filtro estava sujo e dava aquele defeito de perda de potência. Sendo que as concessionárias passam a faca nas peças (um filtro de ar por R$ 90,00 é um absurdo!), resolvi fazer um de esponja, só que usei uma esponja que evidentemente era densa demais e não deixava passar devidamente o ar.
Resultado: o defeito continuou e até piorou, mas não pensei que fosse devido ao filtro, pois já existia antes da troca.
Aí foi meu engano! Quando chegaram as peças da Coréia (tinha pedido o tensor da corrente de distribuição e dois filtros de ar), troquei o filtro de esponja pelo novo original, mesmo não tendo nenhuma esperança que mudasse alguma coisa, mas... milagre! A moto voltou a funcionar!
Agora só falta refazer a regulagem dos carburadores, que foi feita com o filtro de esponja e portanto não é correta e depois voltará tudo beleza.
Infelizmente o tensor que me enviaram não é da minha Mirage (não sei se é da EFI ou da Comet), mas os filtros de ar custaram R$ 14,50 cada e não R$ 90,00 como pedem as concessionárias!
Aliás, não sei quanto custa aqui o tensor, ma se alguém precisar, vendo o que me enviaram, junto com a guarnição (os dois são novinhos, pois nem dá para montar na minha moto), por R$ 90,00.
Se alguém for interessado, me mande um MP, que a gente combina.
Mirage 250: Motor apagando
Moderadores: Moderadores, Administradores
http://www.italiamix.net
A Revista eletrônica da comunidade italiana no Brasil
acho que vc deu sorte com a esponja, pois se ela resseca e começa a se desfazer hehehe.. acho que nao daria bom resultado.
onde vc comprou filtro de ar a 14 ?
onde vc comprou filtro de ar a 14 ?
Olá, Humm,
é dificil (mas não impossível) que partes da esponja caiam nos carburadores, seja porque qualquer filtro de esponja deve ser humedecido com óleo, justamente para evitar de ressecar; e seja, porque em baixo do filtro ainda há uma rede de proteção que impede que partículas estránhas passem para os carburadores.
Contudo, não se pode excluir que pequenas partículas da esponja possam penetrar aonde não devem.
De qualquer modo, não é uma boa solução, como qualquer gambiarra.
Os filtros e qualquer outra peça da Mirage podem se comprar em: http://www.hyosungsource.com/parts/gv25 ... 22e480a396
O frete é um pouco caro (cerca de R$ 40,00), mas dependendo de quanto você risparmia no custo das peças, pode ser um bom negócio.
Neste caso, só a diferença de preço do filtro de ar, já pagou abundantemente o frete a ainda sobrou...
Mas atenção: se fizer encomendas de muitas peças iguais, a Receita vai cobrar as taxas de importação e aí você vai pagar mais caro que na loja!
É bom para ter peças originais bem mais baratas, mas não dá para fazer comércio.
é dificil (mas não impossível) que partes da esponja caiam nos carburadores, seja porque qualquer filtro de esponja deve ser humedecido com óleo, justamente para evitar de ressecar; e seja, porque em baixo do filtro ainda há uma rede de proteção que impede que partículas estránhas passem para os carburadores.
Contudo, não se pode excluir que pequenas partículas da esponja possam penetrar aonde não devem.
De qualquer modo, não é uma boa solução, como qualquer gambiarra.
Os filtros e qualquer outra peça da Mirage podem se comprar em: http://www.hyosungsource.com/parts/gv25 ... 22e480a396
O frete é um pouco caro (cerca de R$ 40,00), mas dependendo de quanto você risparmia no custo das peças, pode ser um bom negócio.
Neste caso, só a diferença de preço do filtro de ar, já pagou abundantemente o frete a ainda sobrou...
Mas atenção: se fizer encomendas de muitas peças iguais, a Receita vai cobrar as taxas de importação e aí você vai pagar mais caro que na loja!
É bom para ter peças originais bem mais baratas, mas não dá para fazer comércio.
[quote="joviman"]A minha moto parece estar afogando em movimento....
Olha a minha estava fazendo a mesmo coisa e depois de muita chateação escobri que era o alarme.
Olha a minha estava fazendo a mesmo coisa e depois de muita chateação escobri que era o alarme.
boas pessoal..
hj me aconteceu um problema na moto.
estava eu andando normalmente pela estrada, e o motor apaga literalmente por 1 ou 2 segundos(o tacometro cai pro 0), e volta por 3 segundos as vezes dando pipoco no escapamento.. e volta a apagar.. faz isso umas 3 ou 4 vezes seguidas e ai apaga de vez.
nao deu pra perceber se quando o motor apaga, a moto fica completamente sem energia, pois tava de dia.
sensor do pézinho nao é pois ja acertei ele.. e inclusive teste depois disso e está OK.
bom, isso aconteceu uns 10km depois de abastecer no mesmo posto de sempre.
outra é q a moto nao está com aquelaaaa potencia.. nas marchas de torque, ela ta legal.. mas pra desenvolver do 140 pro 160 do velocimetro, ta custando bem mais..
estou pensando que, talvez fazendo uma limpeza completa do carburador, trocando as velas, trocando o filtro de ar, e dando uma regulada na mistura usando a podium, possa resolver..
velas e filtro de ar tao com 13500 KMs
opnioes?
estava eu andando normalmente pela estrada, e o motor apaga literalmente por 1 ou 2 segundos(o tacometro cai pro 0), e volta por 3 segundos as vezes dando pipoco no escapamento.. e volta a apagar.. faz isso umas 3 ou 4 vezes seguidas e ai apaga de vez.
nao deu pra perceber se quando o motor apaga, a moto fica completamente sem energia, pois tava de dia.
sensor do pézinho nao é pois ja acertei ele.. e inclusive teste depois disso e está OK.
outra é q a moto nao está com aquelaaaa potencia.. nas marchas de torque, ela ta legal.. mas pra desenvolver do 140 pro 160 do velocimetro, ta custando bem mais..
estou pensando que, talvez fazendo uma limpeza completa do carburador, trocando as velas, trocando o filtro de ar, e dando uma regulada na mistura usando a podium, possa resolver..
opnioes?
Humm escreveu:boas pessoal..
opnioes?
Se o contagiros desliga não é problema de combustível nem de carburador, provavelmente é um problema elétrico, conectores com mau contato, aterramentos, ou até mesmo CDI.
sim, imagine que está marcando 6 ou 7 mil giros, e ai derrepente cai pra 0 rpm por 1 ou 2 segundos.. em seguida volta normal por uns 3 segundos e cai novamente.. e assim fica até apagar de vez.
ja pensei em ser problema de mal contato tambem. vou revisar as conexoes, solta-las e verificar se estao oxidadas.
li nos primeiros posts que poderia ser problema com o relé de partida.. mas nao entendi qual a função desse rele e como ele poderia afetar a moto.
já na questão de demorar mais pra chegar nos 160.. poderia ser o que?
ja pensei em ser problema de mal contato tambem. vou revisar as conexoes, solta-las e verificar se estao oxidadas.
li nos primeiros posts que poderia ser problema com o relé de partida.. mas nao entendi qual a função desse rele e como ele poderia afetar a moto.
O rele de partida serve apenas para ligar o circuito do motor de partida, não tem função alguma após o funcionamento do motor. Revise os conectores eletricos, comutador de ignição, interruptor do manete, sensor do apoio lateral e se você for muito azarado o CDI.Humm escreveu:sim, imagine que está marcando 6 ou 7 mil giros, e ai derrepente cai pra 0 rpm por 1 ou 2 segundos.. em seguida volta normal por uns 3 segundos e cai novamente.. e assim fica até apagar de vez.
Olá, Humm!
Se suas velas e filtro já têm 13.500 km., já passou da hora de trocar os dois.
Tente dar uma boa limpada com ar comprimido do filtro. Se melhorar um pouco (mas não espere milagres), é um sinal que já está bem sujo e entupido e precisa trocar.
Também as velas já estão no fim da vida útil e portanto é melhor trocar de vez.
Claramente, uma boa limpeza do carburador seguida por uma atenta regulagem, seria muito boa, tendo em conta as porcarias que os postos jogam na gasolina.
Eu acrescentaria também uma limpeza do tanque. Vai se assustar em ver o que sai do fundo dele e a côr daquela que "deveria" ser a gasolina (preta como o carvão)!
Retire a torneira do tanque e esvazie-o completamente. Se tiver um pouco de gasolina limpa, jogue-a no tanque mantendo tampado o furo da torneira com um dedo e balance-o bem, depois jogue fora a gasolina, que possivelmente sairá cheia de... tudo.
Com certeza isso irá melhorar muito a performance de sua moto.
Abraços
Se suas velas e filtro já têm 13.500 km., já passou da hora de trocar os dois.
Tente dar uma boa limpada com ar comprimido do filtro. Se melhorar um pouco (mas não espere milagres), é um sinal que já está bem sujo e entupido e precisa trocar.
Também as velas já estão no fim da vida útil e portanto é melhor trocar de vez.
Claramente, uma boa limpeza do carburador seguida por uma atenta regulagem, seria muito boa, tendo em conta as porcarias que os postos jogam na gasolina.
Eu acrescentaria também uma limpeza do tanque. Vai se assustar em ver o que sai do fundo dele e a côr daquela que "deveria" ser a gasolina (preta como o carvão)!
Retire a torneira do tanque e esvazie-o completamente. Se tiver um pouco de gasolina limpa, jogue-a no tanque mantendo tampado o furo da torneira com um dedo e balance-o bem, depois jogue fora a gasolina, que possivelmente sairá cheia de... tudo.
Com certeza isso irá melhorar muito a performance de sua moto.
Abraços
A minha na terça me deu uma dor de cabeça. Ligava normalmente, mas ao engatar a primeira, morria hora. Pezinho levantado e manete da embreagem apertada no talo.
Percebi que engatando a segunda não morria. Fui assim para casa. Arrancando sempre do 0 de segunda.
Na quarta e quinta o problema se repetiu poucas vezes, mas apareceu um outro. A rotação do motor está no teto!!!
No neutro, a moto estabiliza e o motor fica normal, basta engatar qualquer marça que passa de 2000 rpm sem acelerar facilmente.
Nem preciso dizer que estou queimando gasolina como nunca, mas como só poderei ir na autorizada amanhã... Vai assim mesmo...
Em tempo. É uma 2010/11 com 500km rodados...
Percebi que engatando a segunda não morria. Fui assim para casa. Arrancando sempre do 0 de segunda.
Na quarta e quinta o problema se repetiu poucas vezes, mas apareceu um outro. A rotação do motor está no teto!!!
No neutro, a moto estabiliza e o motor fica normal, basta engatar qualquer marça que passa de 2000 rpm sem acelerar facilmente.
Nem preciso dizer que estou queimando gasolina como nunca, mas como só poderei ir na autorizada amanhã... Vai assim mesmo...
Em tempo. É uma 2010/11 com 500km rodados...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...