Customização Intruder 250 por Hacontroversias

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Hacontroversias
Contato:

vmmaschio escreveu:
Hacontroversias escreveu:A pintura do motor foi eu mesmo que fiz... Do velho jeito caseiro e sem nenhuma experiencia com tinta pra altas temperaturas...
Pode dar detalhes da pintura? Desmontou o motor todo ou pintou montado mesmo???

A tinta pra altas temp éa da Colorgin, ne? Ela fica com um acabamento bom?

Já me disseram que precisa da alta temperatura pra "firmar" a pintura, senao descasca. Sabe algo disso?

Valeu, e abs!
Sim é a colorgin para altas temperaturas, o que fiz foi proteger as partes que não deveriam ser pintadas, neste quesito te digo que não fui muito bem sussedido, mas como minha pretenção era outra não liguei, e depois de pintado e parcialemnte seco, eu sai para dar umas voltas com a moto, esquentando bem o motor, assim a tinta "curou" bem e ficou muito bem pintado.
Aconselho a proteger com algo mais flexivel que papel, por exemplo um pano, ou que se desmonte pelo menos as partes cromadas e as tampas laterais, assim só tem que proteger o tanque.

Outra coisa que fiz antes foi dar um belo banho na moto e lavei bem o motor, inclusive passei detergente nele, nem sei se agi corretamente, mas isso tirou toda a sujeira e gordura do motor, assim a tinta teve uma escelente aderencia. Atualmente eu só estou precisando dar pequenos retoques, pois cai e ele arranhou um pouco, fora isso está muito bom.

Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
dan_himself

Hacontroversias escreveu:
vmmaschio escreveu:
Hacontroversias escreveu:A pintura do motor foi eu mesmo que fiz... Do velho jeito caseiro e sem nenhuma experiencia com tinta pra altas temperaturas...
Pode dar detalhes da pintura? Desmontou o motor todo ou pintou montado mesmo???

A tinta pra altas temp éa da Colorgin, ne? Ela fica com um acabamento bom?

Já me disseram que precisa da alta temperatura pra "firmar" a pintura, senao descasca. Sabe algo disso?

Valeu, e abs!
Sim é a colorgin para altas temperaturas, o que fiz foi proteger as partes que não deveriam ser pintadas, neste quesito te digo que não fui muito bem sussedido, mas como minha pretenção era outra não liguei, e depois de pintado e parcialemnte seco, eu sai para dar umas voltas com a moto, esquentando bem o motor, assim a tinta "curou" bem e ficou muito bem pintado.
Aconselho a proteger com algo mais flexivel que papel, por exemplo um pano, ou que se desmonte pelo menos as partes cromadas e as tampas laterais, assim só tem que proteger o tanque.

Outra coisa que fiz antes foi dar um belo banho na moto e lavei bem o motor, inclusive passei detergente nele, nem sei se agi corretamente, mas isso tirou toda a sujeira e gordura do motor, assim a tinta teve uma escelente aderencia. Atualmente eu só estou precisando dar pequenos retoques, pois cai e ele arranhou um pouco, fora isso está muito bom.

Abraços.
Cara, o hellman se deu muuuuito mal com essa tinta spray 600.... Ele disse que depois de um tempinho a tinta saiu inteirinha...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Hacontroversias
Contato:

Realmente...

Muita gente disse a mesma coisa, parece quepara curar de forma legal memsmo, não adianta apenas passar, deixar secar e depois esquentar, o pulo do gato é justamente esquentar enquanto ainda não está totalmente seca, alguns, e isso eu não sei se é verdade, dizem que o motor tem que estar quente na hora de passar.

Como eu disse, agora eu estou precisando dar retoques no motor por causa das quedas que tive, mas no geral está do mesmo jeito de quando eu pintei.

E eu procedi da forma como relatei, depois de passado, eu sai com a moto deixei o motor esquentar bastante. muito mesmo.

Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
vmmaschio

dan_himself escreveu:Cara, o hellman se deu muuuuito mal com essa tinta spray 600.... Ele disse que depois de um tempinho a tinta saiu inteirinha...

Abrax,
DaN
Entao, Dan, por isso mesmo perguntei, porque perguntei ao hellman e ele me contou essa historia, de que a tinta enrugou toda, entao ele acabou seguindo o conselho de alguem do forum e pintou com tinta acrilica preta comum com pistola mesmo, mas ai nao ficou preto fosco...
Hacontroversias escreveu:o pulo do gato é justamente esquentar enquanto ainda não está totalmente seca, alguns, e isso eu não sei se é verdade, dizem que o motor tem que estar quente na hora de passar.
Entao, hacontroversias, pelo que entendi, voce pintou com o motor montado mesmo, ne? aí o problema é que o acabamento pode ficar meio ruim, pois tem locais de dificil acesso pra pintar e sempre o risco da tinta pegar onde nao queremos...

Entao acho que cheguei a um dilema...

Se desmonto pra pintar, não da tempo de montar e esquentar pra "curar" a tinta.

Se pintar com o motor montado, corro o risco de não conseguir o acabamento que quero...

Pintar de preto comum é opção, mas confesso que uma opção bem difícil de eu aceitar, porque quero muito o preto fosco no motor!

E então SUGESTÕES???

Valeu as informações até agora!

Abraço
Hacontroversias
Contato:

Deve ter alguma tinta preto fosca de acrilico comum mesmo. Acho que a questão é achar e não de não ter. Dá uma olhada nos catalogos das empresas de tintas, pois já vi muita gente pintando carros de preto fosco e o acabamento com brilho só é dado depois com verniz automotivo.

Abraços.
dan_himself

Hacontroversias escreveu:Deve ter alguma tinta preto fosca de acrilico comum mesmo. Acho que a questão é achar e não de não ter. Dá uma olhada nos catalogos das empresas de tintas, pois já vi muita gente pintando carros de preto fosco e o acabamento com brilho só é dado depois com verniz automotivo.

Abraços.
Exato... Existe hoje uma gama enorme de tintas específicas para o meio automotivo de todas as cores que você imaginar e de acabamento brilhante, semi-brilho, fosco, perolizado, texturizado e outras nomeclaturas...
Numa casa de tintas automotivas você vai achar sim uma preto fosca pro motor sem ser essa colorgin... o Problema é que provavelmente você vai precisar de estufa pra curar a tinta e tudo mais....

Abraços....
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Hacontroversias
Contato:

O Jbrigadão (não sei se é esse nome mesmo está elvando varias peças para pintar, e ele disse que a pintura por lote é mais barata, conversa com ele, pois ele pintou o motor com tinta eletrostática, e parece que ficou perfeita.

Abraços.

Ps, para confirmar, dá uma olhada no forum da Kasinski
Hacontroversias
Contato:

Estou mudando um pouco a cara da minha motoca. Customizado devagarzinho, algumas mudanças estão demorando um pouco para ficarem prontas, como eu uso a moto todos os dias (no trajeto casa/trabalho/faculdade/casa), não dá para para-la em uma oficina para realizar grandes alterações. Então eu estou fazendo tudo devagar e sempre.

As mudanças que eu já fiz.

Construi um comando avançado. Ficou bom, mas na falta de grana para mandar cromar, pintei de preto. Não ficou do jeito que eu queria, mas já deu para o gasto. Mudou totalmente a forma de pilotar. Infelizmente, ainda não tirei uma foto dele para postar. Mas de material e gasto com um soldador ficou em torno de uns 150. Acho que o da trekton deva ser mais em conta, até por questões de comodidade, mas quando fiz o meu, ainda não conhecia esta marca, e era 150 feito por mim ou 450/650 da Dalavas.

Coloquei um guidon (ainda não sei a maneira certa de escrever) RX 180, mas o meu objetivo é em breve colocar um de virago, achei um local aqui em Campinas que faz customização, e o cara tem muitas peças boas. inclusive vou trocar o escapamento que na queda do ano passado amassou, por um de Harley. O problema é juntar os trocados para fazer isso.

Estou fazendo uns paralamas trazeiros e dianteiros diferentes para a minha motoca, na falta de um modelo descente para tirar o molde, apanhei um bocado. Coloquei um paralamas dianteiro de outra moto na trazeira e fiz umas laterais de fibra. Ficou show. Ainda falta dar o acabamento no de tras, e o da frente está apenas envelopado, mas pretendo dar acabamento ainda neste fim de semana. Pelo menos de um deles, pois tem que ficar pronta até domingo a noite, quando tenho que montar para usar na semana seguinte, por isso a demora na hora de estacionar a garotinha e desmontar para aplicar a massa e alisar. Creio que em dois ou tres meses dê para pintar. (pretendo comprar um carro, acho que vai dar para parar com ela desmontada por uns tempos em breve)

Imagem
Como podem ver, ainda falta o acabamento no traseiro, e a moto está feia de doer. Mas toda vez que olho para ela, a vejo pronta, por isso não sinto vergonha de andar com ela assim.

Imagem
O da frente está bonito na foto, mas o envelopamento não ficou bom (fui eu quem fiz), mas deu para ter uma ideia de como irá ficar atras e na frente. Comprei umas tiras de acabamento para fusca, é de plastico e imita cromado, coloquei e ficou muto bom, acompanha onde as placas laterais estão inseridas no paralamas, que é de Kansas adaptado (Guardei os originais para caso um dia queira vender a moto e o comprador queira as peças para passar na vistoria)

Imagem

Aqui é a foto dela inteira, está sem as laterais, pois a deste lado quebrou. Dá para recuperar, mas como estou adaptando um tanque nela (está no soldador para fazer os ajustes necessários) mais largo e mais empinado, ainda não consertei, pois pode ser que precise de algumas modificações.

Para colocar o bau, eu comprei duas barras de ferro e adaptei-as na lateral, ficou horrivel, mas na altura que eu queria, pois desta forma fica mais baixa, e achei que combina mais com a proposta da moto, o problema é que ainda não consegui pensar em uma solução melhor e mais bonita para esta obcenidade. Provavelmente eu tire quando tudo estiver pronto e coloque um sissibar apenas.

O Banco está todo rasgado, mas estou esperando o tanque ficar pronto para poder mandar fazer outro. Pois conheço um capoteiro aqui em Campinas que irá fazer um trabalho nele, mas tenho que primeiro ver como vou encaixar o banco no novo tanque antes, talvez precise realizar algumas adaptações. Para futuro, eu quero fazer dois bancos de molas, mas isso é outra história.

Assim que o tanque ficar pronto, posto aqui umas fotos dele.

Abraços e espero que vejam alem assim como eu. pois ela tá feia que só.
Hacontroversias
Contato:

Esté é um tamque de Fym 250, eu tentei de maneira muito desastrosa adaptar na moto. mas ficou muito estranho, e é pro isso que eu mandei diminuir o tamanho total dele. Da forma como está na foto, ele empurrou o banco muito para tras, e com isso não dava para andar com garupa que ia até o fim do curso do amortecedor trazeiro e a frente ficava bamba.

Imagem

Outra coisa que eu esqueci de dizer é que eu coloquei um pneu meia vida de harley atras. ficou bonito, mas tive que trocar os amortecedores pois os originais pegavam no paralamas com garupa.

A cor que vou pintar o tanque será outra. Sinceramente, preto fosco só fica bonito quando está limpinho, como uso a moto todos os dias, ela fica muito tempo sem uma limpeza descente.

Outra coisa que fiz e esqueci de tirar as fotos foi tirar o conta giros, deixei apenas o velocimetro, e rescentemente, consegui um copo cromado e adaptei no proprio velocimetro da intruder, só tirei a capa esterna e coloquei ele, deu um pouco de trabalho apenas a questão dos parafusos, mas consegui resolver. a solução ainda não é permanete mas em breve vou conseguir resolver definitivamente.

Abraços.
dan_himself

gostei do tanque e consigo também visualizar a moto mais pra frente... vc foi audacioso... parabéns por isso.

O que vc vai fazer com o banco? Já pensou em fazer um banco dianteiro estilo sela? Ia ficar lindo nesse estilo indian...

Abraços,
DaN
Responder