Vgrider escreveu:Valeu colega.. é bom termos essas dicas caso precisemos algum dia...
Vou te falar...
a moto fica outra...rs
luzes do painel até parece que estão mais fortes...rs
sei-lá, ñ entendo nd, mas a moto tá redonda...
ao menos eu acho...kkk
Mirage efi 09/10
Prezados,
Sou novo na comunidade e um forte candidato a com a Mirage 250, entrei no forum para saber mas sobre a moto, já tive diversas motos mas nem uma da Kasisnki, estou pensando seriamente em adquirir uma Mirage.
Bom agora que me apresentei gostaria de enviar minha sugestão, poderíamos criar um tópico com as modificações, adaptações e soluções desta máquina, tenho observado em diversos relatos aqui postado que os problemas apresentados são semelhantes.
Portanto segue ai a minha participação e sugestão.
Parabéns a todos que participam com seriedade neste forum.
Bom dia pessoal, estou com um problema na minha mirage e queria uma ajuda de voces.
A história é a seguinte, fui sair com a minha moto (Mirage 2008/carburada), liguei ela deixei ela funcionando um pouco e comecei a andar, mal eu tinha saído do portão do meu condomínio e ela deu umas engasgadas e apagou, toquei o aranque mas ela nao ligou mais. Como ela tinha ficado parada umas 3 semanas eu achei que pudessem ser as bóias dos carburadores que tinham ficado presas...mas drenando o carburador (naqueles parafusinhos que tem embaixo deles) deu pra ver que tava passando livre a gasolina, então ja da pra descartar problema na carburação. A minha pergunta é se ja que não é carburação, o que pode ser?
Velas? acho difícil as 2 darem problema ao mesmo tempo... Não tirei elas ainda pra ver, até pq tem que tirar o tanque.
CDI? essa é a minha suspeita.
Alguma outra coisa?? Se tiverem sugestóes me passem ae.
Quero ver se dou um jeito nela hoje ou amanha, já que aqui no RGS é feriado na segunda e eu quero aproveitar um pouco.
reinerdm escreveu: A minha pergunta é se ja que não é carburação, o que pode ser?
Velas? acho difícil as 2 darem problema ao mesmo tempo... Não tirei elas ainda pra ver, até pq tem que tirar o tanque.
CDI? essa é a minha suspeita.
Alguma outra coisa?? Se tiverem sugestóes me passem ae.
Quero ver se dou um jeito nela hoje ou amanha, já que aqui no RGS é feriado na segunda e eu quero aproveitar um pouco.
Abraço
Eu não descartaria os carburadores ainda, o problema pode ser o inverso da falta de combustível, a moto pode estar afogada. Verifique se tem faísca nos cabos de velas durante a partida, se tiver o CDI provavelmente esta em ordem, verifique o interruptor do "pezinho" que costuma dar defeito, verifique conexões em geral.
Jbrigagao,
O interruptor do pezinho esta ok, por que o arranque está funcionando, ja tinha me acontecdo desse interruptor dar problema na chuva...mas ai a moto não dava arranque. Vou dar essa verificada geral na eletrica da motoca pra ver se acho algum problema.
Tomara que esteja afogada mesmo...dae é fácil de resolver.
Obrigado pelas dicas
Muito obrigado pela rapida resposta e melhor ilustração! Melhor impossível! E sem palavras ainda... je je je
Encontrei um relé que serve para a Mirage GV250, onde posso postar o mesmo, assim si outro usuário tem o mesmo problema pode comprar esse.
Novamente obrigado!
Olá pessoal, como estão? Li esse tópico inteiro em busca de uma resposta, mas nada. Aparentemente minha Mirage 250 2004 teve um problema no rele de partida. Ao acionar o botão faz um tec, tec, tec e o motor nem gira. Ela não havia apresentado nenhum problema elétrico antes.
Bem, desmontei tanque, banco e tampas laterais e vi que realmente o barulho vem de uma peça que fica próxima à bateria, posicionado bem no centro do quadro. Nessa peça são ligados: um cabo vermelho da bateria, um cabo preto que desce junto ao quadro na lateral esquerda e um cabo preto mais fino que parece se unir ao xicote (ele entra numa manga de borracha com vários outros cabos). Falei isso com o pessoal da Edgard Soares (onde já deixei uma boa grana por conta de outras peças) e eles disseram que é o tal do rele. E mais: não têm em estoque (demora 10 dias) e custa 120 reais!! Me pareceram chutar o valor.
Perguntas: custa tudo isso mesmo um simples rele? Existe uma alternativa (Honda, Yamaha, etc.)? Alguém poderia explicar o esquema dessa ligação para que possa fazê-la em casa?
Muito obrigado por toda a ajuda que esse fórum proporciona!! Valeu!
fsamori escreveu:
Perguntas: custa tudo isso mesmo um simples rele? Existe uma alternativa (Honda, Yamaha, etc.)? Alguém poderia explicar o esquema dessa ligação para que possa fazê-la em casa?
Antes de trocar o relé, teste a bateria, tente pegar uma emprestada que esteja nova ou boa, e vej o que acontece...
fsamori escreveu:Olá pessoal, como estão? Li esse tópico inteiro em busca de uma resposta, mas nada. Aparentemente minha Mirage 250 2004 teve um problema no rele de partida. Ao acionar o botão faz um tec, tec, tec e o motor nem gira. Ela não havia apresentado nenhum problema elétrico antes.
Bem, desmontei tanque, banco e tampas laterais e vi que realmente o barulho vem de uma peça que fica próxima à bateria, posicionado bem no centro do quadro. Nessa peça são ligados: um cabo vermelho da bateria, um cabo preto que desce junto ao quadro na lateral esquerda e um cabo preto mais fino que parece se unir ao xicote (ele entra numa manga de borracha com vários outros cabos). Falei isso com o pessoal da Edgard Soares (onde já deixei uma boa grana por conta de outras peças) e eles disseram que é o tal do rele. E mais: não têm em estoque (demora 10 dias) e custa 120 reais!! Me pareceram chutar o valor.
Para testar o rele é muito simples, se ele estiver fazendo o ruido de estalo quando você da a partida, remova as duas capas plasticas que cobrem as porcas onde são fixados os cabos no rele e com uma chave de fenda feche o circuito entra os dois parafusos (basta tocar nos dois terminais ao mesmo tempo)se o motor de partida virar o problema é o rele mas se não virar é o motor de partida ou a bateria. Faça este teste com a ignição desligada e com a moto em ponto morto para evitar acidentes. Você pode usar qualquer rele de alta potencia vendido em casas de autopeças.