Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
BRAHMARAMOS
Desculpe-me a demora...Vgrider escreveu:Colega, poste um tutorial da ordem dos fios que vc ligou para que os demais possam fazer esse ajuste...BRAHMARAMOS escreveu:Bom, galera...
instalei o reitificador da CB 400/450 na mirage efi, fiz iso ontem, deu um pouco de trab., mas funcionou muito bem, até agora...
Como ainda estou na praia,onde foi que ela deu pau semana passada, fiz a instalação, mas assim que voltar p/ sampa, vou passar por um elétrico p/ verificar se esta mandando a corrente adquada...
Uma coisa que fiz foi deixa o fio preto do retificador desligado e isolado, pois o mecanico da cc Edgar, havia me dito que era só ligar os outros, segui as orientações da instalação dos outros fios do colega Habith e do Santista, como ão consegui indetificar como ligar o preto d fato, deixei como o mecanico falou...
Vamos aguardar as cnas dos próximos cápitulos...rs
Obrigado aos colegas que nos ajudam sempre aqui...
abçs!
Bom, instalei assim:
3 amarelos liga nos amarelos do soquete qualquer posição
verde do retificador, liga no preto e branco do soquete
vermelho do retificador liga-se no vermelho do soquete, que é o positivo da bateria.
Até agora esta normal, eu mesmo fiz a instalação na praia, após isso já fui 2x para lá e voltei, tudo tranquilo, como também já peguei transito aqui em sp e não deu mais aquelas putiçes de aquecer e morrer...
abçs!
Nada como um dia após o outro!!!
Valeu colega.. é bom termos essas dicas caso precisemos algum dia...
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
-
BRAHMARAMOS
Vou te falar...Vgrider escreveu:Valeu colega.. é bom termos essas dicas caso precisemos algum dia...
a moto fica outra...rs
luzes do painel até parece que estão mais fortes...rs
sei-lá, ñ entendo nd, mas a moto tá redonda...
ao menos eu acho...kkk
Mirage efi 09/10
BRAHMARAMOS, legal msm o esquema. Como já tive problema com meu retificador e bateria, não tow muito confiante. Se tiver mais algum problema, vou fazer igual vc fez.....jbrigagao escreveu:Legal, mas se o problema for afogamento você só vai saber amanhã na primeira partida.
jbrigagao, infelizmente o problema persiste. Ontem para sair do serviço, liguei a motoka sem problema e hoje pela manha também, pois estava fria. Agora ontem, quando cheguei em casa, parei a moto, esperei dez minutos e tentei dar a partida. Não pegou de novo. Vira o motor com força, pois a bateria é nova, mas demora ainda de 10 a 15 segundos pra pegar....
Agora não sei o que fazer, pois a cc não sabe o que é, e até agora eu também não descobri....
[]s,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
-
BRAHMARAMOS
BRAHMARAMOS, legal msm o esquema. Como já tive problema com meu retificador e bateria, não tow muito confiante. Se tiver mais algum problema, vou fazer igual vc fez.....
Minha bateria é nova, a moto só tem 4 meses, mas como tava com a putiçe de ficar morrendo, chegou, no dia em que deu pau de vez no retificador, zerar a bateria, depois que instalei o retificador da Cb, fui e levei a bateria p/ dar uma carga leve de 1 hora, depois disso, ficou zerada... esta regular...
como eu já sabia que o problema da minha era o retificador, há tempos que vinha acompanhando no forum os assuntos a respeito, e infelismente, é mais comum do que se pode imaginar... o "retificador" da mirage original ñ presta mesmo... varios tiveram e sempre aperece um colega novo relatando problemas com as mesmas carecteristicas...
paguei R$ 115,00 já c/ o desconto de pelo pgto avista, comprei 3 conectores espadas p/ encaixar nos fios dos original "saída da moto", e foi isso...
meu custo total foi
Retificador: R$ 115,00 - lj. General Motos.
Conectores espada uns: R$ 0,50 os três, qq casa de materila eletrico tem.
Dar uma carga na bateria: R$ 10,00
MAS, NÃO TER QUE ESPERAR PELA ATITUDE DAS CCs., NÃO TEM PREÇO!!!
Minha bateria é nova, a moto só tem 4 meses, mas como tava com a putiçe de ficar morrendo, chegou, no dia em que deu pau de vez no retificador, zerar a bateria, depois que instalei o retificador da Cb, fui e levei a bateria p/ dar uma carga leve de 1 hora, depois disso, ficou zerada... esta regular...
como eu já sabia que o problema da minha era o retificador, há tempos que vinha acompanhando no forum os assuntos a respeito, e infelismente, é mais comum do que se pode imaginar... o "retificador" da mirage original ñ presta mesmo... varios tiveram e sempre aperece um colega novo relatando problemas com as mesmas carecteristicas...
paguei R$ 115,00 já c/ o desconto de pelo pgto avista, comprei 3 conectores espadas p/ encaixar nos fios dos original "saída da moto", e foi isso...
meu custo total foi
Retificador: R$ 115,00 - lj. General Motos.
Conectores espada uns: R$ 0,50 os três, qq casa de materila eletrico tem.
Dar uma carga na bateria: R$ 10,00
MAS, NÃO TER QUE ESPERAR PELA ATITUDE DAS CCs., NÃO TEM PREÇO!!!
BRAHMARAMOS, como vai, você comprou esse retificador da CB na General Motos da Avenida Cupece?
Abraço
Abraço
-
BRAHMARAMOS
___________jcngm escreveu:BRAHMARAMOS, como vai, você comprou esse retificador da CB na General Motos da Avenida Cupece?
Abraço
Não, comprei aqui na rua General Osório e a loja tb chama General.
-GENERAL MOTOS. TEL. 011-3361-5033, 3361-5036
abç!
Esta com sintoma de afogamento, tenta dar a partida com o acelerador todo aberto se pegar mais facil é problema de afogamento, mas ai é melhor levar em um mecânico de confiança para ver os injetores.Edimarzio escreveu:BRAHMARAMOS, legal msm o esquema. Como já tive problema com meu retificador e bateria, não tow muito confiante. Se tiver mais algum problema, vou fazer igual vc fez.....jbrigagao escreveu:Legal, mas se o problema for afogamento você só vai saber amanhã na primeira partida.
jbrigagao, infelizmente o problema persiste. Ontem para sair do serviço, liguei a motoka sem problema e hoje pela manha também, pois estava fria. Agora ontem, quando cheguei em casa, parei a moto, esperei dez minutos e tentei dar a partida. Não pegou de novo. Vira o motor com força, pois a bateria é nova, mas demora ainda de 10 a 15 segundos pra pegar....![]()
Agora não sei o que fazer, pois a cc não sabe o que é, e até agora eu também não descobri....![]()
[]s,
jbrigagao, nisso vc tem razão, pois toda vez que tenho esse problema de não pegar, torço o cabo até o final e ela pega mais facil.jbrigagao escreveu:Esta com sintoma de afogamento, tenta dar a partida com o acelerador todo aberto se pegar mais facil é problema de afogamento, mas ai é melhor levar em um mecânico de confiança para ver os injetores.Edimarzio escreveu:BRAHMARAMOS, legal msm o esquema. Como já tive problema com meu retificador e bateria, não tow muito confiante. Se tiver mais algum problema, vou fazer igual vc fez.....jbrigagao escreveu:Legal, mas se o problema for afogamento você só vai saber amanhã na primeira partida.
jbrigagao, infelizmente o problema persiste. Ontem para sair do serviço, liguei a motoka sem problema e hoje pela manha também, pois estava fria. Agora ontem, quando cheguei em casa, parei a moto, esperei dez minutos e tentei dar a partida. Não pegou de novo. Vira o motor com força, pois a bateria é nova, mas demora ainda de 10 a 15 segundos pra pegar....![]()
Agora não sei o que fazer, pois a cc não sabe o que é, e até agora eu também não descobri....![]()
[]s,
Como pode afogar? Sabe como resolver isso? Por que só afoga qdo quente e pela manhã pega bem?
Desculpa tanta perguta, mas não sei mais como resolver...
e ela tá na garantia, por isso que estou indo na cc, senão, já tinha abandonado, pois conhecem menos de mecanica que eu
[]s, e boa noite.
Eduardo Dimarzio