Excelente pergunta, Dan. Quem disse que raspava mesmo?dan_himself escreveu:Então porque um pneu 120-80 não raspa na lateral e um 120-90 raspa se os 2 tem a mesma largura de 120?Augusto Vilarim escreveu:Galera,
não sei se voces ja sabem(Provavelmente sim) mas vi uma informação que me foi bastante util
Como ler as medidas de um pneu:
O primeiro numero eh a largura em MILIMETROS
O segundo, a altura em PORCENTAGEM da largura
O ultimo, o diametro do raio
ou seja, se o pneu é 120/80 16 significa
a largura do bixinho é 120 mm
a altura, 120*0.8 = 96 mm
e o aro, 16!
Espero que sirva de algo a info!
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viewtopic.php?p=74822Kenny escreveu:Excelente pergunta, Dan. Quem disse que raspava mesmo?dan_himself escreveu:Então porque um pneu 120-80 não raspa na lateral e um 120-90 raspa se os 2 tem a mesma largura de 120?Augusto Vilarim escreveu:Galera,
não sei se voces ja sabem(Provavelmente sim) mas vi uma informação que me foi bastante util
Como ler as medidas de um pneu:
O primeiro numero eh a largura em MILIMETROS
O segundo, a altura em PORCENTAGEM da largura
O ultimo, o diametro do raio
ou seja, se o pneu é 120/80 16 significa
a largura do bixinho é 120 mm
a altura, 120*0.8 = 96 mm
e o aro, 16!
Espero que sirva de algo a info!
Aqui ele mostra que teve que cortar um pedaço do protetor de corrente por causa da largura do pneu... o meu é 120 tbm e não cortei nada... a diferença é que o dele é 120/90 e o meu é 120/80...
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Caso curioso... talvez o corte tenha sido por precaução.dan_himself escreveu:viewtopic.php?p=74822Kenny escreveu:Excelente pergunta, Dan. Quem disse que raspava mesmo?dan_himself escreveu:Então porque um pneu 120-80 não raspa na lateral e um 120-90 raspa se os 2 tem a mesma largura de 120?Augusto Vilarim escreveu:Galera,
não sei se voces ja sabem(Provavelmente sim) mas vi uma informação que me foi bastante util
Como ler as medidas de um pneu:
O primeiro numero eh a largura em MILIMETROS
O segundo, a altura em PORCENTAGEM da largura
O ultimo, o diametro do raio
ou seja, se o pneu é 120/80 16 significa
a largura do bixinho é 120 mm
a altura, 120*0.8 = 96 mm
e o aro, 16!
Espero que sirva de algo a info!
Aqui ele mostra que teve que cortar um pedaço do protetor de corrente por causa da largura do pneu... o meu é 120 tbm e não cortei nada... a diferença é que o dele é 120/90 e o meu é 120/80...
Abrax,
DaN
- Fernandotst
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Raspo pq o pneu é mais alto.
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
- Fernandotst
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Ignorem!!!Fernandotst escreveu:Raspo pq o pneu é mais alto.
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
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Vc naum ta errado naum... tem marcas de pneu que pegam e não pegam... tipo, o pessoal da mirage testou 2 pneus de mesma medida, um pegava dos lados e o outro não.. mesma medida, mudava a marca e a banda de rodagem...Fernandotst escreveu:Ignorem!!!Fernandotst escreveu:Raspo pq o pneu é mais alto.
Então eu teorizo que o pneu dele por ser mais alto, quando montado na moto, pelo peso da mesma, ter deixado a lateral dele um pouco mais larga, e por isso pegou no protetor de corrente....
O lance que devemos ficar atento é o limite da balança traseira... tem que passar ali com um certo espaço...
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- Fernandotst
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Pedi pra ignorar, pq nao tinha visto que a pergunta ja tinha sido respondida, mas concordo plenamente com a resposta, por isso vou colocar um 120/80, inclusive ja vi no mercado livre por 220 mangos, um metzeler, fabricado pela pireli, ja visitei a fabrica e vi,e ainda perguntei pra ter certeza!!!dan_himself escreveu:Vc naum ta errado naum... tem marcas de pneu que pegam e não pegam... tipo, o pessoal da mirage testou 2 pneus de mesma medida, um pegava dos lados e o outro não.. mesma medida, mudava a marca e a banda de rodagem...Fernandotst escreveu:Ignorem!!!Fernandotst escreveu:Raspo pq o pneu é mais alto.
Então eu teorizo que o pneu dele por ser mais alto, quando montado na moto, pelo peso da mesma, ter deixado a lateral dele um pouco mais larga, e por isso pegou no protetor de corrente....
O lance que devemos ficar atento é o limite da balança traseira... tem que passar ali com um certo espaço...
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
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Esse é o pneu que vem na mirage...Fernandotst escreveu:Pedi pra ignorar, pq nao tinha visto que a pergunta ja tinha sido respondida, mas concordo plenamente com a resposta, por isso vou colocar um 120/80, inclusive ja vi no mercado livre por 220 mangos, um metzeler, fabricado pela pireli, ja visitei a fabrica e vi,e ainda perguntei pra ter certeza!!!dan_himself escreveu:Vc naum ta errado naum... tem marcas de pneu que pegam e não pegam... tipo, o pessoal da mirage testou 2 pneus de mesma medida, um pegava dos lados e o outro não.. mesma medida, mudava a marca e a banda de rodagem...Fernandotst escreveu:Ignorem!!!Fernandotst escreveu:Raspo pq o pneu é mais alto.
Então eu teorizo que o pneu dele por ser mais alto, quando montado na moto, pelo peso da mesma, ter deixado a lateral dele um pouco mais larga, e por isso pegou no protetor de corrente....
O lance que devemos ficar atento é o limite da balança traseira... tem que passar ali com um certo espaço...
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- mobernardo
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fala pessoal, é muito estranho mesmo ,pois coloquei um pirelli (city demon 120/90)e tive que cortar um pouco o protetor , o engraçado que tenho um colega que comprou um 120/90 e não precisou cortar , ha lembrando que não era mesma marca , o dele era mandrack , pensei que fosse padrão , ou melhor teria que ser padrão , e o pneu raspava no paralama quando andava com carona , só que de tanto raspar gastou o paralama (parte preta)agora não raspa mais .
se for dirigir não beba, se for beber me chama
He he he he he . . .mobernardo escreveu:... o pneu raspava no paralama quando andava com carona , só que de tanto raspar gastou o paralama (parte preta)agora não raspa mais .
Problemas auto-solucionáveis!
Aí, vou trocar meu guidão por um parecido com este, me esclarece uma dúvida? Precisou mexer nos chicotes? Aqueles dos comandos elétricos dos punhos.
Michel Figueira, FRC