Cuidado com golpes

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Iniciamos este tópico para alertar sobre golpes de diversos tipos que estiverem sendo aplicados por aí, para que nossos usuários fiquem atentos e não sejam a próxima vítima.

Quem tiver conhecimento de algo do tipo, compartilhe com o pessoal postando aqui.
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

ROUBO DE CASA COM A "AJUDA" DO SEU GPS

Esta informação é mais relacionada ao uso de GPS com carros, pois geralmente o equipamento é deixado dentro do veículo quando o motorista faz alguma parada.

Quando você está em viagem com a família, algumas paradas são necessárias.

Ao deixar o GPS no interior do veículo, o mesmo pode ser roubado. Caso isso aconteça, corre o risco de algumas horas mais tarde ficar sabendo que sua casa também foi roubada. A lógica: se você (e sua família) estão viajando, a casa provavelmente está sozinha.

Mas como chegaram até lá? Os ladrões simplesmente usam a função de rota inversa (retorno a casa).

Assim, os assaltantes sabem que casa está vazia (principalmente em época de férias ou feriados prolongados).


COMO EVITAR:

1) Evite deixar o GPS dentro do veículo quando estacioná-lo, mesmo que por pouco tempo.

2) Mesmo que o GPS não seja fixo (e você puder carregá-lo dentro de uma bolsa), nunca coloque seu endereço real como ponto de partida. Escolha o ponto inicial de um supermercado ou padaria próximo de sua casa. Assim, se o GPS (ou até o carro) for roubado, os ladrões não levarão os itens de sua casa como "bônus".

3) Algumas pessoas sugerem colocar o ponto de partida de uma delegacia ou posto policial próximo de sua casa. Isso não é recomendado, pois podem achar que você é da polícia, e (exceto se realmente for) poderá correr mais riscos ainda.


Esta simples prevenção pode evitar maiores transtornos. E tenha uma boa viagem!
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Desvirtuador mode on
Achei que o topico era sobre artes marciais.
Desvirtuador mode off

Bacana a ideia o topico :wink:
Paulo Moura
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Moura escreveu:Desvirtuador mode on
Achei que o topico era sobre artes marciais.
Desvirtuador mode off

Bacana a ideia o topico :wink:
Ahah, achei também que ficou parecendo algo do tipo... agora você vai me fazer mudar o título do tópico :twisted: :lol:
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Vê pelo lado positivo, assim não corre o risco do Rafa(que esta sumido) aparecer por aqui e começar a contar as historias de quando ele treinava karate com o Ranger Azul :wink:

:lol: :lol: :lol:
Paulo Moura
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Pior se o faustoodilon, vulgo Barbudo, começar a contar as historias de Kung Fu ... :lol: :lol: :lol:
Empreendendo
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

e já q o assunto é golpes e assaltos... fiquei sabendo dia desses q já tem quadrilha especializada em roubo de cadeirinha de criança de carros...

ô país danado de encrenqueiro sôooo!!!

como se não bastasse a gente ter q remover todos os objetos de valor do carro ao sair, vamos ter q remover as cadeirinhas também e andar com elas pelos shoppings, etc... já pensaram?!?!?
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Moura escreveu:Vê pelo lado positivo, assim não corre o risco do Rafa(que esta sumido) aparecer por aqui e começar a contar as historias de quando ele treinava karate com o Ranger Azul :wink:

:lol: :lol: :lol:
é muay thai que eu luto :wink:

e aí... golpes são tantos...

Golpe do bilhete premiado... ainda tem gente que cai neste...

Golpe do falso seqüestro... putz... tem muita coisa.. .heehhehe


abraço :twisted:

e já q o assunto é golpes e assaltos... fiquei sabendo dia desses q já tem quadrilha especializada em roubo de cadeirinha de criança de carros...

ô país danado de encrenqueiro sôooo!!!

como se não bastasse a gente ter q remover todos os objetos de valor do carro ao sair, vamos ter q remover as cadeirinhas também e andar com elas pelos shoppings, etc... já pensaram?!?!?
putz... se roubarem meu carro tô fudid* tenho uma cadeirinha do meu filho mais novo 4anos + assento de elevação do meu filho de 6 anos... :cry: :roll: :evil:
Imagem
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Assento de elevação é tão raro que deve valer 5x mais no mercado negro :lol:

Alex
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

Esses tempos recebi uma ligação que haviam sequestrado meu filho, como só tenho filha e sabia onde estavam, logo mandei o cara para aquele lugar, e não é que o cara começou a bater papo comigo!!! como ele era carioca começou a me pedir prefixos de tel das zonas nobres de SP, claro que não passei, mas o cara foi muito cara de pau!!!
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Responder