É galera, mas é bem por ai mesmo os preços das revisões nas cc de sp/sp...
Bom, o meu caso vou ver amanhã, estou indo hj p/ a praia, comprei o retificador da CB e amanha cedinho vou instalar... ou ao menos tentar...rs
ñ guento mais ficar s/ a minha delicia...rs
abçs!
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
BRAHMARAMOS
Nada como um dia após o outro!!!
Bem amigos, sou novo no forum e esta é minha primeira mensagem, para falar a verdade não sei nem se estou na area correta.
Pelo q percebi todos temos um dilema, a concessionária. Se mentemos as revisões corretamente pagamos alto por isso mas em contrapartida temos uma vantagem (creio eu) na hora de vender a moto. Será que vale a pena? As concessionária realmente tem um preço abusivo e tecnicamente não temos nada que garanta este valor. Então o que fazer?
Pelo q percebi todos temos um dilema, a concessionária. Se mentemos as revisões corretamente pagamos alto por isso mas em contrapartida temos uma vantagem (creio eu) na hora de vender a moto. Será que vale a pena? As concessionária realmente tem um preço abusivo e tecnicamente não temos nada que garanta este valor. Então o que fazer?
-
Yan.Metal
- Colaborador
Um escapamento da Mirage custa 3000 reais dependendo da loja 4000 reais. Eu já troquei o meu. Mas a Mirage não é uma moto problemática eu to com 12000km únicos problemas que eu tive, foram o sensor do pezinho, que tirei, e o sensor do freio dianteiro (mas esse com 11000km).Edson Agostini escreveu:Olá, amigo! Não há exagero não senhor e nem pense que sou pessimista! É que já passei uns apertos quanto a isso. Sabe quanto custa um escapamento da Mirage? Uma roda? Um motor? uma balança trazeira? Já ouviu falar na lei de Murphy?junioma escreveu:pera lá né , se fosse nessa lógica seria uma bomba, pois no primeiro ano se não morre nos 5k mas no segundo ? Não acompanho a moto a tanto tempo assim não, mas tambem não é moto da xuxa pra ficar dando manutenção de 5k, que isso nem um hatch premium faz isso. Exagerou um pouco amigoVocê pode até comprar mais barato no "mercado paralelo" (se achar), mas eu me recuso a instalar qualquer cacareco na minha custom, pois eu não a comprei na "boca de porco". Um abraço e desculpem-me desvirtuar um pouco do tópico.
Peças eu compraria as originais da Hyosung direto da Coreia, pois são metade do preço da Kasinski e as vezes não são a mesma que vem na moto, pois muitas peças são nacionais nela, que geralmente são as vagabundas que dão defeito.
Eu levo na concessionaria pago os 200 reais da mão de obra, nas que eu levo vale a pena pela qualidade, e também, pois aqui em JF não tem opção genérica, pois não vou colocar minha Mirage na mão de qualquer um que mexe em Titan. O Motor da Mirage é DOCH é muito mais complexo que OCH ou OHV, se não souber mexer empena as valvulas tudo. Tem mêcanico que sabe até mexer numa Virago, mas que pode se enrolar na Mirage.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
-
BRAHMARAMOS
Bom, galera...
instalei o reitificador da CB 400/450 na mirage efi, fiz iso ontem, deu um pouco de trab., mas funcionou muito bem, até agora...
Como ainda estou na praia,onde foi que ela deu pau semana passada, fiz a instalação, mas assim que voltar p/ sampa, vou passar por um elétrico p/ verificar se esta mandando a corrente adquada...
Uma coisa que fiz foi deixa o fio preto do retificador desligado e isolado, pois o mecanico da cc Edgar, havia me dito que era só ligar os outros, segui as orientações da instalação dos outros fios do colega Habith e do Santista, como ão consegui indetificar como ligar o preto d fato, deixei como o mecanico falou...
Vamos aguardar as cnas dos próximos cápitulos...rs
Obrigado aos colegas que nos ajudam sempre aqui...
abçs!
instalei o reitificador da CB 400/450 na mirage efi, fiz iso ontem, deu um pouco de trab., mas funcionou muito bem, até agora...
Como ainda estou na praia,onde foi que ela deu pau semana passada, fiz a instalação, mas assim que voltar p/ sampa, vou passar por um elétrico p/ verificar se esta mandando a corrente adquada...
Uma coisa que fiz foi deixa o fio preto do retificador desligado e isolado, pois o mecanico da cc Edgar, havia me dito que era só ligar os outros, segui as orientações da instalação dos outros fios do colega Habith e do Santista, como ão consegui indetificar como ligar o preto d fato, deixei como o mecanico falou...
abçs!
Nada como um dia após o outro!!!
Colega, poste um tutorial da ordem dos fios que vc ligou para que os demais possam fazer esse ajuste...BRAHMARAMOS escreveu:Bom, galera...
abçs!
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Galera, preciso de uma ajuda.
Algum tempo atrás, postei aki a novela que a cc G2CX fez comigo, pois tive de ensinar o mecânico, que o problema da minha moto era no retificador. Bom, depois de 3 semanas, conseguiram trocar a bateria e o retificador.
Já no dia de retirar da CC, percebi que ela demorou a pegar. Pensei que fosse pontual e sai normalmente.
Mas agora, o que percebi é, qdo ela esta quente e vc desliga ela por uns 10 minutos, qdo vai dar a partica, fica uns 10 segundos pra pegar. E se não pegar, espera um pouco, tenta de novo e mais uns 5 segundos e precisa dar uma acelerada para pegar. Minha moto é injeção e tá na garantia. Tá pior que carburador!!!!!
Pra mim, parece parte eletrica. Algun sensor, rele eletronico, sei lá....
Alguem deve o mesmo problema? Pesquisei mas não encontrei....
Já voltei na Cc e óbvio que não sabem o que é. O mecanico teve a cara de pau de falar que era combustivel ruim. Só abasteço no shell e no br. Coloquei Podium pra testar, e o problema persiste...
Abçs,
Algum tempo atrás, postei aki a novela que a cc G2CX fez comigo, pois tive de ensinar o mecânico, que o problema da minha moto era no retificador. Bom, depois de 3 semanas, conseguiram trocar a bateria e o retificador.
Já no dia de retirar da CC, percebi que ela demorou a pegar. Pensei que fosse pontual e sai normalmente.
Mas agora, o que percebi é, qdo ela esta quente e vc desliga ela por uns 10 minutos, qdo vai dar a partica, fica uns 10 segundos pra pegar. E se não pegar, espera um pouco, tenta de novo e mais uns 5 segundos e precisa dar uma acelerada para pegar. Minha moto é injeção e tá na garantia. Tá pior que carburador!!!!!
Pra mim, parece parte eletrica. Algun sensor, rele eletronico, sei lá....
Alguem deve o mesmo problema? Pesquisei mas não encontrei....
Já voltei na Cc e óbvio que não sabem o que é. O mecanico teve a cara de pau de falar que era combustivel ruim. Só abasteço no shell e no br. Coloquei Podium pra testar, e o problema persiste...
Abçs,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
Tente fazer o seguinte:Edimarzio escreveu:...Já no dia de retirar da CC, percebi que ela demorou a pegar. Pensei que fosse pontual e sai normalmente.
Abçs,
Desligue o conector positivo da bateria
Encoste o cabo que você desligou da bateria no chassi da moto por alguns segundos (ATENÇÃO, é o cabo que foi desligado do positivo, se tiver alguma duvida sobre isso consulte um mecânico para evitar curto circuito)
Aguarde alguns minutos e religue o cabo ao positivo da bateria
De partida na moto sem acelerar e deixe funcionar por alguns minutos.
Se isso não resolver verifique os conectores dos sensores em especial o sensor de temperatura do motor e a vedação dos injetores (o´rings)
Olá, jbrigagao, tudo bem?jbrigagao escreveu:Edimarzio escreveu: Tente fazer o seguinte:
Desligue o conector positivo da bateria
Encoste o cabo que você desligou da bateria no chassi da moto por alguns segundos (ATENÇÃO, é o cabo que foi desligado do positivo, se tiver alguma duvida sobre isso consulte um mecânico para evitar curto circuito)
Aguarde alguns minutos e religue o cabo ao positivo da bateria
De partida na moto sem acelerar e deixe funcionar por alguns minutos.
Se isso não resolver verifique os conectores dos sensores em especial o sensor de temperatura do motor e a vedação dos injetores (o´rings)
Valeu pela dica. Vou tentar isso hoje mesmo. Pra que serve o esquema de soltar o cabo e encostar na massa? Zerar algum tipo de memória da IE???
O sensor de temp o os o'rings dos injetores, dessa moto não sei onde ficam, mas vou fuçar hoje nisso também....
[]s,
Eduardo Dimarzio
jbrigagao, fiz o procedimento da bateria agora a tarde. Esperei 15 minutos e dei a partida novamente. Pegou de primeira. Agora vou usar ela normalmente e ver o que acontece.
Espero que tenha resolvido....
Depois postarei novamente o resultado positivo ou negativo, para outros utilizarem.
Grato novamente,
[]s.
Espero que tenha resolvido....
Depois postarei novamente o resultado positivo ou negativo, para outros utilizarem.
Grato novamente,
[]s.
Eduardo Dimarzio