Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%

Total de votos: 179
P.H.
Administrador
Contato:

faustoodilon escreveu:Pessoal!

Toda mirage 250 que eu vejo em sites, ou que sei de amigos que tem ou tiveram, com exceção do Monstro (Jack Paul), já sofreram acidentes. Parece mentira mas é verdade, fiquei impressionado. Até a minha namorada comentou que ela deve ser muito instável, para fazer parte de tantos acidentes assim.

Gostaria de saber dos proprietários, quem nunca sofreu acidente, e quem já, qual o parecer no quesito segurança para essa moto. Eu tinha intenção de comprar, mas já mudei de idéia!

Gostaria de saber se existe alguma explicação lógica para isso.

Obrigado.
Barbudo,
as vezes você viaja na maionese mesmo.. :lol: :lol: :lol:
Você já reparou que a maioria do pessoal do fórum tem a Mirage 250 ??
Então qual é a tendência ? Que todos assuntos aqui sejam dos proprietários de Mirage. Quem mais cai, quem mais tem problemas elétricos, quem mais está feliz com a moto e etc...
Em relação a segurança, estabilidade, e etc...pode ser de mirage 150, 250, 650, custom, speed, pode se colocar que 75% ou mais vai do piloto..

abços
Empreendendo
Edson Agostini

faustoodilon escreveu:Pessoal!

Toda mirage 250 que eu vejo em sites, ou que sei de amigos que tem ou tiveram, com exceção do Monstro (Jack Paul), já sofreram acidentes. Parece mentira mas é verdade, fiquei impressionado. Até a minha namorada comentou que ela deve ser muito instável, para fazer parte de tantos acidentes assim.

Gostaria de saber dos proprietários, quem nunca sofreu acidente, e quem já, qual o parecer no quesito segurança para essa moto. Eu tinha intenção de comprar, mas já mudei de idéia!

Gostaria de saber se existe alguma explicação lógica para isso.

Obrigado.
A lógica é: se estais montado em um veículo automotor com duas rodas, existe boa probabilidade de sua pessoa se estabacar num leito carroçável. Mas eu prefiro curtir os benefícios que um passeio pode me proporcionar.
ON THE ROAD AGAIN
Martinez

E ai irmão faustoodilon.
Bem para cair de moto só precisa estar andando numa,antes de comprar a minha viraguinho eu pesquisei pacas e só não peguei a mirage pois em Ctba é muito ruim a assistencia técnica. :evil:
E cansei de ler relatos onde a virago era dita com instavel e blablabla..... porem como eu gostei da motoca e como tem bastante autorizada e mecanico pra ela eu comprei, só que nos primeiro 3 meses eu andei de boa como se tivesse saido da auto escola, pois eu tinha uma ybr antes e a maneira de pilotar uma é diferente da outra. A unica queda que eu tenho foi por causa de oleo na pista, e a virago que alguns falaram que era instavel eu não acho :!: Ando bem com ela e faço as curvas numa boa, só que respeito o que ela pode fazer e sei o seu limite.
Então de uma volta na mirage faça umas curvas de boa e depois tire sua próprias concluções. 8)
Abraços e bons Kms.
Imagem
William Silva Feitosa

Salve pessoal. Hoje está fazendo dois meses do meu acidente. Tive uma fratura no pulso direito no qual, me foi colocado 4(quatro) parafusos com um fixador externo para imobilização. O acidente ocorreu quando eu parei em um sinal fechado e veio um coroa querendo avançar o sinal olhando para o lado . Quando ele olhou para frente já era. Tomei um trombadão que cai sentado no chão. :cry: A moto ficou em pe grudada no carro, não a cair, assim sendo não quebrou nada dela. Eu que apenas fraturei o pulso :evil: Hoje começa o 5 encontro de moto aqui em Itaipú - Niteroi, e vou ser obrigado a ir de bus :twisted: É isso, breve estarei na estrada :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Imagem
Moto - Mirage 250 - CACÁ
Jovi
Administrador
Contato:

Fala galera,

Eu estou bem melhor, já mijo em pé, e estou andando... tá certo que até o Joca anda mais rápido... rsrsrsrs... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Mas estou andando...

Em breve pilotando... em breve...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
FingeR

Booooa chefe!!!

Logo logo vc ta na ativa de novo!!!

Melhoras ae!!
aquele abrass
William Silva Feitosa

Jovi, acabei de ler sobre o seu acidente. Fico feliz em saber que voce e sua esposa estão bem. Graças a Deus. Desejo que voces se recuperem logo. Tudo de bom irmão.
Imagem
Moto - Mirage 250 - CACÁ
Yan.Metal
Colaborador

faustoodilon escreveu: Gostaria de saber dos proprietários, quem nunca sofreu acidente, e quem já, qual o parecer no quesito segurança para essa moto. Eu tinha intenção de comprar, mas já mudei de idéia!
Mirage 250 é bem estavél, só que não é uma bicicleta como uma 125, maioria dos acidentes são bobos como em baixa velocidade, se voce desequilibrar a força da gravidade não perdoa, afinal são 200kg, quato maior a massa maior a FORÇA PESO essa é a lógica. As duas primeiras quedas que tive foram em decorrencia do peso, tanto no retorno que tentei fazer e a moto caiu para o lado a 1km/h como na freiada, como o peso é maior tem que tomar mais cuidado para freiar, como era inexperiente e a moto estava nova o freio travou a roda.

Mas maioria dos acidentes é culpa de terceiro, aqui em JF ninguém dá seta, quanto mais caro for o carro for menos seta dá, esses dias um cara ficou costurando o transito, totalmente desnecessario no momento, pois no máximo ganhou 3s amais parado no sinal , e o viad* não deu uma seta. Mas eu já desenvolvi um sentido aranha, vejo de longe quando vao vai fazer merd*.

O freio da frente tem que ser sábio ao usar, pois se o piso estiver sem aderencia é chão usar o da frente, mas em qualquer moto.

Há um tempo quase cai, quiz fazer uma curva "perfeita" vir de um lado e fechar tudo para o outro, peguei uma zona de muita sujeira, que acumula nessa curva e guidom virou todo, no reflexo recurei a frente, muita sorte, pois ia ser feio estava a uns 60km/h.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Yan.Metal
Colaborador

Jovi e Ana fico feliz que vocês estão bem mesmo depois do susto. E que já estão se recuperando.

Mas como disseram ônibus, taxi (principalmente), caminhão é cuidado redobrado. Já um acidente em que o motociclista ficou debaixo do onibus e foi bem aterrorizador, imagino para os envolvidos.

Não deixe de meter todos os processos possíveis não só patrimonial, teve ter um jeito de processar pelo susto que você passou. Por ser empresa de ônibus você vai ganhar fácil.

Mas depois de ler esses relatos, estou até receoso de andar de moto, não por mim, pois não abuso, mas sim como medo dos outros no trânsito, não há mais respeito e racionalidade, esse mito que a pista do lado sempre anda mais rápido é que f*de com tudo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
P.H.
Administrador
Contato:

joviman escreveu:Fala galera,

Eu estou bem melhor, já mijo em pé, e estou andando... tá certo que até o Joca anda mais rápido... rsrsrsrs... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Mas estou andando...

Em breve pilotando... em breve...
Pensei que voce ia dizer: "Até o Joca mija de pé.."
:D :D
Empreendendo
Responder