Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
andrefaro

Olá pessoal,

Seguindo as recomendações de todos, pedi para outro mecânico avaliar. Por sinal, ele é novo em uma oficina próximo a minha casa.
Segue abaixo, mais ou menos, o diagnóstico dele. Como não entendo quase nada, algumas coisas podem não estar descritas corretamente.
Primeiro, levei a moto sem falar do "carburador detonado" que me disseram na concessionária. Pedi apenas para regular o funcionamento, pois estava embolando, ao ponto de nem ligar a moto.
O mecânico me falou o seguinte:
1. O Jiclê estava ruim, daí, ele trocou.
2. Um dos parafusos da passagem de ar foi "mexido" e estava permanentemente aberto. Ele substituiu e conseguiu melhorar bastante, embora não tenha ficado como de fábrica.
3. Em alta rotação, a moto cortava bastante, pois a torneira era insuficiente. Então, foi substituída por uma da Suzuki, que permite maior injeção de gasolina (com um reservatório bem pequeno embaixo).
4. O tempo dos carburadores estava errado. Foi regulado.
5. O carburador está bom, embora a questão da entrada de ar não esteja perfeita.

Valor total do serviço: R$ 115,00, resolvido em um dia.

Resultado: Já rodei 2 dias e a moto está funcionando sem problema algum, em baixa ou alta rotação.

A entrada de ar, que penso serem os parafusos que eles disseram que tiveram que extrair quando levei pela primeira vez na concessionária, pois estavam ruins, é o único ponto que não foi resolvido por completo, já que o mecânico me disse que quem fez isso findou por prejudicar a peça.

Ele me disse que o problema de minha moto é andar pouco, pois suja o carburador, mas que, em geral, ela tá zero.

Moral da história: Não levo mais na concessionária daqui, pois queriam que gastasse R% 3.500,00 em um carburador novo, ainda parece que fizeram besteira extraindo o parafuso, e nem conseguiram regular ao funcionamento.

Alguem tem alguma outra recomendação?(sem contar que rodarei mais com ela a partir de agora).

Tal como vcs disseram, era improvável ocorrer a perda total do carburador.
Valeu mesmo a ajuda de todos, pois foi sem noção pensar que tinha que trocar tudo.

Abraço.

jbrigagao escreveu:Andre.

Do meu carburador sobraram tampas da bóia, gicles, acionamentos, diafragmas, agulhas, fixações, etc. Se o corpo do seu carburador puder ser recuperado acho que da para montar outro conjunto sem gastar muito. Se você puder enviar uma foto da parte interna do carburador já da para ter alguma ideia, basicamente o que condena um carburador é corrosão interna, fora isso são quebras que normalmente é causado por manutenção inadequada.
jbrigagao
Moderador

andrefaro escreveu:Olá pessoal,

Alguem tem alguma outra recomendação?(sem contar que rodarei mais com ela a partir de agora).

Abraço.
Carburador é que nem m#$#a quanto mais mexe mais fede, se agora estiver funcionando bem deixa pra se preocupar com isso somente na próxima revisão. :lol:
Imagem
Miau
Moderador

minha recomendação é que vc compre um par de parafusos com kit completo, que inclui mola, oring e arruela de vedação.

acho que cada kit ta custando 10 reais, original da kasinski.

leve pra esse mecanico e peça pra ele substituir os da mistura. a ordem de montagem é:

parafuso --> mola --> arruela metal --> oring

a regulagem de fabrica é, com ele todo fechado, abrir 2,5 voltas

vlw
Miau
Moderador

ahh andrefaro, e se for util, a altura padrao de fabrica da boia do carburador é de 17mm..

jbrigagao, deixa eu ver se entendi...

usar parafusos de aço no carburador, faria com que o corpo do carburador se tornasse um anodo? atraindo a oxidacao.. isso?
andrefaro

Humm, valeu as dicas.

Flw

Humm escreveu:ahh andrefaro, e se for util, a altura padrao de fabrica da boia do carburador é de 17mm..

usar parafusos de aço no carburador, faria com que o corpo do carburador se tornasse um anodo? atraindo a oxidacao.. isso?
jbrigagao
Moderador

Humm escreveu:ahh andrefaro, e se for util, a altura padrao de fabrica da boia do carburador é de 17mm..

No caso o aço é anodo em relação ao corpo do carburador, havera oxidação no aço e perda de material no corpo do carburador.
Imagem
renerocha

Pessoal a situação é a seguinte:

Hoje ao dar uma verificada na moto observei 3 situações:
1. A vela do cilindro traseiro estava normal, porem a do dianteiro estava umida, parecei ser gasolina nao sei ao certo.
2. Observei que o ar que sai pela descarga do cilindro dianteiro tá mais fria que a do cilindro traseiro, sei que o cilindro traseiro esquenta mais que o dianteiro, sera que é por isso?
3. Observei tambem que o ar que sai da descargar do cilindro traseiro tá mais compassado que a do cilindro dianteiro, tentei observar diferença nos cilindros mas nao conseguir identificar, achei que estão trabalhando iguais, nao sei.

Essas situações, será que minha moto está precisando fazer uma regulagem no carburador? Ou pode ser outras coisas.
renerocha

Vou levar a moto no mecanico, porem quero ter uma base da situação, pois entendo pouquisso de mecanica.
Wolverine

Precisa de uma equalização e ajuste da mistura.
Parece que seu cilindro dianteiro está com a mistura rica demais.

Acha um mecânico de confiança, manda ele abrir os carburadores com cuidado para não misturar peças do traseiro e dianteiro, pois os difusores e agulhas de pistonete são diferentes.

Limpeza, regulagem e equalização.

Abs
renerocha escreveu:Pessoal a situação é a seguinte:

1. A vela do cilindro traseiro estava normal, porem a do dianteiro estava umida, parecei ser gasolina nao sei ao certo.
2. Observei que o ar que sai pela descarga do cilindro dianteiro tá mais fria que a do cilindro traseiro, sei que o cilindro traseiro esquenta mais que o dianteiro, sera que é por isso?
3. Observei tambem que o ar que sai da descargar do cilindro traseiro tá mais compassado que a do cilindro dianteiro, tentei observar diferença nos cilindros mas nao conseguir identificar, achei que estão trabalhando iguais, nao sei.

Essas situações, será que minha moto está precisando fazer uma regulagem no carburador? Ou pode ser outras coisas.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Miau
Moderador

renerocha escreveu:Pessoal a situação é a seguinte:

lembrando o seguinte.. existem mecanicos e mexanicos..

por exemplo, para regular a mistura, é necessario que tenha um analisador de CO.

para regular a equalizacao da borboleta, é necessario um vacuometro.

se o mecanico n tiver essas ferramentas, nem arrisque.
Responder