ML bobber

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
hellmann
Contato:

grandao escreveu:é isso ae galera nao pode se deixar abalar
por motores gigantes
estou chopando uma daelin 125, e estou fazendo tudo eu mesmo
mas nao quis nem saber toquei a serra no quadro, logo mais estarei postando as fotos
abraço, e nao desista nunca
cara, nem sei que moto é essa, vi umas fotos, é parecida com uma twister, mais ou menos?
acho mais complicado fazer dessas, com o chassi sem aquele formato básico e balança de alumínio!
aguardo as fotos!
hellmann
Contato:

rubens.lopes escreveu:muito bom hellmann!

vou aproveitar algumas idéias pra quando começar o meu projeto, mas não sei se vou fazer tudo no braço porque não tenho as manhas =/

mas boa sorte! continue o excelente trabalho!
faça o que tiver segurança, eu também não fiz tudo não, mas estava presente sempre! fiquei do lado do mecanico enquanto ele fechava o motor, fiquei alguns dias sem jantar por ficar até tarde da noite afinando o motor, na verdade o mecanico estava atarefado e eu apenas tirava e colocava o carburador, abria a cuba, mas ele quem trocava giclês e fazia os ajustes.
acho isso o mais importante, a força de vontade!
qual é seu projeto?
valeu, boa sorte pra ti também!
rubens.lopes

hellmann escreveu: faça o que tiver segurança, eu também não fiz tudo não, mas estava presente sempre! fiquei do lado do mecanico enquanto ele fechava o motor, fiquei alguns dias sem jantar por ficar até tarde da noite afinando o motor, na verdade o mecanico estava atarefado e eu apenas tirava e colocava o carburador, abria a cuba, mas ele quem trocava giclês e fazia os ajustes.
acho isso o mais importante, a força de vontade!
qual é seu projeto?
valeu, boa sorte pra ti também!
então cara... to com uma grana aqui, querendo pegar um trudy 125cc, e como tem uns 5 anos que não subo numa moto eu quero ficar um tempo de rolé e depois começar a mexer - mas já separei altas custom que vão servir de inspiração em algum momento a sua é uma delas ^^

abraço!
Rubens Armôa Lopes
hellmann
Contato:

chassis pintado, modificações concretizadas, agora a montagem!
problema que eu não tinha pensado, e que é um grande problema, o tanque já batia no carburador (que é de strada 200, beeeem maior que da 125) e agora com a parte de trás do chassi rebaixada, tenho um sério problema.
no mais, to feliz com o resultado, ainda falta o guidão. depois acertar todas as peças juntas, oq ue vai ser chato, a elétrica, cabos, amortecedor, ajustes bobos...

Imagem
dan_himself

hellmann escreveu:chassis pintado, modificações concretizadas, agora a montagem!
problema que eu não tinha pensado, e que é um grande problema, o tanque já batia no carburador (que é de strada 200, beeeem maior que da 125) e agora com a parte de trás do chassi rebaixada, tenho um sério problema.
no mais, to feliz com o resultado, ainda falta o guidão. depois acertar todas as peças juntas, oq ue vai ser chato, a elétrica, cabos, amortecedor, ajustes bobos...

Imagem
Como você montou o tanque? em cima do tubo original? Já pensou em fazer tipo um calço pra ele ficar mais inclinado com mais cara de chopper e de repente sanar o problema com o carburador?
Se você quiser detalhes do que eu to falando posso fazer uma imagem e te mandar por MP...

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
hellmann
Contato:

dan_himself escreveu: Como você montou o tanque? em cima do tubo original? Já pensou em fazer tipo um calço pra ele ficar mais inclinado com mais cara de chopper e de repente sanar o problema com o carburador?
Se você quiser detalhes do que eu to falando posso fazer uma imagem e te mandar por MP...
então cara, o problema é justamente o CONTRÁRIO!
a frente já tá alta, ao ponto de quase aparecer o chassi embaixo, e precisaria erguer uns 20 cm a frente até a parte de trás não raspar mais no carb.
atrás, a idéia é do calço mesmo, o ruim é que ali que vai o encaixe do banco, que eu já mandei fazer, já tá pronto :s vou ter que refazê-lo. e dum jeito bem estranho.
dan_himself

hellmann escreveu:
dan_himself escreveu: Como você montou o tanque? em cima do tubo original? Já pensou em fazer tipo um calço pra ele ficar mais inclinado com mais cara de chopper e de repente sanar o problema com o carburador?
então cara, o problema é justamente o CONTRÁRIO!
a frente já tá alta, ao ponto de quase aparecer o chassi embaixo, e precisaria erguer uns 20 cm a frente até a parte de trás não raspar mais no carb.
atrás, a idéia é do calço mesmo, o ruim é que ali que vai o encaixe do banco, que eu já mandei fazer, já tá pronto :s v
ou ter que refazê-lo. e dum jeito bem estranho.
Cara, solda em cima do cano do chassis onde vai o tanque uns canos perpendiculares (na frente e atras do tanque, claro que atras sendo menor), e depois fecha com outro cano paralelo ao chassis... O tanque vai ficar mais elevado, acredito que não pegue no bura...

Ficaria parecido com essa imagem, mas no caso você levantaria a traseira do tanque também:

Imagem

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
hellmann
Contato:

dan_himself escreveu: O tanque vai ficar mais elevado, acredito que não pegue no bura...

Ficaria parecido com essa imagem, mas no caso você levantaria a traseira do tanque também:

Imagem
sim, sim, eu já fiz isso na moto, mas não adianta mais, por que como falei o bura é atrás, teria que erguer uns 20 cm a frente pra atrás erguer aqueles 3 cm, imagine o carb no lugar verde
Imagem
perceba que a mudança é muito pouca, realmente não comensa, a questão é erguer a parte de trás mesmo.
não tenho mais paciencia de fazer coisas mirabolantes, vou apenas dar um jeito, refazer o banco e por ela pra rodar o quanto antes.
to pensando em velocimetro de bicicleta, alguem já usou?

abraços
dan_himself

hellmann escreveu:
dan_himself escreveu: O tanque vai ficar mais elevado, acredito que não pegue no bura...

Imagem
sim, sim, eu já fiz isso na moto, mas não adianta mais, por que como falei o bura é atrás, teria que erguer uns 20 cm a frente pra atrás erguer aqueles 3 cm, imagine o carb no lugar verde
Imagem
perceba que a mudança é muito pouca, realmente não comensa, a questão é erguer a parte de trás mesmo.
não tenho mais paciencia de fazer coisas mirabolantes, vou apenas dar um jeito, refazer o banco e por ela pra rodar o quanto antes.
to pensando em velocimetro de bicicleta, alguem já usou?

abraços
Entendi... Não tem como instalar o carb. em outro lugar mudando os tubos?
Será que o vel. de bicicleta não seria muito impreciso? Ou o funcionamento deles é igual o de moto? Se for, manda bala, tem uns lindos que ficariam bem em muita moto...

Abrax,
DaN
vmmaschio

hellmann escreveu:
dan_himself escreveu: to pensando em velocimetro de bicicleta, alguem já usou?
Iae Hellman!!! Ta tomando forma legal,hein? Fazia um tpo q n entrava no forum, avancou bastante com a motoca!

Quanto ao velocimetro,tive a mesma ideia.Na verdade tem uns velocimetros digitais da Guster de 52mm com copo cromado com abracadeira pro guidao e que funcionam por ima!!! Show!!! So que custa mais de duzentinhos:(

Como a contencao de gastos ta grande por aqui,comprei velocimetro de bike pelo Dealextreme e to esperando chegar. Assim que colocar pra funcionar te falo o q deu.Um amigo meu pois um sem fio na CG 82 dele, funciona bem ate ligar o motor. Cria algum campoi magnetico q da pau na transmissao sem fio!

Por isso comprei o com fio mesmo,bem baratinho!

Dei mais uma mexidinha na motoca (farol novo e lanterna no suporte de placa). Assim q der posto fotos!

Abraco
Responder