Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
FingeR

Bom dia pessoal,

Estou com a minha mirage EFI ha cerca de 1 mes e ela está com um probleminha um pouco chato mas que deve encomodar mais os meus vizinhos do q eu.

Peguei ela usada com 15mil km e oque acontece é o seguinte:

Giro a chave, bato na partida e ela pega de primeira...linda!!! deixo ligada enquanto coloco luvas, capacete e etc....ao engatar a primeira ela morre. Ate ai tudo bem...regulei a embreagem e melhorou bastante. Coloco no neutro, dou a partida, ela pega de novo mas nao consegue se manter na lenta...tem que ficar acelerando....se tento sair mantendo acelerada ela vai embora na boa, mas na primeira reduzida de marcha ela morre de novo.

Tenho que manter ela acelerada por uns 5 minutos ate conseguir sair sem problemas....depois q esquenta ela nao encomoda mais...posso reduzir marcha ou soltar o acelerador que ela se mantem ligada na lenta redondinha.

Lembrei do problema que o Jovi tinha com a comet que morria nas reducoes de marcha.....mas era ao contrario...a dele morria quando quente, a minha, quando fria. (ate rimou!!).

Alguem ai enfrenta algo parecido nas EFI??

Abraass
Edson Agostini

Olá, minha Mirage EFI tinha o problema de apagão do motor. Só foi resolvido na revisão dos 3000 km, quando troquei de concessionária. BINGO! Agora minha Mirage está muito boa.
ON THE ROAD AGAIN
FingeR

Mas era como o meu caso? ela ficava morrendo enquanto estava fria e depois normalizava??
Edson Agostini

FingeR escreveu:Mas era como o meu caso? ela ficava morrendo enquanto estava fria e depois normalizava??
Era assim: eu deixava o motor esquentando e quando saía com a dita, ela morria depois de alguns metros à frente. Às vezes com motor frio, às vezes com o motor quente. Mas isso não acontecia a toda hora. Não era o sensor do pézinho, pois foi desligado à época e continuava com o problema. Aí, como já escrevi acima, na revisão resolveram esse problema que era na injeção eletrônica, religaram o sensor do pézinho e pediram que eu só abastecesse com gasolina Podium da Petrobras. Disseram-me também, que o sistema de injeção da Mirage é muito sensível, por isso ela só deve beber coisa boa (e cara). Eu particularmente acho um absurdo ter que ficar “amarrado” com um tipo de combustível. Outro dia abasteci com a gasolina Supra, também da Petrobras, e a moto foi muito bem. O importante é abastecer em postos confiáveis, se assim devo chamá-los. Até breve.
ON THE ROAD AGAIN
Giorgio
Contato:

Olá amigos Mirageiros!

Preciso de uma vossa ajuda, para não enloquecer!
Minha Mirage (2009) comprada zero km. e agora com 16.000 km. há algumas semanas está dando um problema que já me deu vontade de jogar fora a moto, pois não consigo achar uma solução!

O problema é o seguinte: em baixa velocidade, tudo bem. Quando se tenta acelerar e passar das 5.000-7.000 rotações, ela afoga e não acelera nem a pau! Age como se faltasse gasolina.

Tudo o que eu já fiz não adiantou em nada e tudo continua na mesma:

- Carburadores: foram revisados e limpados. Até foi trocada uma agulha que estava com defeito, mas o defeito continua igual;
- Bomba da gasolina: já tirei e testei, mas o defeito continua;
- Filtro da gasolina: troquei, mas não adiantou nada;
- Filtro do ar: troquei, ma não adiantou nada;
- Velas: troquei com novas: mesma coisa!
- Torneira do tanque: tirei, limpei... mesma coisa;
- Tanque: esvaziei. Estava com o resto de gasolina completamente preta e cheia de sujeira (safados dos postos que vendem gasolina adulterada!)

Enfim, pelo visto, parece não depender de um problema mecânico.

De fato não consigo passar dos 7.000 rotações nem rezando S. Cristovão! :(
Na descida, a moto chega até 120 km/h, mas sempre sem superar as danadas das 7.000 rotações. Num trato plano, são no máximo 90 km/h!

Na menor subida, pior ainda! Não adianta baixar de marcha, pois isso faz aumentar as rotações do motor e, sendo que não passa das 7.000 (as vezes até só das 5.000), só perde mais velocidade e potência.

Leves subidas que antes fazia em 5ª marcha, aos 110-120 km/h, agora mal consigo fazer em 3ª marcha, aos 45 km/h. Uma verdadeira porcaria!

Já não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar com uma sugestão?

Ah! Encomendei nos EUA un novo tensor da corrente de transmissão que está com defeito e faz um barulhão de válvulas quando o motor está frio, pois não empurra o bastante a corrente mesma. Deve chegar dentro de poucos dias.

Será que isso pode ser a causa do defeito? Não sei, porque quando o motor está quente o barulho pára, mas o defeito continua.

Help me, please!
http://www.italiamix.net
A Revista eletrônica da comunidade italiana no Brasil
FingeR

Edson Agostini escreveu:
FingeR escreveu:Mas era como o meu caso? ela ficava morrendo enquanto estava fria e depois normalizava??
Era assim: eu deixava o motor esquentando e quando saía com a dita, ela morria depois de alguns metros à frente. Às vezes com motor frio, às vezes com o motor quente. Mas isso não acontecia a toda hora. Não era o sensor do pézinho, pois foi desligado à época e continuava com o problema. Aí, como já escrevi acima, na revisão resolveram esse problema que era na injeção eletrônica, religaram o sensor do pézinho e pediram que eu só abastecesse com gasolina Podium da Petrobras.

Edson, a minha acontece exatamente isso!! eu bato na partida e ela pega de primeira...se deixar ela quieta, esquentando, fica redondinha....mas se dou umas aceleradas e solto ela morre....quando tento sair, mantendo aceleração mais alta ela vai de boa, na primeira reduzida de marcha (apertada de embreagem) ela morre....depois de uns minutinhos o motor esquenta e ela normaliza. Quero ver agora que o calor esta voltando pra ver se ela vai continuar o problema....assim que bota-la pra rodar de novo (cai e to esperando as peças) vou ver como ela se comporta e posto aqui!!!

Quanto ao combustivel, eu tava usando gasolina comum mas de bosto "confiavel" como vc disse!!! nao sei qual o dono anterior usava, estou apenas no segundo tanque.

Abraass e valeu as dicas
Edson Agostini

Olá, FingeR! Na próxima revisão ou antes desta, relate tudo isso, eu acho que vão resolver, assim como aconteceu com a minha. Aliás, a minha Mirage tá uma belezura agora! Uma dica: se na atual concessionária não solucionarem o defeito, faça como eu, troque imediatamente de assistência. Pra mim funcionou. Até.
ON THE ROAD AGAIN
Miau
Moderador

Giorgio, tenh certeza de ja ter lido relatos bem parecidos com teu aqui no forum.

o problema o ocorre ao passar de 5mil giros.

só nao lembro qual era o defeito, mas acho q tem algo a ver com o CDI.

da uma pesquisada ai, valeu
jcfjunior

Giorgio,
Acho válida a dica do CDI,
Onde vc comprou o tensionador? foi pela internet? O meu foi trocado na garantia.
Pede pro pessoal conferir o ajuste das válvulas. Pode ser que precise trocar umas pastilhas.
Henn
Contato:

Edson Agostini escreveu:Olá, FingeR! Na próxima revisão ou antes desta, relate tudo isso, eu acho que vão resolver, assim como aconteceu com a minha. Aliás, a minha Mirage tá uma belezura agora! Uma dica: se na atual concessionária não solucionarem o defeito, faça como eu, troque imediatamente de assistência. Pra mim funcionou. Até.
Edson,
Vc mudou para qual CC?

obrigado
Responder