Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Avatar do usuário
Martim
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Jun 2009, 14:59
Localização: São Paulo

Tive um problema parecido essa semana, levei na concessionária e tinha queimado o retificador. como entendo quase nada de mecaninca e elétrica não tenho nem idéia do por quê disso acontecer.
Edimarzio escreveu:Pessoal, preciso de uma ajuda.
No final de semana passado, eu estava andando com Minha Mirage e qdo parei no farol ela morreu do nada. Quando fui ligar não tinha nem sinal de bateria.
Eu tinha acabado de sair da Marginal, onde percorri mais de 30 km à 110 por hora de media. Acredito que a bateria deveria estar bem carregada certo :?:
Como não conseguia dar partida e tenho seguro, liguei na porto e pedi ajuda. Eles ligaram ela com uma bateria auxiliar mas depois de uns 5 minutos a moto morreu novamente e tivemos de guinchar....
Percebi que a moto ficava com a bateria zerada, mas depois de uns 30 minutos, a bateria dava sinal de vida e até virava um pouco o motor. :shock:
Com isso que escrevi, o que vcs acham que é? Na concessinaria eles disseram que pelos testes é somente a bateria, e não há problema de carga. Não consigo acreditar nisso, pois percebi que a bateria voltava um pouco de carga sozinha.... acho que o retificador ou alguma outra coisa esta dando problema. A parte eletrica da moto é original, não instalei nada, esta na garantia e com 4500 kms. Fora que até agora não recebi a moto.....
Ah, segundo o mecanico, qdo a bateria de uma moto com injeção tem problema, ela fecha um tipo de curto e a moto não funciona só com o retificador.... Conheço pouco de moto, mas em carro nunca vi isso acontecer....
Valeu e aguardo uma opinião de voces...
[]s,
BRAHMARAMOS
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Mar 2010, 13:44
Localização: São Paulo

[quote="Martim"]Tive um problema parecido essa semana, levei na concessionária e tinha queimado o retificador. como entendo quase nada de mecaninca e elétrica não tenho nem idéia do por quê disso acontecer.

________

Levei a minha em um elétrico, o retificador estava solto, com marcas de lascado da corrente...etc...

ñ sei se soltou sozinho, devido a vibração, ou na montagem da CC., o cara prendeu ela novamente e até então ñ apresentou mais problemas, entretanto me disse que o retificador estava sim c/ problemas...

vou deixar por em qto assim, vou ver se irá apresentar novamente o probl.

A única coisa que ainda ñ tive coragem de fzer...rs
Como ela me queimou duas lampadas do farol, permanecendo só o Farol Alto funcionando, peguei e comprei a tal da Motovision... mas pelo valor, ñ vou coloca-la ainda até ter certeza do problema...rs

abç!
Nada como um dia após o outro!!!
Avatar do usuário
Martim
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Jun 2009, 14:59
Localização: São Paulo

BRAHMARAMOS escreveu:
ñ sei se soltou sozinho, devido a vibração, ou na montagem da CC., o cara prendeu ela novamente e até então ñ apresentou mais problemas, entretanto me disse que o retificador estava sim c/ problemas...
olha se montaram do jeito que fizeram com a minha pode ter sido mesmo, até o pedal da marcha já soltou no meio da rua. rs
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

Fala galera,

To com o seguinte problema com minha Mirage 250.

A uns 4 dias reparei que ao dar partida as luzes estavam meio fracas e antes de ontem eu desliguei ela e fui ligar logo em seguida, as luzes do painel piscaram de forma fraca e desordenada e nao ligou, fiz pegar no tranco e pra ir embora.

Andava de boa e depois de um tempo o motor ia ficando fraco e perdendo potencia ate parar. Nao ligava nada e as luzes ficavam super fracas.

Fiquei uns minutos com tudo desligado e liguei e fiz pegar no tranco de novo e ela ia embora ate ficar sem energia e parar de novo.

Levei em uma oficina Ontem (24/08 )e o cara disse que era o alarme (Positron). Dei uma carga lenta e tirei o alarme.

Até entao funcionou sem problemas até que de noite eu voltando pra casa, aconteceu de novo. Ela ficou sem energia e nao pegou mais. Um amigo de moto foi empurrando ela até em casa.

Isso pode ser a bateria que foi pro saco ou retificador ou algo roubando a carga?

Isso ja aconteceu com algum de voces?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

A bateria é necessária em uma motocicleta para dar a partida no motor. Depois disso, quem mantém ela funcionando eletricamente é o alternador. A tensão gerada pelo alternador é transformada pelo retificador, e então o sistema elétrico é alimentado, incluindo a bateria, sendo recarregada.

A primeira análise (mais rápida e barata) a ser feita é na bateria, onde verifica-se se ela ainda está segurando carga, ou se já virou um receptor, consumindo energia gerada pelo alternador. Desta forma ela já seria um "curto-circuito", e pode-se verificar isso pelo aquecimento dela. Se aquecer muito, é um forte indício que as placas estejam coladas e a bateria precisa ser trocada.

A seguir a análise passa para o conjunto alternador e retificador, onde verifica-se se há energia sendo gerada.

Ambas análises precisam ser feitas com aparelhos específicos.

Uma última análise pode ser feita no sistema elétrico restante, à procura de cabos sem isolação em contato com o chassis que estejam "roubando" energia.

Quanto ao alarme, eu não uso, pois a única vez que precisei guinchar a Mirage foi por causa de uma @!$%@#@$@$^@$!@#%@# de alarme que me fez também levantar às 03h00 no meio de uma chuva para desligar o alarme que tinha disparado no condomínio. UM LIXO!
Imagem
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

Fala Jirschik blz?

Foi o retificador que queimou...

Quando fui instalar o alarme a mumia pegou e ligou o fio do alarme na saída do retificador que manda 12v, mas em alta rotação manda 15v. E isso fez com que o alarme desse pau e queimasse o retificador ¬¬

Essa brincadeira ficou 180 reais.

Vou pegar o retificador queimado e a nota e levar na loja que coloquei o alarme...

Ranquei fora esse alarme, só da dor de cabeça... A sorte é que a Mirage não é visada pra roubo e isso que me conforta.

Mas vlw pela ajuda Jirschik.
Abraços.
jirschik escreveu:A bateria é necessária em uma motocicleta para dar a partida no motor. Depois disso, quem mantém ela funcionando eletricamente é o alternador. A tensão gerada pelo alternador é transformada pelo retificador, e então o sistema elétrico é alimentado, incluindo a bateria, sendo recarregada.

A primeira análise (mais rápida e barata) a ser feita é na bateria, onde verifica-se se ela ainda está segurando carga, ou se já virou um receptor, consumindo energia gerada pelo alternador. Desta forma ela já seria um "curto-circuito", e pode-se verificar isso pelo aquecimento dela. Se aquecer muito, é um forte indício que as placas estejam coladas e a bateria precisa ser trocada.

A seguir a análise passa para o conjunto alternador e retificador, onde verifica-se se há energia sendo gerada.

Ambas análises precisam ser feitas com aparelhos específicos.

Uma última análise pode ser feita no sistema elétrico restante, à procura de cabos sem isolação em contato com o chassis que estejam "roubando" energia.

Quanto ao alarme, eu não uso, pois a única vez que precisei guinchar a Mirage foi por causa de uma @!$%@#@$@$^@$!@#%@# de alarme que me fez também levantar às 03h00 no meio de uma chuva para desligar o alarme que tinha disparado no condomínio. UM LIXO!
BRAHMARAMOS
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Mar 2010, 13:44
Localização: São Paulo

Fui dar um role até a praia... "Praia Grande", tudo normal, sabado a noite um transito na orla da praia, de repente minha motoca apagou, zerou td, do nada... e até hoje ñ voltou... liguei no Edgar, os caras falaram em ($300,00e poucos)o retificador, já vi inumeras vezes a turma postando sobre a adaptção do retificador da CB400, vou colocar p/ ver, achei por 160,00 vou tentar, pq esperar c.c. ou esta fabricante tomar vergonha na cara e fazer um recall, pq façam uma pesquisa, todas "EFI" estão dando pau, td igualzinho...

A BMW fez varios recalls este ano nas motos dela, e nem por isso cai seu prestigio... agora a Kasinski esta c/ um produto bonito, bom, pois gosto da motoca, mas não estão sendo honestos conosco, acreditamos neles "marca", porém o que fazem?... NADA, TENHO CERTEZA QUE FEITO UM RECALL ELA TERIA DEMONSTRADO MAIS RESPEITO COM SEUS CONSUMIDORES, "CLIENTES", MAS COMO MUITA COISA AQUI, AO CONTRÁRIO DISSO, ESTÃO VARRENDO P/ DEBAIXO DO TAPETE TODOS OS PROBLEMAS CORRIQUEIROS...!!!

abçs!
Nada como um dia após o outro!!!
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

BRAHMARAMOS escreveu:Fui dar um role até a praia... "Praia Grande", tudo normal, sabado a noite um transito na orla da praia, de repente minha motoca apagou, zerou td, do nada... e até hoje ñ voltou... liguei no Edgar, os caras falaram em ($300,00e poucos)o retificador, já vi inumeras vezes a turma postando sobre a adaptção do retificador da CB400, vou colocar p/ ver, achei por 160,00 vou tentar, pq esperar c.c. ou esta fabricante tomar vergonha na cara e fazer um recall, pq façam uma pesquisa, todas "EFI" estão dando pau, td igualzinho...

A BMW fez varios recalls este ano nas motos dela, e nem por isso cai seu prestigio... agora a Kasinski esta c/ um produto bonito, bom, pois gosto da motoca, mas não estão sendo honestos conosco, acreditamos neles "marca", porém o que fazem?... NADA, TENHO CERTEZA QUE FEITO UM RECALL ELA TERIA DEMONSTRADO MAIS RESPEITO COM SEUS CONSUMIDORES, "CLIENTES", MAS COMO MUITA COISA AQUI, AO CONTRÁRIO DISSO, ESTÃO VARRENDO P/ DEBAIXO DO TAPETE TODOS OS PROBLEMAS CORRIQUEIROS...!!!

abçs!
Cara, o meu retificador deu pau porque instalaram o alarme no fio dele que vai pra bateria e nao pode... Se sua tiver alarme da uma olhada pra ver se não ta ligado nele tbm...

Coloquei da Falcon, só tem que fazer uma adaptação para usar o sockt original e pronto, funciona perfeito... Com mão de obra custou R$ 180,00.

Abraços,
Cuba.
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá! As motos de vocês estão na garantia? Se sim, por que comprar um retificador novo?
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Edson Agostini escreveu:Olá! As motos de vocês estão na garantia? Se sim, por que comprar um retificador novo?
Boa pergunta!
Paulo Moura
Responder