Tchê se tu abasteces com combustível bom, tipo aditivada ou podium (Petrobras) e em postos de confiança creio que o melhor é levares a moto pra concessionária já q esta na garantia. Digo isto pelo seguinte a minha é 09/10, comprada em fevereiro/10 e desde então é só desilusão. Antes dos 1000 km vazou combustível pela junta da bóia do tanque danificando a pintura do motor por duas vezes.Ela também está com um problema crônico que até hoje não conseguiram resolver (tá desde 06/07/10 na concessionária).Qdo o motor esquenta começa a falhar, a rotação oscila e ocasionalmente apaga.Já trocaram: central da IE, estator, bicos injetores, sensor não sei o q ... mas não resolve. Boa sorte.Abraço.duende escreveu:Amigos,
Estou com um problema de aceleração e não sei se requer ajuste da motoca, ou outra coisa.
Ela é uma 2010/2010 EFI com 1170km.
Quando acelero bem fraco ela responde bem, e na medida que aumento a aceleração bem devagar continua bem até perto de 2500 rpm, depois ela dispara para acima de 5000 rpm.
Este problema apareceu de uns 5 dias pra cá.
Ela estava perfeita depois da revisão.
Isso pode ser alguma regulagem que perdeu, ou pode ser combustivel(acho que isso não), ou pode ser a Central de Injeção... ???
Alguém tem uma dica.
Queria ver se resolvia sem ter que levar na CC.
Obrigado.
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
O vento, a estrada, o estilo livre...
Olá amigo não quero por areia em tua decisão mas pensa bem antes de comprar pois comprei a minha em fevereiro de 2010, okm, já fui diversas vezes para a concessionária, os caras não conseguem resolver o problema da moto (tá desde 06/07/10 com eles e nada. Já liguei várias vezes para o SAC/kasinski não deram amínima. Continuo insistindo com cartas, e-mails, telefone mas não dão a mínima. Até então não recebí nenhuma satisfação dos caras ...DSF escreveu:Olá a todos, sou novo aqui,vou comprar minha primeira moto e escolhi a Mirage 250 2010.
Quero saber quais os cuidados principais que devo ficar de olho nela;
- Devo trocar alguma peça logo que comprar para não dar problema mais pra frente?
- Qual combustível e outros produtos para sua manutenção e limpeza me recomendam?
Muito Obrigado e parabéns pelo fórum e sua organização!
Abraço.
pelo que eu sei, o problema nao é a moto, e sim a concessionaria que nao saber ativar a moto, tao menos dar assistencia.
mais que procurar uma moto boa, é procurar uma cc boa.
mais que procurar uma moto boa, é procurar uma cc boa.
É isso aí, Humm...
pela maioria dos relatos, nota-se que o grande problema não é a moto, e sim as concessionárias...
Sugiro aos futuros propriet´rios da mirage, que ao invés de pesquisar sobre a moto, pesquisem sobre a concessionária...
Tem muito picareta que não sabem montar nem um bibicleta e está montando as motos...
a minha já está com 3000km e não deu nenhum problema...
pela maioria dos relatos, nota-se que o grande problema não é a moto, e sim as concessionárias...
Sugiro aos futuros propriet´rios da mirage, que ao invés de pesquisar sobre a moto, pesquisem sobre a concessionária...
Tem muito picareta que não sabem montar nem um bibicleta e está montando as motos...
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Discordo do amigo. Pelo que sei várias unidades Mirage 250IE saíram da fábrica com problemas de vazamento no tanque de combustível e injeção eleltronica.Eu sou o infeliz proprietario de uma destas. Aqui em Porto Alegre o mecânico da Autosul tem feito o que pode mas os defeitos continuam em contrapartida não consigo comunicação com responsáveis na Kasinski, o SAC registra a ocorrência e só. Tentei por diversas vezes contato com a Kasinski via carta, telefone, e-mail mas nem um "oi" responderam.Estes problemas são para recall mas os irresponsáveis estão omitindo.Vgrider escreveu:É isso aí, Humm...
eu pelo menos nao to sabendo dessa historia de vazamento de tanque em serie.
pode ocorrer vazamento? pode. se o cara que ta montando sua moto cometer algum erro, nao fixar bem as borrachas, presilhas, etc..
bem como um lote pode ter havido problemas na linha de montagem. isso ocorre com quase todas as fabricantes. parece que ha uma tolerancia de 1% de defeitos de fabricacao.
as CCs sao tao sacanas que teve ate um caso de um usuario daqui que comprou uma mirage, quando foi perceber, a rosca da haste do retrovisor tava toda espanada, com um enjambre pra poder fixar o espelho. deram a moto assim pro cara, e nem falaram nada. deixaram ele descobrir mais tarde.
sobre a injecao, pelo que sei, fora as partes fisicas, trata-se de um software programavel.
as motos nao saem de fabrica com a programacao correta para nós. a programacao que vem por padrao é com parametros para combustiveis usados la fora, tipo europa e afins.
entao se nao for reprogramado para os nossos parametros vai dar problema. aqui no brasil é diferente. combustivel, temperatura, etc e tal.
a kasinski pode ser culpada sim, mas pela falta de fiscalizacao das CCs, ou um metodo de preparacao mais eficaz para os mecanicos credenciados, bem como o descaso no atendimento pós venda deles.
pode ocorrer vazamento? pode. se o cara que ta montando sua moto cometer algum erro, nao fixar bem as borrachas, presilhas, etc..
bem como um lote pode ter havido problemas na linha de montagem. isso ocorre com quase todas as fabricantes. parece que ha uma tolerancia de 1% de defeitos de fabricacao.
as CCs sao tao sacanas que teve ate um caso de um usuario daqui que comprou uma mirage, quando foi perceber, a rosca da haste do retrovisor tava toda espanada, com um enjambre pra poder fixar o espelho. deram a moto assim pro cara, e nem falaram nada. deixaram ele descobrir mais tarde.
sobre a injecao, pelo que sei, fora as partes fisicas, trata-se de um software programavel.
as motos nao saem de fabrica com a programacao correta para nós. a programacao que vem por padrao é com parametros para combustiveis usados la fora, tipo europa e afins.
entao se nao for reprogramado para os nossos parametros vai dar problema. aqui no brasil é diferente. combustivel, temperatura, etc e tal.
a kasinski pode ser culpada sim, mas pela falta de fiscalizacao das CCs, ou um metodo de preparacao mais eficaz para os mecanicos credenciados, bem como o descaso no atendimento pós venda deles.
-
Pinhal
- Contato:
Humm, a unidade de medida de rejeições em uma fábrica em série aceita mundialmente é o ppm (partes por milhão). Numa fábrica normal com recursos de produção seriada uma taxa de rejeição média deve ficar em torno dos 4.000~5.000ppm o que seria menos que 0,5%, isso na linha de montagem, para o cliente final uma taxa próxima dos 1.000ppm já é considerada bem alta. Então se é problema num lote de produção que chega a 1%(10.000ppm) é caso sim de se pensar num recall. Se não um recall público pelo menos um que eles chamam recall "branco" em que eles trocam as peças defeituosas quando o cliente for fazer a revisão e o dono da moto geralmente nem fica sabendo que foi trocada a peça, conheço vários casos de grandes montadoras fazerem esse tipo de recall.Humm escreveu: bem como um lote pode ter havido problemas na linha de montagem. isso ocorre com quase todas as fabricantes. parece que ha uma tolerancia de 1% de defeitos de fabricacao.
abraços
Pinhal
Sou da velha guarda, quando não existia esse trambolho que é o IE, era virar a chave e deu, agora tem que ativar uma moto antes de sair da loja??!!!
Assim como as novas tomadas eletricas (que não pretendo trocar ou usar em casa) vou até o final dos tempos com a boa e velha carburada.
Assim como as novas tomadas eletricas (que não pretendo trocar ou usar em casa) vou até o final dos tempos com a boa e velha carburada.

eu acho que o termo "ativar" seria o mesmo que montar, ajustar e testar, tanto carburada quanto injeção
Ah tá, neurolinguistica globalizada aplicada a mecanica... termo bonito para dizer que não ativou o parafuso da pedana.Humm escreveu:eu acho que o termo "ativar" seria o mesmo que montar, ajustar e testar, tanto carburada quanto injeção
De qualquer forma no caso da Autosul de porto alegre, tem um mecanico (competente) e um ajudante, que tem que fazer a manutenação, revisão e montagem das motos que chegam nos engradados.
Mas pra quem está descontente com a Autosul, tem a Komoto na capital e em Gravatai, (Viamão, Novo Hamburgo) é só levar numa dessas.