Relatos do dia-a-dia
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
- Edson Agostini
Concordo com todos vocês, seria lindo e maravilhoso esse mundo fraterno. Eu creio que pra funcionar mesmo e para que o objetivo seja atingido, seria necessário um acompanhamento de muito perto e de forma contínua. Também se faz necessária a colaboração dos orgãos educacionais municipais, proporcionando educação exemplar; das associações de bairros; da Assistência Social do bairro alvo; ver se há atuação de ONGs na área; pedir uma atenção especial aos excelentíssimos senhores edis, também da área; organizar um trabalho social junto aos pais e etc e etc... Mas acho que tem muito mais a fazer! Eu tenho crido que, não se deve fazer são ações-relâmpogos de poucas horas de solidariedade. É bonito de se ver, mas pouco prático no resultado. Quero dizer que não adianta uma boa vontade isolada e passageira, mas sim, um tratamento de choque, profundo e uma união de forças com pessoas de boa vontade, interessadas num bem comum, inclusive das autoridades constituídas. Daí pra frente fica um pouco mais fácil.
ON THE ROAD AGAIN
Bom dia minha gente...
estranhamente, ontem, (16/08/2010, às 16:40) voltando pra casa, mais um acidente presenciei... nesses 3 anos é a primeira vez q tenho visto acidentes com tanta frequencia aqui no RJ...
dessa vez foi na via Dutra... na altura do KM 13, antes da fabrica da Ortobom... não deu pra ver direito o que aconteceu... mas suponho que uma mini caminhonete da fiat... um fiat strada talvez... não sei o nome... foi mudar de faixa sem olhar e levou 2 motociclistas que estavam ao lado... a única coisa que consegui ver foi a moto embaixo da lateral direita do carro e os 2 motociclistas deitados no chão aguardando o socorro...
dessa vez, um caminhoneiro com seu caminhão de concreto fez a boa ação de atravessar seu caminhão na pista para protege-los enquanto o socorro não chegava...
bem... foi tudo que vi... mas parece que não morreram... devem ter sofrido algumas fraturas, mas nenhum arranhão, pois estavam com capa de chuva e a capa conteve o atrito no chão...
estranhamente, ontem, (16/08/2010, às 16:40) voltando pra casa, mais um acidente presenciei... nesses 3 anos é a primeira vez q tenho visto acidentes com tanta frequencia aqui no RJ...
dessa vez foi na via Dutra... na altura do KM 13, antes da fabrica da Ortobom... não deu pra ver direito o que aconteceu... mas suponho que uma mini caminhonete da fiat... um fiat strada talvez... não sei o nome... foi mudar de faixa sem olhar e levou 2 motociclistas que estavam ao lado... a única coisa que consegui ver foi a moto embaixo da lateral direita do carro e os 2 motociclistas deitados no chão aguardando o socorro...
dessa vez, um caminhoneiro com seu caminhão de concreto fez a boa ação de atravessar seu caminhão na pista para protege-los enquanto o socorro não chegava...
bem... foi tudo que vi... mas parece que não morreram... devem ter sofrido algumas fraturas, mas nenhum arranhão, pois estavam com capa de chuva e a capa conteve o atrito no chão...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
Gabriel Neves
Na avenida das américas aqui no rio, sábado passado, um pedestre atravessou fora da faixa do sinal, causou susto em um motorista e o fez frear imediatamente, fazendo com que dois amigos que estavam no carro atrás dele batessem.
Ninguem se machucou muito (diferente dos carros), e não teve moto envolvida em nenhum dos lados, mas isso reflete bem a situação... a maioria tá tão ocupada com os próprios interesses que não liga pra consequencias!
A mulher que fez a merd* toda fugiu, porque no Brasil, pedestre é praticamente uma tragédia natural!
Se tudo der certo pego minha carteira semana que vem, mas esses relatos de desatenção alheia tiram um pouco o brilho disso.
Ninguem se machucou muito (diferente dos carros), e não teve moto envolvida em nenhum dos lados, mas isso reflete bem a situação... a maioria tá tão ocupada com os próprios interesses que não liga pra consequencias!
A mulher que fez a merd* toda fugiu, porque no Brasil, pedestre é praticamente uma tragédia natural!
Se tudo der certo pego minha carteira semana que vem, mas esses relatos de desatenção alheia tiram um pouco o brilho disso.
é meu véio... eu tenho perdido o gosto de pilotar... tenho a impressão de que estou regredindo...
comecei lento, fui ficando mais à vontade, mais rápido e agora estou tornando a ficar lento... mais medroso... sei lá... pode ser só uma fase...
mas com essas coisas, essa violência, esse descaso pela vida humana, a gente vai perdendo o gosto...
pedestre é um problema... eles atravessam a rua em qq lugar... NÓS enquanto pedestres também fazemos isso... a única diferença é que estaremos do outro lado da moeda... na moto...
comecei lento, fui ficando mais à vontade, mais rápido e agora estou tornando a ficar lento... mais medroso... sei lá... pode ser só uma fase...
mas com essas coisas, essa violência, esse descaso pela vida humana, a gente vai perdendo o gosto...
pedestre é um problema... eles atravessam a rua em qq lugar... NÓS enquanto pedestres também fazemos isso... a única diferença é que estaremos do outro lado da moeda... na moto...
Gabriel Neves escreveu:Na avenida das américas aqui no rio, sábado passado, um pedestre atravessou fora da faixa do sinal, causou susto em um motorista e o fez frear imediatamente, fazendo com que dois amigos que estavam no carro atrás dele batessem.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Diário de bordo interestelar de 23/08/2010 16hs...
hoje num deu tempo nem de sair do estacionamento de motos... empurrei a moto pra frente para liga-la... e ja tinha um motorista nervoso buzinando e pisando do freio pra eu sair da frente...
então fiz o gesto de que ele poderia passar... tinha a pista toda pra ele... então ele acelerou e foi com tudo na roda da frente da minha moto... que virou o guidon... mas graças ao bom Deus não aconteceu nada... só por Deus mesmo!!!
mas nesse momento o sangue subiu à cabeça... não me contive... o lado urso resolveu se revelar mais uma vez... há tempos ele não se manifestava... fiquei olhando o motorista ir embora como se nada tivesse acontecido...
então do nada liguei a moto e acelerei... só me vi quando já estava na frente do ônibus parando ele...
saí da moto feio um monstro (imaginem a cena... um gigante de 2 metros contra um motoristazinho de 1,60...) e falei já gritando...
Quer dizer que tu é homem? Sai desse ônibus agora que eu quero ver se tu é homem aqui fora... vamos!!! Sai dessa P#@$%a agora!!! e comecei a bater no vidro do ônibus...
o motorista mudou de cor... num sei se ele tava verde, amarelo fosco... ele não tinha uma só palavra... e fiquei gritando feito um doido descontrolado na rua... e ele não saiu por nada... então fui na janela... e ele gaguejando... se vc me agredir as câmeras estão filmando tudo!!!
e eu falei... que bom!!! sai agora pra elas filmarem eu te dando uma porrada!!! vamos!!! Sai!!! vem aprender a ser homem!!! aí veio um guarda meio que com medo e pediu gentilmente pra eu pelo menos tirar a moto da rua...
aí eu falei q tava tranquilo... que já ia embora...
mas dei mole... deveria ter pelo menos anotado o número do ônibus... mas acho que já valeu a borrada que o motorista levou!!! esse eu acho que vai sair dali direto pro banheiro...
Essa foi pra meus amigos Jovi e sua patroa!!! Só pensava nisso no momento q tava gritando com o cara... pensava só uma coisa... esse vai ter q sair borrado do ônibus...
sei que minha atitude não foi nada humana... mas infelizmente não consegui controlar a raiva que me deu... se ele tivesse me acidentado, teria ido embora tranquilamente e ninguém iria fazer nada...
mas no fundo sempre acho que a justiça com as próprias mãos não compensa...
hoje num deu tempo nem de sair do estacionamento de motos... empurrei a moto pra frente para liga-la... e ja tinha um motorista nervoso buzinando e pisando do freio pra eu sair da frente...
então fiz o gesto de que ele poderia passar... tinha a pista toda pra ele... então ele acelerou e foi com tudo na roda da frente da minha moto... que virou o guidon... mas graças ao bom Deus não aconteceu nada... só por Deus mesmo!!!
mas nesse momento o sangue subiu à cabeça... não me contive... o lado urso resolveu se revelar mais uma vez... há tempos ele não se manifestava... fiquei olhando o motorista ir embora como se nada tivesse acontecido...
então do nada liguei a moto e acelerei... só me vi quando já estava na frente do ônibus parando ele...
saí da moto feio um monstro (imaginem a cena... um gigante de 2 metros contra um motoristazinho de 1,60...) e falei já gritando...
Quer dizer que tu é homem? Sai desse ônibus agora que eu quero ver se tu é homem aqui fora... vamos!!! Sai dessa P#@$%a agora!!! e comecei a bater no vidro do ônibus...
o motorista mudou de cor... num sei se ele tava verde, amarelo fosco... ele não tinha uma só palavra... e fiquei gritando feito um doido descontrolado na rua... e ele não saiu por nada... então fui na janela... e ele gaguejando... se vc me agredir as câmeras estão filmando tudo!!!
e eu falei... que bom!!! sai agora pra elas filmarem eu te dando uma porrada!!! vamos!!! Sai!!! vem aprender a ser homem!!! aí veio um guarda meio que com medo e pediu gentilmente pra eu pelo menos tirar a moto da rua...
aí eu falei q tava tranquilo... que já ia embora...
mas dei mole... deveria ter pelo menos anotado o número do ônibus... mas acho que já valeu a borrada que o motorista levou!!! esse eu acho que vai sair dali direto pro banheiro...
Essa foi pra meus amigos Jovi e sua patroa!!! Só pensava nisso no momento q tava gritando com o cara... pensava só uma coisa... esse vai ter q sair borrado do ônibus...
sei que minha atitude não foi nada humana... mas infelizmente não consegui controlar a raiva que me deu... se ele tivesse me acidentado, teria ido embora tranquilamente e ninguém iria fazer nada...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Realmente a justiça com as próprias mãos não compensa...wellrod escreveu:...
Por isso que inventaram o revólver, pra não precisar usar as mãos
É... mas sinceramente eu não gosto não... apenas fugi do meu controle... depois bate um arrependimento de não ter agido com sabedoria... tudo que eu pensava naquele momento era em pegar aquele carinha e arrebentar ele... pela atitude de maldade e de não ter parado... seguiu como se nada tivesse acontecido... isso me abalou profundamente!!!
rafaeladvogado escreveu:Realmente a justiça com as próprias mãos não compensa...wellrod escreveu:...
Por isso que inventaram o revólver, pra não precisar usar as mãos![]()
![]()
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Mas fica tranquilo que tu agiu bem... te arriscou... mas vingou todos nós que somos fechados por ônibus diariamente... eles param pra largar passageiros praticamente no meio da rua... e depois retornam para a pista sem olhar se está vindo um carro rápido... Daí tu é obrigado a travar pra não bater na traseira de um cornão destes...
Olha Well, pelo menos o teu ato deve ter pesado na consciência ou nas calças do motorista. Eu, no teu lugar, não sei se não faria a mesma coisa. Mas uma coisa é certa, esse motorista vai pensar duas vezes antes de fazer outra besteira no trânsito.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
[Motoqueiro Fantasma mode=ON]
A solução é arrumar uma corrente bem grande, fazer cara de mau e esquentar o traseiro do safado!
"Look into my eyes. Your soul is stained by the blood of the innocent. Feel their pain!"
[Motoqueiro Fantasma mode=OFF]
A solução é arrumar uma corrente bem grande, fazer cara de mau e esquentar o traseiro do safado!
"Look into my eyes. Your soul is stained by the blood of the innocent. Feel their pain!"
[Motoqueiro Fantasma mode=OFF]
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."