L340,
a coloração da luz depende da temperatura em Kelvin dela.. qto maior essa temperatura, mais azulada a luz é.. chega até a ficar meio puxado pro roxo.
no xenon isso é facil de verificar.. se olhar um carro com lampada de 12000K é praticamente roxo.. 10000k é um azul bem forte.. 8000K vai ver o a luz toda azulada.. 6000K tem um leve tom azul.. 5000K é o q chamam de super branco ( mas ja tem algo de azul bem leve) 4300k é a "luz do dia".
a cristal vision se não me engano tem o filtro pra simular a coloração de um lampada de 4300 Kelvin.. nessa faixa a coloração é mais branca mesmo..
a diamond vision ja simula uma coloração de temperatura maior.. 5000K.. ai ja tem um tom branco levemente azulado..
no xenon.. qto maior a temperatura da lampada, menor a potencia em lumens.. e no caso das crystal vision e diamond vison funciona da mesma maneira.. qto maior a temperatura.. maior o filtro usado,maior a quantidade de luz bloqueda pelo filtro e no final menor a potencia de luz realmente emitida pela lampada.
alguns fabricantes tentam compensar isso com lampadas mais fortes.. pra conseguir os 55/60W da lampada comum.. eles usam filamentos de lampadas de 90/100W par que qdo seja colocado o filtro pra simular a coloração desejada a lamapada fique com potencia similar as de 55/60W.
só q ai vc estar sobrecarregando o sistema eletrico, pois a lampada vai ser a de 100W e o consumo tb vai ser de 100w.. em motos pequenas isso pode ser um problema .. o sistema eletrico pode não dar conta desse consumo maior.
como disse antes, pra quem quer melhorar a capacidade de iluminação, o mais indicado são as motovision.. pois elas tem maior potencia em lumens e iluminam um campo de visão maior..
podem ver na propria especificação das lampadas.. nas cristal vision ou diamond vision.. eles indicam q as lampadas tem coloração de 4300k e 5000K , mas não mostram ganho no campo de visão.. muda apenas a coloração da luz .. ja nas motovision o q muda é o campo de iluminação que é maior.
em resumo.. cristal vision e diamond vision são pra quem quer mudar o visual, vc acaba sendo "mais visto" pelos outros motoristas, mas não melhora o que vc enchega.. e a motovision mudda o q vc encherga.. melhora a sua visão da estrada ou das ruas, mas não muda muito pros outros motoristas.. tem um tom alaranjado que é diferente , mas não chega a ser tão "chamativo" qto as lampadas super brancas ou azuladas q simulam o efeito xenon.
Xenon, Motovision, Cristal Vision
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Valeu, Royo. Após dessa explicação confirmo minha preferência pela motovision.
Eu acho que a melhor lâmpada é a MotoVision da Philips. Ela tem um rendimento 40% maior que as lâmpadas comuns e não ofuscam, pois emite uma luz amarelada aparentemente fraca. Vou comprar uma prá mim.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Uma boa alternativa para melhorar a visibilidade é um bom par de milhas corretamente instalados.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Imagino que um bom par de faróis auxiliares realmente devam iluminar bem, porééééémmm como a grana ta curta aproveitei a revisão dos 3.000 Km e comprei a Philips Motovision 35/35... só tenho a dizer que fiquei fã imediatamente! E o melhor: sem incomodar ninguém.
Abaixo esses "Chinon", meu povo. Motovision é mara!
Abaixo esses "Chinon", meu povo. Motovision é mara!
Meu, isso iria fritar toda a fiação da Moto...royo escreveu: ...alguns fabricantes tentam compensar isso com lampadas mais fortes.. pra conseguir os 55/60W da lampada comum.. eles usam filamentos de lampadas de 90/100W par que qdo seja colocado o filtro pra simular a coloração desejada a lamapada fique com potencia similar as de 55/60W.
só q ai vc estar sobrecarregando o sistema eletrico, pois a lampada vai ser a de 100W e o consumo tb vai ser de 100w.. em motos pequenas isso pode ser um problema .. o sistema eletrico pode não dar conta desse consumo maior.
Isso acontece com qual lâmpada? xenon ou essas da Phillips?
Em relação a ser mais visto, realmente ajuda, eu tomava muito mais fechadas na estrada com a lâmpada original.
Seria legal bater umas fotos comparando a minha Kansas com Crystal com uma que tem Motovision.
Alguém de Guarulhos ou região tem?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
E uma das vantagens da "motovision" é que ela não ofusca os que vem em sentido contrário pois emite uma luz amarelada.
Tio Giba
Hehehe... "Chinon". Muito boa!Kenny escreveu: Abaixo esses "Chinon", meu povo. Motovision é mara!
Realizando o sonho da custom própria.
-
Daniel_fraga
Abraço[img]
Daniel Fraga
- Marcelo Pimentel
Troquei de moto a pouco tempo e na anterior (intruder 125) usava a Lâmpada MotoVision, o que melhorou muito a iluminação dela, pois a iluminação do farol com a original é muito fraca.
Agora também troquei pela motovision na Sombra e só tenho a dizer que vale a pena o investimento, pois aumenta a iluminação (distância do foco e intensidade do feixe de luz) e a segurança também.
abçs
Agora também troquei pela motovision na Sombra e só tenho a dizer que vale a pena o investimento, pois aumenta a iluminação (distância do foco e intensidade do feixe de luz) e a segurança também.
abçs