Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%

Total de votos: 179
wellrod
Contato:

Martinez,

Bom dia!!!
será que vc poderia relatar pra gente como foi esse seu acidente com óleo na pista? Graças a Deus eu nunca tive essa experiência... as vezes sinto que passei por algo q gerou alguma instabilidade na moto... mas não tenho como afirmar q foi óleo... e geralmente em curvas com dias molhados...

como aconteceu? vc conseguiu ver q tinha óleo à sua frente?
Martinez escreveu:É wellrod, aqui em Curitiba é pior, ruas estreitas e muitos motoristas desatentos, pisca no carro ou moto é só de enfeite poucos usam,ceder o espaço então?Parece que vai cair um braço do infeliz :evil: em dia de chuva atenção dobrada pois o domingueiro resolve usar o carro.
Sou Curitibano mais reconheço que a grande maioria aqui, não respeita o próximo!
Corredores eu só uso quando ta tudo parado, pois aqui não é corredor é viela, e eu ando a uns 30 no máx 40 km\h, deixo sempre os apressados passarem, já fui chamado de "ROLHA" uns par de veiz mas não me incomodo, sei que em todo esse tempo que ando de moto só cai uma vez por causa de oleo na pista,
Como já havia postado antes hoje em dia é um olho no peixe e outro no gato e rezando a Deus que nos proteja sempre, pois existe sempre um porcentual mesmo pequeno que nos vá acontecer alguma coisa, por mais atentos e corretos que estejamos!
Bons kms a todos e espero que esse tópico não tenha mais relatos como o do Jovi e de tantos outros irmãos que foram vitimas de pessoas desatentas que não tem respeito ao próximo!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Martinez

Bom dia Wellrod.
Bem todo o santo dia eu saio de casa as 05:30 da matina e tem um trecho que é uma decida acentuada e tem uma curva bem fechada a direita no fim dela, na epoca eu tinha a geno YBR o farol original é uma bost*** e como eu já sou meio cagão sempre desci a uns 30 a 40Km/h com o freio dianteiro e traseiro levemente acionado, ....era um dia de neblina tudo ia do jeito citado acima e quando cheguei perto do inicio da curva, já me vi de pé no asfalto com a moto no chão.... foi muito rapido,a moto deslizou pouco pois eu ia devagar, fiquei uns 15min pensando no ocorrido e ai achei a poça um pouco antes da curva, prejuizo foi pouco um manete e o protetor do escapamento, não tive ralado nem nada, até hoje não sei explicar ao certo como tudo ocorreu , um mês depois que peguei a "Sonja" o dia estava igual cheio de neblina até me lembrei do ocorrido,e diminui mais ainda pois ainda tava me acustumando com a motoca, sorte a minha lá estava outra poça, mas dessa vez sai meio que pela tangente e me safei, o que ocorre é que neste trecho tem um terminal de onibus, e este caminho é rota de varias linhas desde convencionais até articulados.Por isso onde eu vejo mancha no chão e linha de busão eu fico meio receoso.
Abraços
Imagem
wellrod
Contato:

é... o óleo na pista é muito perigoso... eu sempre tento fugir de qualquer tipo de mancha diferente do asfalto... o problema é quando chove e a única diferença do óleo pra água é um brilho um pouco mais metalizado... mas andando numa certa velocidade nem dá pra notar a diferença... o lance eu acho q é manter a calma (com uma frieza total!!!), não frear e manter a direção q estiver seguindo... é só uma teoria q tento adotar... não sei se funcionará... e espero não saber tão cedo!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Jovi
Administrador
Contato:

VIANA escreveu:uma duvida
se um motorista muda de faixa e atropela um motoqueiro no corredor ele esta errado ?,ou seja vai sofrer as penas da lei ?
Questão muito técnica, o corredor não é proibido, mas existe o fator distância que toma por base um carro, dai é contraditório por que carro não é medida, metro, centímetro, milímetro, km são medidas, um carro/veículo não é medida...

Carros e Motos são veículos, mas um pode ter medida de 2 ou 3 metros e o outro 80cm, então se a medida é um veículo de distância, qual é a distância?

Percebe? :idea: :idea: :idea: :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
VIANA

:?: :?: :?: :?: :?: :roll:
Alex

Pô Jovi,

Desejo melhoras pra você e a Ana...

Agora vê se para de cair, porque a enquete só dá pra ser respondida 1 vez por usuário... eheheh (não preciso dizer que é brincadeira, né?)

Grande abraço, amigo!

Alex
Moura
Contato:

Poxa Jovi!

Só li isso agora!!!

Lamentavel...melhoras para você e para a Aninha!!!
Paulo Moura
cros
Moderador

joviman escreveu:
VIANA escreveu:uma duvida
se um motorista muda de faixa e atropela um motoqueiro no corredor ele esta errado ?,ou seja vai sofrer as penas da lei ?
Questão muito técnica, o corredor não é proibido, mas existe o fator distância que toma por base um carro, dai é contraditório por que carro não é medida, metro, centímetro, milímetro, km são medidas, um carro/veículo não é medida...
Eu acho que funciona como um acidente de transito comum, ou seja, mudança de pista sem verificar ou sinalizar...

Se acontece isso com automoveis não é a mesma coisa? O cara trocou de pista não olhou e acertou o carro do lado, pra mim é a mesma coisa, vai dar rolo sim.
Imagem
Martinez

Bem a unica coisa que eu tenho certeza é que: cabeça de Juiz e bunda de nenên ninguem sabe ao certo o que vai sair.
Já vi casos que tava tudo certo e a pessoa perdeu pois o o juiz era amiguinho do culpado ou o culpado era do tipo coronel de cidadezinha. Como diz o Cros na Republica das bananas tudo é possivel!!!
Os magistrados que me perdoem mas como existe gente séria em todas as categorias, existe tambem os bem filhos da put* :evil: !
Abraços e bons kms
Imagem
wellrod
Contato:

Concordo contigo... infelizmente isso existe mesmo!!!
Martinez escreveu:Bem a unica coisa que eu tenho certeza é que: cabeça de Juiz e bunda de nenên ninguem sabe ao certo o que vai sair.
Já vi casos que tava tudo certo e a pessoa perdeu pois o o juiz era amiguinho do culpado ou o culpado era do tipo coronel de cidadezinha. Como diz o Cros na Republica das bananas tudo é possivel!!!
Os magistrados que me perdoem mas como existe gente séria em todas as categorias, existe tambem os bem filhos da put* :evil: !
Abraços e bons kms
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Responder