Mirage 250: Freios

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rodtec

fala ae junior!
beleza brother??
pois é, eatamente a mesma coisaque aconteceu contigo, incrível. parece que essa porrinha foi da mesma leva de produção das motos, pois a minha é da mesma leva que a sua, compramos no mesmo período.
esses sensores vieram todos com defeito.
limpei, passei wd e nao adiantou nada.
o pininho ta preso, eu tentei empurrar, puxar, chequei o cabo e nada paraceu alterar.
entãoi acho que somente a roca mesmo.
o phoda é que a iron nao tem isso em estoque, senão ja tava resolvido.
e o pior é que a gente usa mais o freio dianteiro a toda hora do que o traseiro, aí nesse caso a lanterna de freio não acende, advertindo o motorista que vem atras.
sera que aqui na ABM nao tem esse sensor nao??
o cassio tb, deve ter pedido mais de um peça dessas, né... senão é phoda...
abs
jcfjunior

Salve, salve

Pois é Rodrigo, acho que nosso lote foi premiado.

O sistema de troca na garantia é meio esquisito: Eles compram a peça e devolvem a defeituosa. Se a K concordar com o defeito fica pela garantia, se não, pagam a peça e ficam no prejuizo.

Por isso acho que não pediram mais de um sensor.
Joao.Mattos

A minha estava com o mesmo problema. Só acendia a luz de freio quando era acionado o freio trazeiro, e mesmo assim, se pisasse fundo não acendia.

Sabado levei na autorizada. Trocaram uma lâmpada e a arrumaram o sensor do dianteiro. Até agora esta funcionando beleza, e não cobraram nada. Vamos ver se continua assim ou se o problema volta (se o problema voltar pelo menos a visita serviu para conhecer o modelo 2010... hehe).
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoio em seu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)
rodtec

junior

falei agora com o cassio e o sensor ainda nao chegou.
liguei aqui na autorizada da rua ceará, e eles têm, custa 20 pratas e disseram que a garantia não cobre isso.
bom, to com vontade de ir lá comprar e levar pra trocar na iron.
será que existe algum alternativo??
abs
Vanderlei Barreto

Boa noite camaradas, tô precisando de uma dica para a sangria do freio da mirage...com a ajuda de um irmão abri o reservatório de fluido de freio, abri o parafuso da sangria e fui removendo o fluido velho através de bombadas no manete e colocando fluido novo no reservatório. depois fechei o parafuso da sangria e comecei a bombar o manete de freio mas não da freio de jeito nenhum. O manete vai até o final do curso sem oferecer resistencia.
Alguém já teve esse problema?
vanbarte
cros
Moderador

Vanderlei Barreto escreveu:Boa noite camaradas, tô precisando de uma dica para a sangria do freio da mirage...com a ajuda de um irmão abri o reservatório de fluido de freio, abri o parafuso da sangria e fui removendo o fluido velho através de bombadas no manete e colocando fluido novo no reservatório. depois fechei o parafuso da sangria e comecei a bombar o manete de freio mas não da freio de jeito nenhum. O manete vai até o final do curso sem oferecer resistencia.
Alguém já teve esse problema?
O que é o freio dianteiro (disco) um mecanismo hidraulico! se colocou oleo, e ao precionar o manete não tem pressão nas pinças deve ter uma fuga de ar, (deveria sair oleo, por algum lugar) tem que ver se tudo está bem vedado.
Imagem
wilson coimbra

Alguem sabe me dizer qual disco de freio é compatível com a roda da Mirage 2004?

Obrigado.
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.
jirschik
Moderador
Contato:

wilson coimbra escreveu:Alguem sabe me dizer qual disco de freio é compatível com a roda da Mirage 2004?
Obrigado.
Não sei se tem diferença da 2007, mas se for igual, é o mesmo da Suzuki Savage 650, o que não ajuda muito para encontrar pela equivalência. Mas procure pelas lojas que vendem pela internet, que não é difícil de achar. Deve custar aproximadamente R$30,00. Eu troquei à pouco tempo, pedi pela internet, e paguei R$5,00 de frete. É um produto leve.
Imagem
efraccaroli

Alguém sabe se pode ocorrer algum problema se as pastilhas de freio forem invertidas de lado, a que estava sendo pressiona pelos cilindros ir pro outro lado e vice-versa?

Na revisão de 9mil o mecânico inverteu e percebi que começou a pinçar toda vez que freiava.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
jirschik
Moderador
Contato:

Vai ter que esperar um pouco, para as pastilhas se adequarem ao disco.
Se elas estiverem vidrificadas (apitando quando freia), você pode retirá-las e passar uma lixa de metal fina. Fiz isso recentemente nas pastilhas e lona e ficou bom.
Imagem
Responder